Eu vou proteger você

543 32 26
                                    

Depois de andarem um pouco, Edmundo, Aurora e Alice chegaram em uma espécie de clareira que ficava em uma depressão no meio da floresta. Lá, existia um tipo de acampamento.

-É aqui? - perguntou Edmundo.

-Não. - negou Alice. - É um pouco depois, não podemos passar por aqui porque está cheio de ogros, trolls e vários monstros.

-Ah, ok. Então aonde estamos indo, Licy?

-Para a prisão, venham. -  Licy puxou de leve a mão de Edmundo, guiando-o para contornar o acampamento. 

Aurora os seguiu e em pouco tempo eles chegaram em uma caverna, que tinha uma grade na entrada. Por alguma razão, a grade estava aberta e eles entraram. Alice soltou a mão de Edmundo e foi até um ponto da caverna, onde um homem jovem, com o cabelo liso e barba, estava amarrado.

-Caspian! - exclamou Edmundo, falando baixo.

O homem olhou para Edmundo.

-Ed! Alice, o que está fazendo aqui?

-Eu fugi, mas encontrei eles. E me disseram que estavam procurando você. - respondeu Alice.

-Espera...vocês se conhecem? - perguntou Aurora.

-Sim, eu ficava presa do lado dele. Fomos pegos no mesmo dia, inclusive. - contou Alice.

-Quem é essa garota? - perguntou Caspian, se referindo a Aurora. - Edmundo, é sua...

-Não. - interrompeu Edmundo, meio desconcertado.- O nome dela é Aurora, é uma narniana e foi ela que trouxe a mim e a meus irmãos.

-Seus irmãos também estão aqui?

-Sim, inclusive a Susana. - sorriu Edmundo. - Agora deixe eu te desamarrar.

-Ok.

Edmundo desamarrou Caspian, e pediu para Aurora transportá-lo para a caverna onde Pedro, Lúcia e Susana estavam.

-Mas e vocês? - perguntou Caspian.

-Só podemos mandar uma pessoa daqui. Eu, Edmundo e Alice vamos ter que sair da floresta para irmos embora. - respondeu Aurora.

-A floresta tem saída?

-Sim, as Portas de Gelo. Se conseguirmos fechar, nem a própria Feiticeira terá acesso depois disso. Já será o começo da derrota dela.

-Certo. Mas por que não mandam a Alice? Eu posso ajudar vocês.

-Você já fez o suficiente, meu amigo. Além do mais, Alice é uma criança, não oferece tanto perigo (eu acho). - disse Edmundo.

-Ok, já me convenceram. Podem me mandar embora. - disse Caspian.

Aurora segurou o ombro de Caspian e murmurou algumas palavras. Depois de um clarão, ele sumiu.

-Ótimo. Agora vamos embora, temos uma porta para fechar. - comandou Edmundo.

Eles saíram da caverna e não demorou muito até avistarem as Portas. Mas, assim que chegaram um pouco perto, uma multidão de monstros e servos da Feiticeira barrou o caminho deles, e tudo ficou muito escuro.

-Aurora, pegue a Alice e dêem o fora pelas árvores. Cheguem nas Portas e me esperem lá. - disse Edmundo.

-Ficou louco? Como vai enfrentar todos eles? - respondeu Aurora, segurando o braço dele.

-Eu não sei como, mas não vou deixar que vocês enfrentem eles.

-E eu não vou deixar você fazer isso!

-Aurora. Eu vou. Agora vão! 

-Não, mas...

-Licy, cuida dela por mim? - pediu Edmundo.

-Aham. - ela respondeu.

Edmundo abraçou Aurora pela primeira vez desde que se conheceram. 

-Eu vou proteger você, com minha vida. - ele disse.

Aurora olhou para ele, atordoada. E o abraçou de volta.

-Só não morra, idiota.

-Vou tentar.

Edmundo fez que sim com a cabeça e foi até os monstros, enquanto Aurora e Alice se esgueiravam na floresta, indo até as Portas.


✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨


Foi isso, darlings! Terminou a maratona de hj, espero que tenham gostado! 😘

No próximo capítulo vcs vão chorar, já preparem o lencinho 😭

Espero que estejam gostando. ✨

Se estiverem gostando, me sigam para mais, comentem, compartilhem e não esqueçam de clicar na estrelinha ❤️

Beijos e até breve, Narnianos! 😁

𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 | 𝑬𝒅𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝑷𝒆𝒗𝒆𝒏𝒔𝒊𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora