-- Mabel --
- de onde vc conhece o Ret!? - encaro a Maria Júlia que me faz essa pergunta pela terceira vez, com a mesma expressão de uns quinze minutos atrás, surpresa e incrédula ao mesmo tempo.
- daqui mesmo - a respondo pela primeira vez, mas ela ainda está me encarando incrédula - que foi? Já disse que foi aqui, no Maracanã - seu olhar não some, ela ainda me fuzila com os mesmos.
- e vc nunca pensou em me contar?
- vc já pensou em me perguntar? - ela não me responde - poisé, foi exatamente o que eu pensei.
- como eu iria imaginar que vc havia conhecido ele? - dou de ombros - Mabel é sério, vc nunca pensou em pedir um autógrafo pra mim? - não a respondo - um videozinho, um áudio? - ela pergunta dramática com um toque de rispidez - Mabel!
- não nos vimos tantas vezes assim, nem temos esse nível te intimidade.
- "eu tenho fetiche em esbarrar em vc Ayanna" não tem intimidade meu pau! - ela se revolta.
- Maria Júlia! - a repreendo - o que ele ia pensar se eu chegasse pedindo um autógrafo do nada? Sem um pingo de intimidade?
- ele iria achar que vc é uma fã ou que tem uma amiga que é fã dele assim como qualquer outro famoso, não é como se isso fosse algo estranho pra ele.
- então porque vc não vai lá e pede? - me revolto com a situação.
- porque não é em mim que ele tem fetiche em esbarrar - ela zoa e eu a ignoro, continuo andando - vc lembra em que lado ele disse que iria estar?
- não - digo ríspida para encerrar o assunto, mas ela não tá afim de acabar com ele por aqui.
- ah pois a gente vai descobrir isso agora - ela começa a me puxar na direção oposta a que deveríamos ir.
- MARIA JÚLIA!
--
As vezes eu me pego perguntando para mim mesma o que ando fazendo da minha vida.
Que a Maria Júlia é fã do Filipe e que faria qualquer coisa por no mínimo 5 minutos de conversa com ele isso é fato, mas que ela tinha tanto controle sobre mim já é uma novidade.
Não sei se foi por vontade ou por obrigação, e muito menos como andei atrás dela com tanta facilidade, mas nesse exato momento estou sentindo os olhos do Filipe pesarem em cima de mim enquanto nos aproximamos.
- Ayanna! - ele diz meu nome com entusiasmo - eu estava torcendo pra vc vir, mas confesso que não botava tanta fé assim.
- cuidado Filipe, se não vou levar isso com um "te convidei apenas por educação".
- para de graça e senta ai, vc e a - ele para pra pensar por um tempinho - Maria Júlia, vc e a Maria Júlia.
Assim que nome dela ecoa da boca dele sinto apertos vindo da Maju, até poderia supor que ela está surtando, mas ela faz questão de fazer isso deixar de ser só uma suposição.
- RET!, meu Deus eu nem acredito - e lá vamos nós..
--
- na próxima semana, aqui mesmo no rio - viro minha atenção ao Filipe que tem o seu olhar fixo no campo enquanto responde a minha cunhada - mas vai ser com o L7, não tô opto pra fazer um show sozinho ainda - a Maria Júlia assente eu volto meu olhar para o campo.