A maldição de Alice

357 26 12
                                    

Edmundo e Aurora passaram de volta pela Sala da Verdade (que agora era só uma sala comum feita de gelo) correndo e, ao saírem dela, viram Lúcia, Pedro e Alice.

Lúcia, sentada no chão, estava com Alice no colo. A menina estava com a pele branca como a neve e com os olhos fechados. Lúcia chorava, abraçando-a, enquanto Pedro estava em pé, com as mãos no cabo da espada, em alerta. Mas ele também estava chorando.

-O que aconteceu? - perguntou Edmundo para Pedro, enquanto Aurora sentava ao lado de Lúcia e colocava a sua mão na testa de Alice. - E onde está Caspian?

-Nós não sabemos o que aconteceu. - respondeu Pedro. - Algum tempo depois de que vocês entraram, uma espécie de raio feito de gelo foi até Alice e a atingiu. Desde então, ela está com muita febre e parece estar congelando. Caspian foi ficar com Susana no lugar de Lúcia, que veio para tentar ajudar com o elixir, mas não funcionou.

-Alice parece estar congelando?

-Sim.

Edmundo se lembrou de algo.

-Pedro, tem quanto tempo que isso aconteceu?

-Umas três horas, vocês ficaram lá dentro por cinco horas.

-Ah, meu Aslam. - Edmundo murmurou, deixando Pedro confuso e indo até Alice, com a preocupação estampada no rosto.

Ele se sentou ao lado de Aurora.

-Lúcia, onde foi que o raio de gelo atingiu ela? - perguntou Edmundo.

-Aqui. - Lúcia colocou a mão em um ponto da barriga de Alice, que gemeu baixinho.

Edmundo colocou sua própria mão no lugar, fechando os olhos e se concentrando para usar seus poderes; mas foi inútil. Alguns segundos depois, ele falou:

-Não dá pra fazer nada, o gelo já se entranhou demais.

-Como assim? - perguntou Aurora, chorando.

-A Feiticeira entranhou gelo em Alice, ela vai congelar até morrer. - soluçou Edmundo.

-Não há nada que possamos fazer? - perguntou Lúcia, soluçando.

-Não, mas tem alguém que pode. - respondeu Edmundo.

-Quem?

-Aslam. Precisamos encontrar Aslam. Agora. - dizendo isso, ele pegou Alice no colo, se levantou e foi em direção à saída do Castelo, sendo acompanhado pelos irmãos e pela namorada.


✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨✨


Tadinha da Alice 😭😭😭

Eu estou chorando, mas enfim 🥺💔

Espero que estejam gostando da história✨

Se estiverem gostando, me sigam para mais, comentem, compartilhem e não esqueçam de clicar na estrelinha ❤️

Beijos e até breve, Narnianos! 💖


🚨AVISO: Nas próximas duas semanas eu estarei viajando, então pode ser que eu não poste nenhum cap. novo. Mas eu vou tentar, juro! 🚨

𝑩𝒂𝒄𝒌 𝑻𝒐 𝑵𝒂𝒓𝒏𝒊𝒂 | 𝑬𝒅𝒎𝒖𝒏𝒅𝒐 𝑷𝒆𝒗𝒆𝒏𝒔𝒊𝒆Onde histórias criam vida. Descubra agora