Irmãos Próximos

545 32 21
                                    

Lúcia estava dormindo ao lado de Pedro e de Edmundo, para se aquecer. Enquanto isso, Aurora estava em um canto, mas Edmundo não sabia se ela estava dormindo ou não. Susana, ao seu lado, dormia. E ele estava acordado quando Lúcia o abraçou, dormindo.

-Que fofo. - sussurrou Susana. 

Edmundo quase deu um pulo.

-Mas que susto, Susana! Eu jurava que você estava dormindo.

-Estava, mas acordei agora. Está muito frio, não sei como o Pedro e a Lúcia estão dormindo deitados no chão. Mal estou aguentando ficar sentada.

-Eu também. Mas não estou com muito frio. Só estou sentado porque estou sem sono. Inclusive, a Lúcia acaba de fazer uma acrobacia aqui para me abraçar. Tipo, eu estou sentado e ela me abraçou pela cintura.

Susana riu. 

-Ela sentiu sua falta.

-É, eu sei.

Lúcia se endireitou, e deixou de abraçar Edmundo para apoiar a cabeça no colo dele.

-Pronto, agora você não levanta mais. Só quando ela acordar. - disse Susana sorrindo.

-Percebi. - sorriu Edmundo.

Ele estendeu a mão para cima e fez um lustre de gelo, acendendo as velas com um fogo meio verde, mas que pelo menos esquentava e iluminava um pouco o ambiente. 

-Uau. - murmurou Susana, boquiaberta.

-Enfim...acho que agora vai ficar um pouco mais quente.

-Aham...obrigada. Eu queria falar com você sobre isso, inclusive.

-O quê? Sobre o frio? - perguntou Edmundo, desconversando.

-Não, você sabe que é sobre seus poderes.

-Não sei o que você quer conversar, eu já expliquei tudo.

-Edmundo... - Susana disse, com um tom de desconfiança.

-O que foi?

-Nem tente me enganar que não adianta.

-Ai, ok. O que quer saber?

-Por que nunca nos contou que tinha esse poder?

-Nunca surgiu o assunto, e eu também não queria falar sobre isso.

-Não queria por que...

-Sei lá.

-Não sabe, é?

-Na verdade...- Edmundo abaixou a cabeça e passou a mão no cabelo loiro da irmã. - eu tinha vergonha. Pronto, falei.

-Vergonha do quê, Ed?

-Virou psicóloga agora, foi?

-Não, só me lembrei de que eu e você não tínhamos segredos antes de nos afastarmos. Bom, com exceção desse.

-Eu não queria falar sobre isso, nem me lembrar também. No fundo, acho que ainda me sinto um traidor até hoje.

-Sabe que não precisa, não é? Isso já tem tanto tempo, e você era só uma criança. Ela te enganou.

-Eu sei, mas enfim. Não era um assunto no qual eu queria falar. Tanto que eu esqueci de Nárnia também.

-Todos nós esquecemos. E eu acho que nós sabíamos que estávamos esquecendo, mas não ligamos.

-Sim, eu também acho isso. 

-Tem outra coisa que eu queria falar com você.

-O quê?

-É sobre amanhã.

-Nem me lembre que eu vou ter que encarar uma missão com a Aurora.

-Vocês vão ter que dar uma trégua, sabe disso, não é?

-Sei, mas acho que vai ser tranquilo. A única coisa difícil vai ser me dar bem com ela. Tipo, se eu comandar alguma coisa ela não vai querer obedecer. E nem se acontecer o contrário, também.

Susana sorriu.

-Eu acho que vocês vão se dar bem, na medida do possível, Ed.

-Tomara.

-Por último, eu só queria dizer que senti sua falta. 

-É, acho que posso dizer o mesmo.

Por serem mais quietos do que Pedro e Lúcia, eles dois eram bem próximos. Um não tinha segredos do outro, eles conversavam sobre tudo e se entendiam facilmente. Mas, quando se afastaram, não sabiam mais de nada um sobre o outro.

-Talvez agora nós devamos conversar sobre...vida amorosa?-riu Susana.

-Não, acho que não. - riu Edmundo. - Fiquei com uma vontade tremenda de contar quantos fios de cabelo eu tenho, não posso deixar de fazer isso agora.

Susana sorriu.

-Boa noite, maninho. E boa sorte amanhã.

-Valeu, e boa noite.

A irmã encostou a cabeça no ombro de Edmundo, e dormiu em poucos instantes.


✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨


Capítulo mais soft pq o próximo é bem dark, my babyyys 💖

Vou tentar postar mais hj, porém tudo depende da minha criatividade. 😅

Espero que estejam gostando. ✨

Se estiverem gostando, me sigam para mais, comentem, compartilhem e não esqueçam de clicar na estrelinha ❤️

Beijos e até breve, Narnianos! 😁

𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 | 𝑬𝒅𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝑷𝒆𝒗𝒆𝒏𝒔𝒊𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora