2 - Policial?

259 24 10
                                    


Ligar, não ligar... Jennie pensava jogada em sua cama com o papel que Lisa havia a entregado no dia anterior. Já era tarde, por volta da 22:00, Jennie estava com sono, mas sabia que se deixasse par o outro dia perderia a pouca coragem que já nem tinha direito. Não sabia se seria certo ligar, Lisa havia literalmente a sequestrado por algumas horas, mas se sentiu mau em não ligar, já que lembrava do praticamente tom de ameaça do qual Lisa havia usado quando lhe disse para ligar.

O tempo que Jennie gastou procurando o papel em suas coisas não foi pouco. Passou longos minutos revirando o quarto até se lembrar de que, na verdade, estava no bolso da calça que usava no momento. Pensando nisso, tomou folego e discou o número no celular. Esperou alguns toques soarem, mas ninguém atendia. Pensou em desistir, mas antes que pudesse alcançar o botão de cancelamento, alguém atendeu.

- Quem é? - Lisa perguntou, nada educada.

- Oi, Lisa, é a Jennie.

- Jennie? - Perguntou, parecia não lembrar muito bem.

- Sim, de ontem a noite, se lembra?

- Ah, sim, Jennie.

- Você me pediu para te ligar. Falou que queria ter certeza de que eu não iria me matar até hoje. - A garota deu um sorrisinho.

- E não se matou?

- Eh, até que não. - Diz torcendo os lábios.

- Ótimo, então não precisa de ajuda, ambulância, nada?

- Não, não preciso.

- Ok, eu preciso ir, estou um pouco ocupada agora.

- Ah, sim, claro. - Jennie diz sem graça. - Desculpa, eu não queria incomodar, tchau.

- Tchau.

Jennie desligou a ligação junto a tela do celular, assim enterrou a cara no travesseiro abaixo de si e se desfez em culpa.

- Eu não devia ter ligado! - Gritou par si memas. - Jennie, onde você estava com a cabeça? Quem liga par uma sequestradora par dizer que está bem?

E, realmente, foi uma ideia de girico ligar para Lisa. Jennie achou mesmo que ela se importaria ou apenas queria ouvir a voz da mulher novamente? Bem, isso nem ela sabia, mas tinha a certeza de que nunca mais faria aquilo denovo.

Recompos-se depois de alguns minutos, largou o celular na mesa de cabeceira, se ajeitou melhor entre os lençóis e alí ficou na tentativa de dormir por um bom tempo, por vez conseguiu.

...

Acordou naquela manhã com o toque do celular ao lado da cama, vibrando feito um louco. Odiava ser acordada por coisas fúteis, então antes de atender apenas rezou para que, no minimo, um apocalipse zumbi estivesse tomando a cidade, e, ainda assim, achava que poderia domir mais um pouco, afinal era sábado.

Estendeu o braço até onde conseguiu e trouxe o aparelho até seu campo de visão, vendo alí um número desconhecido esperar por resposta, mas nem tão desconhecido assim, Kim se lembrava da sequência.

- Alô, quem fala?

- Hum, Jennie? - Perguntou.

- Que é? - A garota franziu o cenho.

- É a Lisa, está ocupada? - Respondeu, deixando Jennie surpresa, não esperava jamais que Lisa a retoraria. - Se estiver não tem problema.

- Estava um pouco, mas pode falar. - Jennie cedeu, mesmo depois de lembrar da noite anterior em que Lisa não havia lhe proporcionado a melhor conversa. O sono era maior do que a vontade de despreza-la.

Mulher De Negócios Nem Tão Certos - Jenlisa | Máfia Onde histórias criam vida. Descubra agora