O1

4.1K 291 328
                                    

— Você tem certeza?

— Tenho! Di, a Elysium é uma das maiores empresas de modelo do país. Você está aos poucos crescendo com os shows, eu acho que já passou da hora de encontrarmos algo grande pra te assessorar de verdade.

Lennon dizia para Diego enquanto ambos estavam de pé na porta de entrada do grande prédio que sediava a Elysium Management.

Os shows da Diego já rodavam por São Paulo, cresciam aos poucos, principalmente depois de ter participado de um reality musical, e embora eles conseguissem fazer ensaios caseiros e produções musicais que agradavam o público, como bom produtor criativo, Lennon entendia que Diego precisava de algo para ajudá-lo a ter mais visibilidade.

Precisavam de um empresário que se empenhasse em cuidar da imagem da Diego, e de quebra, ajudar também o Diego a subir os degraus que sempre sonhou.

Ele não se sentia inseguro, apenas achava que começar por um nome tão grande fosse um tiro no pé e uma boa chance de se frustrarem depois.

Apesar disso, deixou que Lennon guiasse seus passos enquanto caminhavam pelo grande hall de entrada, o piso tão caro que o fazia até mesmo ter medo de arranhá-lo com alguma possível pedra presa em seu tênis verde de camurça.

Lennon deu os nomes, confirmou as identidades, horários e agenda, até que pudessem caminhar ao elevador e ir até o oitavo andar. Ali haviam diversas salas com divisórias de vidro, podendo notar todos os homens engravatados em seus respectivos computadores, telefones e clientes.

Foi uma tarde longa e cansativa. Haviam levado todo um portfólio do Diego e da Diego, e muito embora grande parte dos empresários que conversaram gostassem do trabalho, nenhum deles parecia realmente interessado em tudo que ele havia construído. Ele estava animado, é claro, e principalmente esperançoso em estar ali. Apesar disso, tinha sido uma estrada tão longa e tão árdua, que não aceitaria qualquer pessoa naquele espaço que não acreditasse verdadeiramente em seu trabalho, e inevitavelmente começava a sentir-se desanimado naquele lugar.

Depois de horas, ele já não mais conseguia prestar atenção nos homens agoniados que sentavam em sua frente fingindo que se importavam, deixando que Lennon guiasse boa parte da entrevista enquanto os olhos caminhavam por todo o andar.

Homens e mulheres elegantemente trajados andavam de um lado para o outro, envoltos em sorrisos amplos e olhares que, por vezes, se encontravam de forma casual. Havia algo no ar, um ar carregado de segredos sussurrados silenciosamente entre eles, como se a própria atmosfera se encarregasse de transmitir mensagens ocultas.

Diego sequer gostava de café, mas aceitava um toda vez que lhe ofereciam, pois sentia-se tedioso e sonolento após a noite de show que havia feito em uma balada local.

Em meio às conversas baixas e murmurinhos abafados entre as salas, uma voz mais grave chamou sua atenção quando dizia algo parecido com "não apareça mais na minha frente". Os olhos curiosos buscaram o locutor e encontraram quando do lado de fora de uma sala mais distante, um homem alto de cabelos cacheados e perfeitamente cortados, de costas, murmurava com outro mais baixo e amedrontado.

Ele vestia um terno feito à sua medida, cinza escuro, com uma blusa branca e uma gravata também escura solta ao blazer igualmente aberto. Relógio caro, sapatos brilhantes e uma barba há mais de três semanas por fazer, pelo menos.

De maneira inelutável, os olhos de Diego se prenderam à figura de poder que em seguida olhava ao redor, buscando qualquer pessoa que tivesse presenciado a cena desagradável.

Demorou até que encontrasse os olhos do rapaz, mas quando o fez, nenhum dos dois desviou.

Amaury era CEO da Elysium Management e conseguiu alavancá-la nos últimos dez anos como nunca havia acontecido. Tinha, inclusive, sido nomeado como a pessoa mais influente do país em primeiro lugar nos últimos dois anos consecutivos. Seu nome crescia, e a Elysium crescia junto. Além disso, fazia grandes investimentos e também estava no ranking dos homens mais ricos do país.

Red Lights | DimauryOnde histórias criam vida. Descubra agora