08°

1K 66 7
                                    

-- Mabel --

É tão ruim chorar até dormir, sentir as lágrimas escorrerem pelo rosto até tocar o pano que cobre a cama, e rapidamente vê-lo se encharcar, sentir o peso de toda dor que vc vem suportando transbordar ao nível de vc não conseguir segurar mais e se sentir na obrigação de colocar tudo pra fora, tudo que incomoda, tudo que dói. Na intenção de que aquelas lágrimas que saem limpe todo o sentimento que nesse momento te consome.

Mas nada acontece, por mais que chore, grite, surte, nada acontece, ao invés de sumir, a tristeza te consome até os olhos pesarem, e a consciência sumir juntamente com a escuridão, e então, isso se torna horas e horas de sono.

Desde a descoberta dos problemas na gestação da Cecília isso se tornou normal, dormir em meio a rios e marés de lágrimas de sofrimento, medo, medo de perder o bem mais precioso que um dia já pode ser concebido a mim, se tornou normal. Foram meses de angústia e eu até arrisco dizer que já havia me acostumado com isso, hoje eu vejo o quão aqueles meses de espera foram gratificantes, ver ela em meus braços é gratificante.

Porém nesse caso é diferente, o sentimento é diferente, não é um sentimento de perda e sim de insuficiência, medo, medo da pessoa que deveria ser meu refúgio, meu alicerce , o alicerce da nossa família, da nossa filha, e as coisas não são mais só por mim ou se quer por ele, mas sim pelo ser inofensivo que está me olhando enquanto mama nesse momento.

As minhas escolhas vão respingar nela, as escolhas dele também, nossas escolhas juntas vão ter esse mesmo efeito.
Mas será que irá afetar ela tanto assim? Será que não vai ter o mesmo resultado gratificante que da última vez?

Poisé, estou a horas parada lhe observando me perguntando isso..

- oi.. Bel? - a voz dá minha cunhada ecoa pelo local me tirando dos meus pensamentos direcionando o meu olhar para a mesma que para no batente da porta e começa a esfregar os pés, um no outro, sinal que está ansiosa.

Por conhecer a Maria Júlia a muito tempo conheço cada tic da personalidade dela e esse é um dos mais perceptíveis, ela usa sempre que está nervosa ao nível ficar ansiosa.

Pensamentos, acontecimentos, perguntas ou pedidos, sempre são por um desses quatro motivos, só é difícil decifrar por qual deles é em cada momento.

- então.. - ela se aproxima - a Cecília já terminou aí?

Ela quer fazer uma pergunta, sempre que começa com enrolação, é pergunta.

- o que aconteceu? - pergunto calma e seu corpo enrijece - vamo direto ao assunto Maju - concluo.

- bom, como vc pediu vou direito ao assunto - em uma velocidade impressionante a Maria Júlia joga alguns papéis em cima da mesa que tem na sacada e me encara - faltam 3 horas pra final começar, o André passou hoje cedo aqui pra deixar os ingressos e eu queria saber se vc vai - diz tudo rápido ao ponto de ser engraçado.

Mas não sai uma risada da minha boca, ou melhor não saí nem se quer uma palavra dela.

- Belzinha? - ela chama minha atenção - vc vai?

Olho para o minha filha que me encarava sorridente e rapidamente nego.

- não vou me submeter a colocar a Cecília no colo do seu irmão - digo ríspida.

Em off - Filipe Ret🔥Onde histórias criam vida. Descubra agora