Um Presente

504 35 15
                                    

No outro dia pela manhã, Aurora falou com os irmãos Pevensie:

-Ontem de noite eu consegui falar com Aslam, em sonho.

-O que ele disse? - perguntou Pedro.

-Ele me disse que estava conosco, apesar de não o vermos. Ele me disse que ia nos dar meios para batalhar e alimento. Também disse que eu descobriria um amor nessa missão de hoje, mas não sei o que quis dizer.

Lúcia sorriu e olhou para Edmundo e para Aurora, um de cada vez. Mas eles ignoraram.

-Enfim... - continuou Aurora. - quando eu acordei, vi ao meu lado essas armas e essa sacola com comida. 

-Aslam deve estar nos ajudando, com certeza. - disse Pedro, convicto. Os outros concordaram.

Aurora tirou da sacola cinco pães, três cachos grandes de uva, quatro maçãs e uma garrafa de vinho. Quanto às armas, elas eram a espada e o escudo de Pedro, o arco, flechas e aljava de Susana, o punhal e o elixir de Lúcia.

-Nossas armas! Vai ajudar muito. - disse Lúcia.

-Sim, com certeza. - confirmou Susana. - Mas, agora, vamos comer. Quanto antes Edmundo e Aurora forem, melhor.

**************************

Pedro chamou Edmundo em um canto, quando ele e Aurora estavam indo embora:

-Ed, pode usar minha espada se quiser. - ele disse.

-Ah, valeu. Vai ser bom.

-E, inclusive...eu queria dar ela para você.

-Hein? Isso é sério?

-É.

-Mas você não tinha dado ela para o Caspian, e tal...?

-Sim, eu tinha, mas agora acho que ninguém merece usá-la mais que você. Você é o melhor espadachim de Nárnia, e é meu irmão. Além do mais...talvez isso sirva para me desculpar um pouco, fui muito duro com você na época em que viemos aqui pela primeira vez.

Edmundo olhou para Pedro, surpreso. Não estava esperando por aquilo dele.

-Ahn...obrigado. - ele respondeu, meio confuso ainda.

-De nada, boa sorte.

-Valeu. 

Edmundo foi até Aurora, ela abriu um portal dizendo algumas palavras em Narniano antigo, deu a mão a ele e eles foram parar em uma floresta cheia de neve, totalmente congelada e vazia (aparentemente).

Edmundo e Aurora olharam para os lados, conhecendo o ambiente superficialmente.

-Ok...o que fazemos agora? - perguntou Aurora.

-Eu sei lá, nem sabia que essa floresta existia. - respondeu Edmundo.

-Quanta delicadeza, até fiquei emocionada.

-Enfim...tem uma coisa que nós precisamos fazer, antes de tudo.

-O que é?

-Não dá para ficarmos brigando entre nós, vamos nos distrair do que precisamos fazer. Então proponho uma trégua, enquanto estivermos aqui. - dizendo isso, ele estendeu a mão.

-Trégua aceita. - concordou Aurora, apertando a mão dele. - Mas depois eu te odeio três vezes mais.

-Ok, então...amigos temporários?

-Amigos Temporários. - confirmou Aurora. - Agora vamos procurar o Rei Caspian.

✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨

Capítulo meio curto, eu sei. Mas o próximo vai ser grande e meio sério, ent esse teve que ser soft  😘

O que acharam do Pedro e do Ed? Fofos, né? 🥺💖

Espero que estejam gostando. ✨

Se estiverem gostando, me sigam para mais, comentem, compartilhem e não esqueçam de clicar na estrelinha ❤️

Beijos e até breve, Narnianos! Volto já, já 😁

𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 | 𝑬𝒅𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝑷𝒆𝒗𝒆𝒏𝒔𝒊𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora