07- blue irises

4.2K 513 41
                                    


Scarlet Brendon.

Se passaram alguns dias desde que fui aos bastidores de PJO pela última vez, fui chamada por Dior e Charlie várias vezes mas essa semana tava péssima pra mim. Estou nesse exato momento em um ensaio para ser capa de uma marca internacional de skin care.
"A mas só tirar foto não cansa" você é que acha, eu estou á mais de 6 horas seguidas nesse studio.

Eu estava farta, às vezes sinto que meu tempo está sendo jogado fora e acabo concordando com minha mãe. Hoje prometi para mim mesma que faria algo pra me desfazer desse fardo.
Então logo que terminou a sessão, era em torno de 17:00 da tarde e eu dispensei minha mãe para que ela não fosse me buscar, próxima ali tinha uma biblioteca e no meu tempo livre eu amo ler algo, mas acabo nunca terminando.

Entro naquele local de interior rústico onde as prateleiras faziam eu me sentir quatro vezes menor do que eu já sou, se eu olhasse muito pra cima teria náuseas.

Andava em passos calmos entre cada prateleira procurando algo que me chamasse atenção, quando acabo me deparando com uma estatura bem familiar de costas pra mim, tocando atentamente cada livro em sua frente.

— Walker? - Seu nome saiu quase como um sussurro da minha boca já que o silêncio era uma exigência.

Sinto que o assustei por um momento quando ele se virou rapidamente meio desordenado, vi os lábios do loiro se abrirem como quem ia dizer algo e se fechando no mesmo momento.

Ele parecia nervoso?

— Oi Scarlet. - Ele responde um tanto retraído e no mesmo volume que eu.

— Não sabia que se interessava por livros. - Me aproximo do garoto que já tinha voltado sua atenção para os objetos folhosos em sua frente.— Muito menos de terror.

Olho para o livro em suas mãos, "O colecionador".

— Você conhece esse? - Vira a capa para que eu tenha total visão.

— Mas é claro! É ótimo. - Recebo um sorriso um tanto admirador do loiro que faz um sinal com a cabeça em direção à uma mesa redonda.

Fomos até ela e nos sentamos um do lado do outro.

— Me diga, sobre o que ele diz. - Folheia a primeira página buscando informações.

— Conta sobre Frederick, um cara que colecionava borboletas. - Recebo um olhar de desaprovação de Walker.

— É sério? Tipo, a capa já deixou óbvio, não gostei. - Sua resposta me fez rir por causa de sua expressão, formou um bico em seus lábios enquanto balançava negativamente a cabeça.

— Se você ler eu te garanto que vai gostar.

— Vai ter que me convencer. - Ele cruza os braços como forma de intimidação, que não deu nada certo.

— Hmm...- Olho pra cima forçando uma expressão pensativa. — Não quero te contar, vou tirar sua graça de ler.

Aquelas íris azuis se reviram.

Não acredito que vai me fazer mesmo ler um livro sobre um cara que coleciona borboletas . - O loiro solta uma risada abafada. — Bom, quem sabe eu tenha a chance de te contar o que achei dele.
Ele se levanta ficando em pé em minha frente.

— Quando terminar me conte, vou adorar saber o que achou. - Me levantei assim que o respondi, já que ele iria, precisava voltar a procurar o meu livro.

Só não percebi a falta de distância que tinha entre nós dois.

- Já vou indo. - Walker da um passo para trás e em seu rosto forma um sorriso de lado, ele meche a mão em um sinal de tchau e logo se vira.

Por que eu não consigo fazer ele ser aquele Walker extremamente divertido que vi em uma pizzaria à alguns dias atrás?

𝐂𝐚𝐧 𝐰𝐞 𝐛𝐞? - 𝑊𝑎𝑙𝑘𝑒𝑟 𝑆𝑐𝑜𝑏𝑒𝑙𝑙 Onde histórias criam vida. Descubra agora