15°

474 37 5
                                    

-- Mabel --

Último jogo do brasileirão da temporada e devo admitir, ser mandante em um jogo como esse é surreal, amo a energia do estádio cheio, das torcidas eufóricas, e da sensação de mais um ano finalizado.

É claro que a temporada do Fluzão não acaba por aqui, muito pelo contrário, é apenas o início de um verdadeiro sonho, já que daqui 12 dias teremos o tão gloriado, MUNDIAL DE CLUBES.

Porém, como nem tudo é mil maravilhas, a possibilidade da minha filha passar o seu primeiro Natal sem o pai é enorme, não que isso seja um problema para mim, o único Natal que passamos juntos foi o primeiro no início do nosso relacionamento, há tipo, 3 anos atrás , já que pra ele essas comemorações são uma perda de tempo, do mesmo jeito que ele acha que ir vê-lo em seu primeiro mundial é.

"Ah Mabel isso te incomoda?" Se eu disser que não estarei mentindo, mas do jeito que as coisas estão andando, eu nem sei dizer se o incomodo é por mim, pela minha filha, ou por tudo que anda saindo na mídia a respeito dele, e dessa "relação".

- Bel? - a Maria Júlia berra enquanto me procura pela casa - vamo logo, o Uber já chegou!

--

Estar no Maracanã é sempre uma surpresa, ouvir o canto da Young Flu é uma surpresa, mas já chegar dando de cara com o Filipe depois da noite mais constrangedora da minha vida, após ter fugido dele igual o capeta foge da cruz, é mais surpreendente ainda.

Após ser deixada em casa pela manhã da noite de comemoração, o peso da situação caiu em cima de mim, eu fui largada, sozinha em uma comemoração que claramente não era direcionada a mim, pela pessoa que tinha todo foco direcionada a ela, pela pessoa que me obrigou a acompanhá-la, pela pessoa que daqui 3 meses se tornará o meu marido. Eu claramente sou uma vergonha na cabeça do Filipe ou ele acha que eu não tenho um pingo de amor próprio.

E pra ser sincera, eu espero que essas realmente sejam as opções que ele tem em mente, porque se for de hipótese dele (ou até um pingo de conhecimento) tudo que realmente acontece, eu provavelmente estou dando algo a se entender, e se esse for o caso, teremos que mudar ele.

- Ayanna! - a entonação em sua voz toma conta do lugar, o que chama a atenção da Cecília que rapidamente abre um sorriso ao vê-lo se aproximar - quanto tempo não vejo vocês, vc parou de vir nos jogos? - pergunta pegando a Cecília do meu colo.

- ah não, estávamos ficando no outro setor - a Maria Júlia se apressa em responder.

- ah sim, eu pensei que o problema era eu e o último acontecimento com nós dois - passa por mim indo em direção as arquibancadas com a minha filha no colo, e eu sigo ele - o que fez vocês mudarem de ideia?

--

- que último acontecimento entre vocês dois Bel?! - a Maria Júlia pergunta pela vigésima vez enquanto andávamos pelo estacionamento.

- nenhuma, como eu te disse da última vez, seu irmão me largou sozinha na comemoração, o André já tinha ido embora pra ficar com vc, então o Filipe se ofereceu pra me levar em casa e eu aceitei, só isso.

- ah, então é por isso que vc insistiu pra trocarmos de setor nos último jogos, vc estava com vergonha - ela começa a zombar da situação como se eu fosse tão fútil assim, mas opto por continuar seu jogo.

- mais é claro que fiquei, eu me caso com seu irmão daqui três meses, Maria Júlia, e ele nem se quer se importou em me deixar sozinha em uma festa onde claramente não me cabia, esbarrar como o Filipe foi a pior coisa que pode me acontecer, ele deve ter me achado patética.

- não é bem assim Bel, talvez o Filipe nem se importou, ou sei lá, pensou que meu irmão estava bêbado - ela diz tentando amenizar a situação.

- como se isso fosse uma forma de justificar os vacilos do seu irmão, mas eu não me importo com o que o Filipe pensou, eu sou patética mesmo, e venho pensando isso há um bom tempo.

- as mídias.. - ela solta um suspiro forte - Talvez seja só mais uma notícia falsa sobre famosos, sempre fazem isso, fizeram com o próprio Ret, vc lembra né?

- nem vc acredita nisso Maria Júlia - digo negando.

- Mabel.. - ela sussurra meu nome com uma certa repreensão.

- antes de tudo acontecer eu recebi mensagem de uma pessoa que alegava ser "amiga" de seja lá quem for a moça, me ameaçando, dizendo que se eu não pagasse certo valor ela iria expor que o meu "digníssimo parceiro" era infiel, com fotos, vídeos e tudo que tem direito, eu não paguei, confiava no seu irmão, na minha cabeça ele podia ser tudo menos isso. Em menos de três dias eu encontrei a moça das fotos que essa pessoa havia mandado no mesmo camarote que iríamos ficar, uma semana depois saiu na internet inteira, e pasme, quando eu confrontei seu irmão pela primeira vez, ele nem reagiu, na segunda não mudou muito, então sim, eu realmente sou patética e até vc concorda isso.

- Bel tem alguém.. - a voz dela embarga enquanto ela apontava para minha trás, e eu só consegui pensar "que não seja o irmão dela.. que não seja o irmão dela".

Alguém coça a garganta em nossa trás e aquela voz aguda e firme que faz todo meu corpo arrepiar ecoa pelo estacionamento, me fazendo repensar se não compensava mais ser o Kennedy.

- Ayanna, vc esqueceu isso daqui comigo, não sei como se chama, mas é da Cecília - o rubor das minhas bochechas claramente são evidentes, porque consigo ver o pequeno sorriso nos lábios da Maria Júlia.

- Filipe, eu.. - não consigo dizer mais nada além disso, estou com vergonha, a voz não sai, como muitas outras vezes na presença dele, mas dessa vez é diferente, não sei explicar como, mas é, e ele percebe isso assim que viro e encontro seu olhar.

- relaxa, eu não vou te julgar, vc deve ter seus motivos - apenas assinto enquanto ele pensa se agora é o momento certo ou não de sair.

Poisé, Filipe, eu tenho meus motivos..

- mas será que - ele para se virando de novo para gente, que ainda estávamos no mesmo lugar - que eu não posso te dar carona, levar vc pra casa? - ok, nem a Maria Júlia esperava por isso.

- ah, não precisa, eu não quero atrapalhar - na verdade quero sim, quero conseguir conversar com ele, explicar pra ele meus motivos mesmo sabendo que eu não iria conseguir e talvez ele não iria entender, quero não ser patética, quero não parecer patética pra ele, mas ao mesmo tempo não quero me expor, não quero ser motivo de dó nem pena.

- jamais seria um incômodo - ele olha pra Maria Júlia - claro, se não for te incomodar.

- não vai não, fiquem a vontade, o André já tá vindo mesmo- o Filipe assente apontando o caminho onde estava o carro dele, e eu lhe acompanho, olhando para todos os lados afim de não encontrar o pai da minha filha em nenhum deles.

|-----------------------------------------|

Advinhem qual autora tinha perdido a senha da conta? Poisé, essa autora aqui, mas agora estou de volta amigas 🤍

Em off - Filipe Ret🔥Onde histórias criam vida. Descubra agora