Cada um se encontrava em um canto da sala. Lucas sentado no chão com os joelhos curvados, apoiando os cotovelos neles enquanto observa as mãos. Arthur de pé, com os braços escondidos atrás das costas e encarando o outro sem saber o que dizer.
— Eu... — Arthur começara a falar, o que fez Lucas tirar os olhos das mãos. — Espero que não tenha se importado de a Bianca ter me contado sobre tua história... Acontece que somos vizinhos, como fiquei preocupado e sem entender o que aconteceu, — apontou para a própria cara — fui falar com ela.
Lucas ergueu as sobrancelhas em surpresa.
"Então eles são vizinhos... Tá explicado a aproximação dos dois" pensou.
Já tinha notado que Bianca passara tempo demais conversando com o professor Arthur.
— Ah... Não tem problema — respondera, logo baixando a cabeça novamente. — Acho que depois do soco, tu pelo menos merecia entender o motivo do meu surto — dera uma risada fraca, sentindo seu peito apertar.
— Não é surto — Arthur o corrigiu, o encarando seriamente. — Foi só um mal entendido.
Lucas não ergueu a cabeça para o encará-lo, ficou apenas inerte nos próprios pensamentos após a fala do mais velho.
— Por que tá fazendo isso? — questionou.
Arthur franziu o cenho.
— Isso o que?
— Conversando comigo.
As feições do mais velho foram lentamente se desmanchando com essa resposta.
"Ninguém nunca tirou um pouco do seu tempo para te ouvir, não?" pensara o mais velho, sentindo o coração pesar.
— Bom, primeiro você me bateu, aí descobri o que aconteceu, aí descobri também que tu vai dar um tempo da amizade tua e da Bianca, aí eu chego aqui e vejo tu com uma carinha triste — arqueou as sobrancelhas. — Sinto que tem algo mal resolvido aí dentro de ti, por isso quis conversar — encostou as costas na parede atrás de si, se arrastando até sentar no chão. — E então? O que tá acontecendo?
Lucas arregalou os olhos.
"Ela contou para ele até sobre a gente se afastar?".
Com isso, sentiu seu rosto esquentar em vergonha. Espremeu os lábios.
— Uh... Bem... — passou a mão nos cabelos, nervoso. — Eu só... Uh...
— Lucas, não precisa me contar nada se não quiser. Caso queira, relaxa — Arthur falara gentilmente, o que fez finalmente o outro o observá-lo nos olhos. — Só estou aqui pra te escutar, não precisa pensar tanto para responder. Não estamos em uma sala de aula — abriu um sorrisinho, curvando as sobrancelhas.
Lucas sentiu cosquinhas nas bochechas. Desviando o olhar e respirando fundo, começara a falar:
— Acontece que nos últimos tempos, coisas tem acontecido... — passara a mão no braço.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Isso não é um Clichê!
RomanceBianca sempre foi apaixonada por romance: séries, filmes, livros, gibis, mangás, animes... a lista era longa! E foi no romance que ela pensou quando seu pai lhe disse para aproveitar sua juventude. Bianca estava diante de uma nova escola e, nesta n...