-- Mabel --
Não sei quanto tempo exato estou sentada no chão da cabine do banheiro, mas foi tempo o suficiente para Maria Júlia me mandar mensagem perguntando se estava tudo bem, respondo pedindo pra ela não se preocupar e me levanto tentando me acalmar, passo uma água no rosto e saio dali de dentro com um sorriso no rosto como se nada tivesse acontecido.
Ao sair percebo que o estádio está agitado, gritos e xingamentos são julgados ao juiz que apitava o jogo, ao adentrar o camarote percebo que vários jogadores do Flu estão ao redor dele, aconteceu alguma coisa, o quê exato, eu já não sei.
- o que aconteceu? - pergunto assim que me aproximo do local onde estávamos.
a Maria Júlia aparetemente não me ouve, já que estava focada em xingar a mãe do juiz, o Filipe continua com o seu olhar atento ao cronômetro, mas também não me responde, já o Théo olha pra mim e dá de ombros, voltando a atenção ao campo.
Coço a garganta na intenção de chamar atenção de ambos - e então? - o Filipe me encara e volta o olhar pro cronômetro - Filipe! - aumento o tom de voz e ele me olha novamente - o que aconteceu?!
- seu marido marcou gol, exagerou na comemoração, e levou outro cartão, então ele foi expulso - ele diz sem olhar pra mim.
- ele não é meu marid- perai, o Kennedy marcou gol? Tipo, o gol da vantagem pro Flu? - pergunto surpresa e sem acreditar, ele conseguiu, tipo, conseguiu mesmo, aquilo era a realização de um sonho, do sonho dele.
- tecnicamente - ele responde curto e grosso e essa é a única coisa que eu obtenho como resposta naquele momento, o que não me incomoda, afinal todos ansiavam pelo fim daquele jogo, e com Filipe não seria diferente.
Volto meu olhar ao campo, o jogo havia prosseguido normalmente, o Kennedy realmente havia sido expulso, tendo jogado apenas 20 minutos, não tinha como mais voltar atrás, mas do que isso importa? Ele havia feito um gol, o gol da vitória, o gol que ele tanto sonhou e que todos os tricolores ansiavam desde o meio do segundo tempo, e ele veio, no primeiro tempo da prorrogação, mas veio, e foi feito pelo meu parceiro!..
É tão bom ver ele realizando seus sonhos - penso ao olhar fixamente para ele que recebia abraços dos companheiros no banco de reserva.
- ele mandou um coração para ti - o Théo chama minha atenção - bom, eu pelo menos acho que foi pra vc né, afinal vocês são casados, não são?
- ainda não, mas seremos - digo meio baixo, mas alto o suficiente para ele ouvir.
- então ele te pediu né? - ele pergunta sentando ao meu lado.
- sim, ele pediu - respondo rodando o anel de noivado que havia no meu dedo.
- ele parece ser um bom parceiro - uma voz feminina com um sotaque carioca forte ecoa chamando a minha atenção e a do menino que estava ao meu lado - vocês estão falando do John né? - antes que eu possa responder, o Théo salta no colo da moça falando:
- mamãe, vc veio!
- sim meu amor - ela diz dando um beijo na testa dele e logo acrescenta - ou vai me dizer que vc achou que eu perderia um jogo tão importante pra vc? - ele dá de ombros com um sorriso sapeca no rosto e ela o acompanha, com um sorriso impecável.
- a mãe perdeu muita coisa? - se pronuncia novamente minutos depois.
- quase o jogo inteiro mais o Théo releva, vc provavelmente estava "ocupada" como sempre - o Filipe diz com um tom de deboche usando entonação ao dizer da ocupação da moça.