~Yume povEstava de noite, o pessoal inventou de fazermos um churrasco na parte de fora da casa.
Jack,Tom e Carl estavam preparando as carnes, temperando e colocando na churrasqueira, eu e vovó quem tínhamos acendido ela.
_Yume, você pode, fazendo favor, ir lá em cima chamar o resto do pessoal enquanto eu termino de preparar a salada?_ Livina me pede.
Adentrei a casa e vi Laiza e Suzana conversando, dei o recado para elas que logo foram para fora da casa
Enquanto eu subia a escada pude escutar duas pessoas conversando.
_Cara, fala pra ela logo _ era a voz de Levi.
_Falar o que?_ essa com toda certeza era a voz rouca de Adam.
_ Que você está interessado nela_ele insistiu.
_ E quem disse que eu estou?.
_ Não precisa ninguém dizer, sua linguagem corporal já afirma por si só_ ele disse e depois riu.
_ Eu não vou falar nada, você não vê? Ela não vai com a minha cara, vive me provocando.
_ Olha, se você não falar, eu vou_ ele parecia sério em sua fala.
_ Como assim, quem você acha que é para se intrometer assim nos meus assuntos _ senti um tom de brincadeira na fala de Adam.
_Nao é exatamente isso que eu vou falar.
Um silêncio se estabeleceu.
_ Se você demorar, eu vou falar para ela que eu tenho interesse e daí, você perde, eu vou investir com tudo_ Levi disse.
Não escutei a resposta de Adam, acho que ele nem deu uma. Depois de um longo silêncio escuto passos na direção da porta e resolvo entrar na primeira porta que vejo em minha frente para me esconder.
Escuto passos pesados, provavelmente de Adam.
Saio do quarto em que me escondi e bato na porta do quarto onde eles estavam falando antes.
_Livina chamou você para ir lá embaixo jantar_ eu disse meio sem graça.
_Ah, já estou indo_ ele disse vindo até mim.
Descemos juntos para fora da casa e assim que pisamos o pé fora de casa posso ver Adam com uma feição estranha.
Deixei o que eu escutei mais cedo de lado, eu não ia deixar de aproveitar meu churrasco para ficar pensando nisso.
O churrasco foi ótimo, as carnes e as bebidas.
Resolvemos sentar em uma roda em volta de uma fogueira, eu estava ao lado de Levi e Carl.
_ Que tal uma brincadeira para nós relembrarmos da época em que éramos adolescentes?_ Pery sugeriu.
Todos concordaram em fazer a famosa brincadeira "verdade ou desafio".
Eu nunca tinha brincado disso, acho que fui adolescente errado.
Começou com a garrafa no meio de nós, a gente teve que mudar o local da brincadeira, nos sentamos em volta de uma mesa.
A garrafa parou em Livina e Adam.
_Olha só, verdade ou desafio filho?_ ela perguntou.
_ Verdade_ ele respondeu indiferente.
_ É verdade que você cabulava as aulas e não contava para sua mãe?
_ Mãe, que pergunta é essa?
_ Responde Adam!_ ela alterou o tom de voz.
_ É verdade.
_ E fazia isso pra que filho?_ a mulher perguntou.
_É só uma pergunta por vez mamãe_ ele disse meio debochado se esticando rapidamente até a garrafa, girando a mesma, fazendo todos rirem.
A brincadeira se estendeu até algumas perguntas e desafios, até que a garrafa parou em mim e em Levi era ele quem ia fazer a pergunta.
_ Verdade ou desafio?_ ele me olhou sugestivo.
_Verdade_ eu respondi meio relutante.
_ É verdade que você ficaria com o Adam?_ ele olhou com o mesmo olhar sugestivo de antes.
Fiquei nervosa, não sabia como responder.
_ Não gosto do cheiro que os fumantes tem_ respondi apenas isso, eu não podia na frente da família toda do garoto dizer que sim, eu ficaria com ele.
_Eu não fumo_ ele falou me retrucando.
_ Fuma sim, eu já te vi fumando.
_ O que eu fumo não me faz ficar fedendo nicotina.
_ Você está se defendendo por que Adam, queria que ela mudasse de idéia?_ Levi jogou lenha na fogueira.
_Cala a boca_ Adam revirou os olhos.
_ Você não tem uma resposta mais concreta para nós?_ Levi me perguntou.
Eu apenas balancei a cabeça rodando novamente a garrafa. O resto da brincadeira foi a mesma coisa de antes e eu não cai mais nenhuma vez.
_Vamos dormir?_ vovó perguntou.
Estava tarde mesmo e já tínhamos arrumado todas as coisas.
Estávamos entrando para dentro de casa quando olhei uma última vez para a praia ao longo pude ver uma pessoa sentada sozinha na areia, eu não enxergava muito bem de longe mas eu desconfiei que era Adam.