Dentro do Castelo

369 24 18
                                    

Depois de um tempo andando dentro do Castelo, para despistarem os guardas, eles entraram em uma sala. Caspian se soltou, Pedro, Lúcia e Susana tiraram o capuz, e Alice deixou de ficar invisível (sem querer, ela tinha acionado esse poder, que veio muito a calhar). Edmundo colocou Aurora delicadamente no chão.

-Agora é com você, Caspian. Nos guie até a sala da Feiticeira. - disse Edmundo.

-Esperem. Eu e Lúcia vamos ficar por aqui, escondidas. Vai ser bom terem uma retaguarda se precisarem fugir. - disse Susana.

-Su, tem certeza? - perguntou Pedro, preocupado.

-Claro. - ela sorriu. - Vamos nos esconder nesse corredor, ficando perto do portão. Se precisarem de ajuda, vamos ser uma ótima distração.

-Isso vai ser de grande ajuda, obrigado. - agradeceu Edmundo.

As duas (Lúcia e Susana) sorriram e saíram da sala. 

-Certo, então...vamos? - perguntou Edmundo.

-Vamos. Eu guio vocês. - disse Caspian, saindo e sendo seguido por Edmundo, Aurora, Alice e Pedro.

Caspian estava com um arco e flechas que Aslam tinha mandado junto com as roupas, Pedro estava com uma espada que Aslam também havia mandado e seu escudo mágico (Edmundo tinha pedido para que ele ficasse com o escudo, pelo menos), Aurora com seu punhal, Edmundo com sua espada e Alice com seus poderes misteriosos.

Depois de andarem por pouco tempo, Caspian parou em um corredor onde, no final, tinha uma porta de gelo. 

-É aqui. - ele disse. - E aquela ali é a Sala da Verdade. Para entrar na sala da Feiticeira, é necessário passar por essa sala.

-Mas como assim Sala da Verdade? - perguntou Pedro.

-Lá você vai ver a verdade que esconde de si mesmo, esse é o maior desafio que qualquer um pode enfrentar. Foi colocada aí pela Feiticeira, ela sabe que a maioria não tem coragem para entrar. - contou Caspian. - Às vezes até o mal mostra o bem, pois não é forte o suficiente para combatê-lo. Esse é o caso. 

-Ah, entendi. Então, nós vamos passar? - perguntou Edmundo.

-Na verdade, vocês dois vão. - disse Pedro, apontando para Edmundo e Aurora. - Eu, Caspian e Alice vamos ficar aqui.

-Oi?! Por que isso? - perguntou Aurora.

-Bom, os dois tem poderes. E já enfrentaram o poder da Feiticeira uma vez, ainda que mais fraco. É melhor estarem em número menor, e alguém tem que ficar com a Alice. - explicou Pedro. 

-Tudo bem, nós vamos. - assentiu Edmundo, segurando na mão de Aurora.

-Ok. - ela respondeu, um pouco vermelha.

Então, eles dois entraram na Sala da Verdade.

Se conseguissem sobreviver, eles enfrentariam a Feiticeira.

Nárnia dependia deles agora.


✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨


Está chegando a parte mais bombástica e esperada da fic, babyyyyss! ⚔️⚔️⚔️

O que vcs acham que vai acontecer na Sala da Verdade? 🤔

Espero que estejam gostando ✨

Se estiverem gostando, me sigam para mais, comentem, compartilhem e não esqueçam de clicar na estrelinha ❤️

Vou tentar escrever a continuação hj, prometo 🥺

É isso, Narnianos! Beijos e até breve! 💖


PS.: A cena da Sala da Verdade vai ser escrita em duas partes, POV. Edmundo e POV. Aurora. Vou deixar assim para vcs saberem qual é a verdade que eles mais escondem de si mesmos, e como cada um vai ver o outro nessa passagem. Aguardem que está vindo muita coisa importante nos próximos caps.! 😘


𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 | 𝑬𝒅𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝑷𝒆𝒗𝒆𝒏𝒔𝒊𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora