"Nunca é tarde demais pra nada... Nem pra mandar um abusador pra cadeia".
Essa frase ecoou pela a cabeça de Lucas, que descia do ônibus com os olhos perdidos no chão.
"Ele fala como se fosse tão fácil...".
Só que, antes que começasse a pensar mais sobre aquelas palavras, seus olhos acabaram se deparando com Bianca quando ele ergueu a cabeça.
De regata amarela e legging escura, com um tênis esportivo da mesma cor da peça de cima. O cabelo preso em um rabo de cavalo e um sorriso lindo se espalhando por seu rosto enquanto corria em direção de Lucas.
O garoto não reparara que os olhos dela brilhavam mais que as estrelas só pelo fato de estar vendo-o.
— E aí, bonitão! — exclamou em animação, dando um tapinha em seu ombro. — Finalmente veio pra aula! Estava demorado tanto que achei que ia desistir!
Lucas não soube o que dizer, apenas ficou a encarando com a confusão tomando sua expressão.
Rapidamente se lembrara que acabou de sair de um ônibus onde o ex da sua amiga estava.
Pensando nisso, arregalou os olhos e virou-se para trás para certificar-se de que Bianca não veria nada que pudesse a causar pânico. Felizmente, o ônibus começou a se locomover para se afastar dali.
Com isso, soltou um suspiro aliviado. Em seguida, voltou-se para Bianca, com as feições sendo desenhadas pelo cansaço.
— O que... O que tu tá fazendo aqui?
Bianca encolhera-se um pouco, estranhando a pergunta e a cara de enterro.
"Parece que não gostou da minha surpresa...".
— Bem... Como você disse que viria de ônibus, preferi te esperar na parada.
Lucas arregalou os olhos mais uma vez.
— O que? Esse tempo todo? Mas já devemos estar na metade do primeiro período! — disse ele, e rapidamente pegou o celular para verificar o horário.
Certo estava. O primeiro período estava perto de chegar ao fim.
— Eu sei! Mas é que não queria deixar meu garoto doentinho entrando na escola sozinho! — agarrou seu pescoço, enrolando o braço nele e sacudindo seus cabelos. — Para de ser tão chato! Até parece que sou uma aluna certinha, né?
De primeira, Lucas estava pronto para tentar refutar seu argumento, mas logo em seguida percebeu que estava apenas estressado com esse último encontro com o Eduardo.
Além de... Todos os momentos traumatizantes de antes.
"Eu deveria estar feliz por estar com a Bianca agora" pensara ele.
Então, fechou os olhos, respirando fundo na tentativa de varrer para lá todos os pensamentos que o causavam angústia.
Bianca ficara o encarando em silêncio, se perguntando o que Lucas estava fazendo. Mas ao vê-lo abrindo os olhos novamente e um sorriso doce se esticar lentamente pelos lábios, o coração agitou-se em alívio e alegria.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Isso não é um Clichê!
RomanceBianca sempre foi apaixonada por romance: séries, filmes, livros, gibis, mangás, animes... a lista era longa! E foi no romance que ela pensou quando seu pai lhe disse para aproveitar sua juventude. Bianca estava diante de uma nova escola e, nesta n...