Depois de poucos minutos, eles estavam fora do castelo com Susana e Caspian. Assim que o último deles pisou para fora do castelo, ele se desfez magicamente, assim como toda a neve que cobria Nárnia. Tudo voltou a ser como antes da Feiticeira, o verão retornou, e o ar transmitia uma paz inexplicável.
Mas apenas uma coisa desviou a atenção deles de todos esses fatos: Alice.
No colo de Edmundo, ela congelava cada vez mais. Sua respiração ficava cada vez mais fraca e fria, sua pele branca como a neve, seu coração batendo lentamente.
Então eles ouviram um rugido. Depois outro. E mais outro, cada vez mais alto.
Logo em seguida, um leão apareceu na frente deles.
Um leão, não.
O Leão. Aslam.
Lúcia correu até ele, se ajoelhando ao seu lado e abraçando-o com força. Ela escondeu seu rosto em sua juba, como fazia quando era criança.
-Aslam! - ela disse. - Eu senti tanta saudade!
-Eu também, querida. - ele sorriu, se virando levemente para Aurora. - Aurora, muito bem. Você cumpriu sua missão, e venceu seu passado. Aceitou sua verdade e seguiu em frente. Parabéns, estou orgulhoso de você.
-Obrigada, Aslam. Mas...eu não teria feito nada disso sozinha. - ela disse, olhando de relance para Edmundo. Ele olhou para Aslam, que o olhou nos olhos.
-Eu estou orgulhoso de você também, filho de Adão. Você assumiu seus erros e pagou por eles. Encontrou a verdade, a aceitou e...bem, até que arranjou uma namorada, pelo que vejo. - sorriu Aslam, divertido.
-Er, bem...acho que sim. Obrigado por tudo, Aslam. Desde sempre. - agradeceu Edmundo, fazendo uma pequena reverência.
Aslam se virou para Pedro e Susana.
-Vocês cresceram, e muito. Amadureceram, ao que me parece. Mas nunca se esqueçam de guardar um pouco de sua infância dentro de vocês, sempre. - ele aconselhou.
Os dois mais velhos fizeram que sim com a cabeça, se curvando um pouco.
-Caspian. - chamou Aslam.
-Sim, senhor. - ele respondeu.
-Procure ser um rei melhor daqui para a frente. Não que você seja ruim, mas...veja bem, se você estivesse mais forte a Feiticeira não teria poder nenhum para entrar. Nunca mais deixe uma mínima brecha. Cuide mais de seus súditos, se assegure de que nenhum deles tenha ideias confusas, nem que esteja sem o que precisa.
-Eu...vou tentar, Senhor.
-Muito bem. Agora, eu tenho um conselho para todos vocês: nunca se esqueçam de tudo o que viveram, no geral. Nunca se subestimem, achem que conseguem fazer tudo (ou quase tudo) sem ajuda. Sempre se recordem de seus erros, para que nunca mais os cometam, e sempre se lembrem de seus acertos, para que os repitam e aperfeiçoem. E, acima de tudo: sempre tenham fé. Uma fé, mesmo que pequena, pode salvar o mundo inteiro.
Todos assentiram, escutando atentamente suas palavras. Um breve silêncio se seguiu, mas ele foi rompido por Aurora:
-Com licença, Aslam. Mas...será que pode fazer algo por Alice?
-Claro que sim, querida. Ela não tem culpa das ações de seus pais, apesar de que elas se reverberam nela até hoje. Traga a filha de Eva aqui, Rei Edmundo. - respondeu Aslam.
Edmundo foi até ele, com Alice em seu colo. Delicadamente, ele a colocou no chão, logo em frente de Aslam. Lúcia o soltou devagar, indo um pouco para o lado.
Aslam foi até Alice, e soprou no seu rosto.
-Acorde, filha. - ele chamou, em um tom de voz baixo.
Alice abriu os olhos devagar, enquanto uma névoa branca se dispersava dela. A cor normal voltou a seu corpo, sua respiração voltou a ser regular, e seu coração voltou a bater normalmente. Aslam sorriu e se afastou um pouco, enquanto ela se levantava e era abraçada por Aurora.
-Obrigada. - ela disse, abraçando a menina.
-Sem problemas. - respondeu ele, sorrindo. - Agora...acho que vocês deveriam ir para o Castelo, certo? Seus súditos estão esperando. Nos veremos em breve.
Assim que ele terminou de falar isso, uma ventania os atingiu. De repente, eles estavam na sala do trono do Castelo de Caspian, com roupas de festa. Os quatro irmãos e Caspian portavam suas coroas.
Todos os Narnianos os aclamaram com alegria enquanto eles se entreolhavam, sorrindo.
✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨
Voltei depois de duas semanas com mais um cap. para vcs, my babyyys! Gostaram? 💖
Estamos chegando ao final de nossa querida fic, mas vamos ter segunda temporada siiiiimm! 😘
Espero que tenham gostado do cap., daqui a pouco posto mais 🥰
Se estiverem gostando, me sigam para mais, comentem, compartilhem e não esqueçam de clicar na estrelinha ❤️
Beijos e até breve, Narnianos! 💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 | 𝑬𝒅𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝑷𝒆𝒗𝒆𝒏𝒔𝒊𝒆
FanficDepois de anos, os irmãos Pevensie se esqueceram de Nárnia. Suas vidas não são mais as mesmas, agora que são jovens de 18 a 24 anos. Eles se preocupam muito mais com seus estudos, vida amorosa e sua vida no mundo normal. Até que seus pais compram u...