Pov. Harry.
Ouvimos o limpar de uma garganta, na direção da mesa dos professores.
McGonagall se levanta, coloca a varinha próxima a boca, usando um feitiço para ampliar sua voz.
— Alunos. Eu gostaria de dar as boas vindas para vocês. Eu e todos os professores. Que vocês, alunos novos e alunos antigos, venham ter um ano letivo com muitas experiências boas. Sejam bem-vindos.
A mesa da lufa-lufa puxa as palmas e logo toda a escola os seguem.
— Bom, eu gostaria primeiramente de apresentar os nosso novos professores. Muitos de vocês já os conhecem, mas é importante que todos estejam cientes de que diante de qualquer situação, ou condição, eles devem ser tratados com muito respeito.
Todos sabiam que ela dizia isso especialmente em relação a Remus, que é um lobisomem. No terceiro ano, quando ele foi professor, isso foi um problema e tanto, mesmo ele não apresentando risco algum.
— Professor Snape, eu imagino que vocês já o conhecem. — Ele se levanta, cumprimentando os alunos. Ouço alguns murmúrios contra ele, mas prefiro ignorar. Eles ainda não sabem o quanto Severus está diferente.
— Teremos esse ano Remus Lupin como professor novamente.
Há palmas e logo ela continua.
— Horácio Slughorn, Bathsheda Babbling, Caridade Burbage, Firenze, Pomona Sprout, Rolanda Hooch, Séptima Vector, Silvanus Kettleburn, Vindicto Viridiano, Guilhermina Grubbly-Plank.
Mais palmas. Tem tantos nomes desconhecidos para mim que eu não sei se fico com medo, ou ansioso por esse ano letivo.
McGonagall limpa a garganta novamente, e volta a falar.
— Bom, diante de todos os acontecimentos que sofremos, eu, junto com o meu vice-diretor Severus Snape, decidimos fazer algumas mudanças nas matérias que vocês irão aprender esse ano.
Um burburinho se instala imediatamente.
— Severus Snape, não será mais professor de poções. A partir de hoje, ele será o professor de Defesa Contra As Artes Da Magia.
O burburinho cresce e a diretora precisa pedir silêncio para continuar a falar. Eu esperava que ele continuasse no mesmo cargo.
Olho para Rony e Hermione, com um pensamento conjunto: o que diabos é Defesa Contra As Artes Da Magia?
— Bathsheda Babbling será responsável pela matéria de Magia Antiga. Firenze será seu professor de Astronomia. Pomona Sprout continuará como professora de Herbologia, dessa vez com um assistente, Neville Longhbotom.
A escola se agita completamente diante do nome de Neville. Ele foi considerado um dos muitos heróis da guerra. Eu não fazia ideia que ele estava se tornando professor.
— Rolanda Hooch, professora de voo. Séptima Vector, professora de Aritimancia. Horário Slughorn, professor de Poções. Remus Lupin, professor de Conhecimento Das Criaturas Mágicas e Não Mágicas. Vindicto Viridiano, professor de Transfiguração Material.
Transfiguração Material? Eu não estava entendendo mais nada.
— Silvanus Kettleburn, professor de Transfiguração Física. Guilhermina Grubbly-Plank, professora de Feitiços. Caridade Burbage, professora de História Dos Trouxas. Espero que vocês o recebam com todo o carinho de vocês. E que venham a se adaptar a esse novo método de ensino. Ainda teremos mais algumas mudanças. Mas por hoje, é apenas isso. Amanhã mesmo as aulas darão início. Sejam muito bem-vindos.
Palmas. Palmas. Palmas.
Já estava ficando com dor de cabeça. Eu também esperava que fosse me adaptar a esse novo método de ensino.
Eu levanto meus olhos, a procura de Malfoy, porém ele já não está mais no salão.
•••
Não revisei, então a chance de erros é maior. Espero que gostem!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Cortante
FanfictionDepois da guerra, a vida, que deveria finalmente ter algum sentido, perde a importância. Mudanças acontecem, pessoas inesperadas se tornam uma parte essencial, memórias contraditórias se revelam. Diante da verdade exposta em suas mentes, o fim é ine...