3 - Diamond

199 21 2
                                    

Não se esqueçam de votar no capítulo e seguir autora🙂

Boa leitura!

━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━═━

- Entendeu bem o que eu te disse?

- Sim, Chefe. - Jennie concordou.

- Agora que a Nayeon se demitiu na sexta-feira, você vai ficar encarregada das mesas e do caixa, já que não podemos deixar nenhum dos postos vazios.

- Ok, entendido. - Jennie disse se encaminhando para perto da porta. - Com licença.

Já faziam alguns minutos que ela e o homem de barba grisalha conversavam em seu escritório na tentativa de chegar a um acordo, já que nenhum dos funcionários estava disposto a fazer o trabalho e seria um problema para a direção do estabelecimento em contratar alguém de fora, então talvez, só talvez, Jennie tenha se aproveitado disso para fazer o acordo, depois de recusar os mais absurdas proposta vindas do homem. Conseguiu convence-lo de que se o trabalho dobrasse, nada mais justo do que o se salário duplicasse também.

Jennie voltava a seu posto atrás do balcão quando sentiu algo vibrando em sua cintura, era comum que seu celular ficasse no silêncioso durante o horário de trabalho, já que o uso do aparelho era proibido entre os funcionários. Fiscalizando em volta para ter a certeza de que ninguém a observava, a garota levou a mão ao aparelho e o trouxe até seu campo de visão, vendo assim o nome de Lisa.

- Alô?

- Oi, Jennie. - Lisa disse animada.

- Oi, Lisa. Algum problema? - Perguntou.

- Não, só queria saber se não mudou de ideia sobre hoje? - Lisa disse relutante.

- Não mudei, não. Pode vir. - Jennie disse em uma risada, não esperava que Lisa ficasse receosa.

- Ah, ok então... hm... Jennie, você gosta de sorvete? - Quetionou sem jeito e ouviu Jennie dando uma risada nasal.

- Claro, quem não gosta?

- Bem... tem algumas pessoas que não gostam.

- Você não gosta? - Perguntou bricalhona.

- Gosto, gosto sim, claro. - Respondeu desconsertada.

- E então?

- E-então o que? - Lisa gaguejou.

- Lisa, eu preciso ir, estou em horário de trabalho.

- N-não, espera um pouco. - Lisa pediu, tomou coragem puxando ar para dentro dos pulmões e finalmente disse. - E-eu queria saber se... se posso te levar para tomar um sorvete depois do expediente?

- Hum, só isso? - Brincou. - Não precisa desse nervosismo, é claro que pode.

- Hum, q-que bom. Eu... te pego às cinco. Tchau, Jennie.

- Ok, tchau, Lisa.

Lisa encerrou a ligação. Jennie por sua ver guardou o celular devolta no bolso e colocou as mãos reposadas na madeira escura vernizada do balcão. O desconserto de Lisa se fez presente em sua mente de forma genuina. Quando se deu conta estava parada, olhando para o nada em um dos cantos do cômodo levemente escuro, sem perceber a aproximação de pessoas.

- Moça! - O cliente chamava pela terceira vez.

- Hum? Sim, pois não. - Jennie saiu do tranze e o atendeu.

- Eu gostaria de um croissant. - Pediu.

- Croissant? - Jennie repetiu olhando brevemente a estufa de alimentos assados. - Perdão, nós não temos.

Mulher De Negócios Nem Tão Certos - Jenlisa | Máfia Onde histórias criam vida. Descubra agora