-- Mabel --
R-E-L-A-C-I-O-N-A-M-E-N-T-O-S, uma palavra grande, cheia de significados e interpretações, mas a real é que todos que estão dentro de um rezam por um manual de instruções, que te ajude a entender tudo que se passa nele, a passar por ele conseguindo lidar com as complicações que se encontram dentro do mesmo.
- mas se era um de seus sonhos porque vc tá com essa cara azeda, de quem não gostou? - o André pergunta tentando arrancar algo de mim.
- é que.. tudo é meio complexo - respondo sem muito entusiasmo.
Ter um relacionamento é muito complexo, as pessoas são muito complexas, são cheias de fases, escolhas, objetivos e etc.., e muitas das vezes é difícil acompanhar, entender ou até mesmo encontrar um equilíbrio entre as suas necessidades e as necessidades do seu parceiro, podendo gerar brigas, discussões ou até mesmo desconfianças, que provavelmente viria com as inseguranças de brinde, tirando toda parte saudável e amorosa existente nele, e isso é o que recentemente está acontecendo no meu.
- o relacionamento de vocês é complexo ou o John que é? - ele pergunta me tirando dos meus pensamentos.
- os dois, mas eu tenho certeza que é mais fácil de entender qualquer relacionamento do que ele - o André da uma gargalhada e eu respondo com um sorriso sem graça.
- eu nunca entendi como vc ficou com ele, ou como suportou ele por todos esses anos - ele respira fundo - belzinha, ele é péssimo em tudo que faz em relação a vc e a Cecília, como que - ele aponta pro meu dedo onde havia um anel de noivado - como isso aconteceu..?
- eu.. eu não sei, ele era perfeito em tudo antes da gestação e- aí André é algo complicado.
- e vc é a única que pode descomplicar nesse momento, mas aparetemente não quer, vc tá se metendo nessa furada sozinha, e o engraçado é que vc fez isso usando uma palavra só, um lindo e belo SIM! - ele diz debochando.
- para André, não foi bem assim, não é bem assim na verdade, eu adoro o Kennedy, a gente só não tá em uma fase boa, só isso - respiro fundo tentando colocar isso na minha cabeça.
- ou vc que está tentando se enganar com isso? - ele me encara meio tenso - vc disse "eu adoro o Kennedy" mas eu não ouvi um "eu amo ele" sair da sua boca, pensa bem Bel, vc não merece isso - ele coloca a mão por cima da minha e antes que eu possa respondê-lo a Maria Júlia chega gritando.
- AI MEU DEUS!! EU NÃO ACREDITO, EU NÃO ACREDITO - entra saltitante na sacada do ap.
- a Cecília sua energúmeno! - a repreendo e a minha filha começa a chorar - Maria Júlia eu vou te matar!!
- desculpa Bel, mas a Ceci dorme muito, eu fiz um favor pra ela.
- e eu vou fazer um favor pra sociedade e te jogar pela janela - ela se faz de ofendida e o André começa a rir - espero no mínino que vc tenha um motivo plausível pra toda essa gritaria.
- e tenho, mas antes preciso te avisar, a tia Regina mandou avisar que as fraudas da Cecília acabaram, e o motivo é que, O RET VAI VOLTAR AOS PALCOS NESSE FIM DE SEMANA, E A GENTE VAI PORQUE EU CONSEGU- acabo a interrompendo imediatamente.
- a gente quem?!
- eu e vc.. - ela diz meio baixo.
- vc só pode tá sem um pingo de juízo né Maria Júlia? Eu não vou conseguir sair esse fim de semana, tem a Cecília, eu tenho que fazer um tcc pra entregar na segunda, tem as burocracias da formatura, e agora as merdas desse casamento, não vai dá - digo por fim em um tom rígido.