Edmundo estava no bosque, ao lado do Castelo de Caspian, de pé em cima de uma pedra. Ele observava o nascer do sol, pensativo.
No dia anterior, Aslam tinha falado com ele e com seus irmãos, avisando que, dali a três dias, eles iriam embora de Nárnia. Ainda iam voltar, segundo o Leão. Para exterminar todo o mal que ainda existisse em Nárnia. Mas, por enquanto, o tempo deles tinha acabado.
Agora, depois de uma noite em claro, Edmundo continuava pensando no que iria acontecer em seguida. Claro, assim que chegasse em casa ele iria cortar tudo com Annabeth, isso já estava mais do que certo.
Mas, e Aurora? E Alice?
Principalmente Aurora.
Ela iria com eles? Ou ficaria em Nárnia?
Edmundo deveria pedir para ela ir?
Se ela ficasse em Nárnia, eles se veriam outra vez?
Ou se passariam muitos anos, e quando ele voltasse...?
Ele foi retirado dos seus pensamentos ao ouvir passos, bem atrás dele. Se virou para trás rapidamente, desembainhando sua espada e apontando-a para...uma garota loira, que riu:
-Calma! Eu me rendo, idiota!
Edmundo suspirou aliviado e sorriu, enquanto guardava a espada na bainha de volta.
-Você me assustou, Rory.
-Percebi. - ela riu, subindo para a pedra ao lado dele, que voltou a olhar para o sol, que estendia seu manto lentamente sobre Nárnia.
Aurora entrelaçou sua mão na mão do namorado, sorrindo levemente. Mas, ao olhar para ele, viu de imediato que algo estava errado.
-Ei, está tudo bem? - ela perguntou.
-Aham. - assentiu ele, com um leve suspiro. - Só...pensando.
-Pensando em quê?
Seu namorado suspirou de novo, se virando para ela.
-Ontem...Aslam falou comigo e com meus irmãos. - contou ele. - Ele...ele nos disse que nosso tempo aqui acabou, e que nós vamos embora daqui a dois dias.
Por alguns instantes, Aurora olhou para Edmundo, processando a informação.
Então...ele iria embora? Por quanto tempo?
Ela sabia que esse dia ia chegar, mas esperava que fosse o mais tarde possível.
Ficar longe dele...seria como ficar sem uma grande parte de si mesma.
-Ir...embora? - ela disse, lentamente.
-Sim. - respondeu seu namorado, tristemente.
Aurora respirou fundo, desviando o olhar do par de olhos castanhos que a encarava como um cachorrinho triste.
Edmundo segurou nas duas mãos dela, levando-as a seu peito. Ela olhou para ele, as lágrimas se formando lentamente em seus olhos ao pensar que não o teria do seu lado dali a dois dias.
-Você...vem comigo? - pediu ele.
-Ed, eu...eu não sei! Como eu vou embora daqui também? - ela arfou, angustiada por ter que tomar uma decisão tão difícil.
Nárnia era sua casa, seu mundo...desde sempre. Lá estavam tantas pessoas que ela amava. Aslam, por exemplo. Além disso, lá estava o túmulo do seu irmão.
Mas, ao mesmo tempo...
Edmundo era muito importante para ela. Muito. Era uma parte dela, uma parte muito importante que ela nunca queria perder. Ele era, realmente, uma parte de seu mundo. Em todos os sentidos.
Depois de tudo o que passaram juntos, ficarem separados parecia impossível.
Por outro lado, se ela fosse com ele iria embora de Nárnia.
Todos esses pensamentos passaram por sua mente como um raio, enquanto suas mãos estavam nas de seu namorado apoiadas em seu peito, e enquanto ela olhava nos olhos suplicantes dele.
-Não sei se eu consigo ir embora, Ed. - ela murmurou, olhando para baixo.
-Eu entendo. - respondeu ele, suspirando. - E...ei, tudo bem. Nárnia é sua casa. Eu não queria ter que ir embora, mas...bom, pelo menos um dia vamos voltar.
Aurora voltou a olhar para ele, vendo que seus olhos estavam cheios de lágrimas (assim como os dela).
-Vocês...vão voltar? Mesmo? - perguntou ela.
-Sim. Pelo menos, foi o que Aslam disse.
-Então ainda vamos nos ver, certo?
-Espero que sim. - sorriu Edmundo, uma lágrima escorrendo lentamente por sua bochecha.
-Ah, vai. Sério? Eu ainda vou ter que aturar você, tenho certeza. - brincou ela, enxugando essa lágrima com carinho.
Seu namorado riu, acariciando o cabelo dela enquanto continuava segurando uma de suas mãos em seu peito.
-É, acho que sim. - ele disse.
✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨
Capítulo novo para vcs pq hj eu acordei inspirada!!! 😉
Ok, eu chorei um pouco com esse cap., mas enfim. 🥹
E vcs? O que acharam?
Espero que estejam gostando ✨
Se estiverem gostando, me sigam para mais, compartilhem e não esqueçam de clicar na estrelinha ❤️
Ah, não esqueçam de comentar! Isso é muito importante para quem escreve, muito mesmo🥺
Em breve eu trago a continuação para vcs, babys 😘
Ah, e obrigada pelos 3K!! 🥰
Beijos e até breve, Narnianos! Amo vcs💖
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 | 𝑬𝒅𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝑷𝒆𝒗𝒆𝒏𝒔𝒊𝒆
FanfictionDepois de anos, os irmãos Pevensie se esqueceram de Nárnia. Suas vidas não são mais as mesmas, agora que são jovens de 18 a 24 anos. Eles se preocupam muito mais com seus estudos, vida amorosa e sua vida no mundo normal. Até que seus pais compram u...