Nove

161 15 90
                                    

Alerta de gatilho: assédio, chantagem, pensamentos autodepreciativos e gordofóbicos.

××××

Para o alívio de Bruce, o plano funcionou perfeitamente. Ela não sabia a razão, mas Dean não ousava abordá-la caso estivesse acompanhada; apenas se estivesse sozinha.

Finney realmente não lhe largou em momento algum, mesmo quando ia ao banheiro. Pela parte que envolvia Dean, isso foi bom, porém Bruce não teve oportunidade para resolver seu corpo dentro da escola. A solução foi fazer em casa quando seus pais saíram para jantar.

De maneira geral, teve sua desejada paz por um período de três dias. Quinta-feira foi o dia em que não teve a companhia de Finney por alguns minutos por sua culpa.

Para conseguirem realizar o plano, Finney e Bruce combinaram de se encontrar na sala e depois irem aos armários, afinal, caso não chegassem ao mesmo tempo na escola, ainda teriam muitas pessoas acumuladas no cômodo escolar para que Dean presenteasse Bruce sem chamar atenção.

Porém, naquela manhã, Bruce julgou que já havia se passado tempo o suficiente para Dean desistir de lhe presentear, então não se importou de ir direto ao seu armário.

Foi enquanto remexia e trocava os materiais que sentiu um impacto brusco contra seu corpo, lhe derrubando no chão. Havia sido tão depressa e forte, que lhe deixou um pouco zonza e perdida. Sua mão estava sobre o peito, onde mais sentiu o impacto.

À sua frente, caíram alguns materiais, embora não muitos. Apenas algumas folhas de trabalhos ou tarefas, um caderno e um livro. Não houve tempo para tirar suas mãos de dentro do armário antes de ser derrubada.

Assim que se recompôs, Bruce levantou o rosto e se deparou com alguém que não esperava ver. Ou, melhor, estava torcendo para não ver.

Dean Stewart.

— Oh, Bruce, mil perdões! - O garoto tremeu as mãos e arregalou os olhos. — Deixe-me te ajudar.

Bruce estava congelada e processando se deveria sair correndo naquele instante, recusar a ajuda - porque seu instinto dizia para fazê-lo e não porque era obrigada - ou simplesmente sorrir. Normalmente a terceira opção lhe dava mais mérito, mas não estava atrás disso naquele momento.

Dean levou a ajuda a sério demais e começou a recolher o que Bruce havia derrubado e a colocar de volta no armário. Foi quando Bruce reparou que o caderno que usaria estava sendo devolvido para o compartimento que ela finalmente se moveu.

— O caderno, eu vou usar. - Anunciou, levantando-se antes que Dean oferecesse a mão.

O garoto piscou os olhos confuso e alternou os olhares entre o armário e o caderno, antes de estender o objeto repleto de páginas e remexer algo dentro do compartimento azul que havia guardado os outros materiais. Bruce não estranhou; provavelmente ele estava ajeitando alguma coisa para se desculpar.

Agora vinha o ponto principal que Bruce temia: outro presente. Ela prendeu a respiração e tomou o caderno das mãos alheias, esperando ouvir alguma oferta.

Mas não aconteceu.

— Desculpa de novo, Bruce. A gente se vê. - Dean se despediu e voltou a correr, deixando uma Bruce estática e em choque.

Céus, isso havia sido totalmente fora do esperado! Ela acreditava que enfrentaria mais uma situação constrangedora com aquele mesmo garoto e, de repente, Dean estava fugindo? Ou apenas com pressa, enfim.

Um suspiro de alívio saiu de seus lábios. Estava oficialmente livre de Dean Stewart e das teorias loucas que possuía sobre ele.

Porém não estava livre das repreensões de Finney, que, repentinamente, chegou pisando fundo e parou às suas costas para cutucá-las com força e atrair sua atenção.

Segredos e ExigênciasOnde histórias criam vida. Descubra agora