19

329 50 8
                                    

Luísa pov

Chegamos em casa, me jogo no sofá vendo Marília subir para o quarto com Léo, pego meu celular dentro da minha bolsa, tinham algumas notificações de mensagens de uma única pessoa, abro a foto de perfil e sorrio ou ver que é de Maiara, abro suas mensagens e sorrio de lado.

Direct on:

Oi Luh, é a Maiara. Salva aí.
Queria saber se você topa ir no parque comigo amanhã?
Se a Marília permitir, leva o Léo também. Já tô morrendo de saudades dele 🥲

Aí a gente aproveita e passa no shopping para você comprar a minha calcinha 😉

Direct off

A calcinha, a droga da calcinha, ela tinha que me lembrar da PORRA DA CALCINHA!

Jogo meu celular no sofá e me levanto indo para a cozinha, alguns minutos depois Marília desce com Léo, ela coloca ele em sua cadeirinha e se senta ao seu lado, ela me olha percebendo a minha irritação e franze o cenho.

— Por que está com essa cara, Luísa? - ela coloca um pedaço de bolo no prato, encaro ela

— Deu meu número pra Maiara? - sou direta

— Ela já te mandou mensagem? - ela pergunta com os olhos arregalados

—  Aah então realmente você deu meu número pra ela, Marília! - falo irritada

— Sim, mas por que toda essa raiva, Luísa? - ela pergunta confusa

— Porquê agora ela não vai me deixar em paz, até eu não comprar a maldita calcinha! - falo alto e levanto com brutalidade, ouço Marília me chamar mas não dou ouvidos, subo para o meu quarto e tranco a porta, não quero discutir com Marília. Deito na cama, ligo a tv e fico assistindo minha série favorita "Orange Is The New Black".

Ouço meu celular indicando que tem novas mensagens, pego ele, abro a tela vendo o número de Maiara aparecer na barra de notificação, bufo irritada e bloqueio a tela voltando minha atenção para a minha série.

{....}

Não sei por quanto tempo eu dormi, apenas que acordei com fortes batidas na porta, me levanto irritada e abro a porta dando de cara com Lauana. Lauana é minha melhor amiga, nós conhecemos na faculdade de tecnologia e hoje somos como unha e carne, apesar dela estar indo morar em outro país, ela e Marília já se pegaram, mas nada sério, ambas acharam melhor serem amigas.

— Quer derrubar a porta do meu quarto, Lauana?! - ela revira os olhos e passa por mim, entrando no meu quarto — A educação também socou no cu, né?!

— Fiquei sabendo que vão unir a máfia de vocês com a das Pereira, qual delas você e Marília estão comendo?

— Oi, Luísa. Como está? Estou bem, Lauana. Obrigada por perguntar! - falo irônica

— Fala logo qual delas vocês estão comendo! - ela fala alto

— Seja mais delicada, Lauana! - jogo um travesseiro nela — E não estamos comendo ninguém!

— Luísa, eu te conheço a quase 3 anos, você não sabe mentir! - tá bom nisso ela tem razão, Lauana é burra, mas nem tanto assim — Anda, desembucha!

— Já disse que não estamos comendo ninguém! - falo firme - Porém, eu transei com a Maiara...

— EU SABIAAAA! - ela grita, jogo outro travesseiro nela — Você é uma safada, Luísa!

— Eu estava bêbada, e você sabe como eu sou quando estou embriagada!

— Sei, sei muito bem... - ela parece se lembrar de algo

— O que veio fazer aqui, Lau? - pergunto confusa

— Vim me despedir de vocês... - franzi o cenho confusa — Irei embora hoje, Luh... - abro a boca para responder, mas nada sai. Sinto as lágrimas rolarem e Lauana me abraça — Hey, não chora, eu venho visitar vocês sempre que der.

— Eu vou sentir saudades, Lau...

— Eu também vou, Luh... - ela beija o topo da minha cabeça — Onde estão Marília e Léo? Quero me despedir deles...

— Estão no quarto, vem - puxo Lauana pelo pulso, caminhamos até o quarto de Marília, bato na porta algumas vezes e ouço a voz da minha irmã nos permitindo entrar e assim fizemos.

— Oi, Marília... - Lauana fala chamando a atenção da minha irmã e do meu sobrinho que logo começa a bater palminhas

— Lauana! - Marília fala alto e abraça Lauana com força — Meu Deus, quanta saudade que eu tava de você.

— Eu também estava morrendo de saudades, Marília. - elas separam do abraço e Lauana caminha até Léo na cama

— Tia Lana. - Léo fala animado

— Oi, gotoso da titia - ela pega Léo no colo e começa a distribuir beijos pelo rosto do pequeno que começa a gargalhar — Como eu vou sentir falta disso... - ela fala chamando a atenção de Marília que me olha confusa

— Como assim, Lauana? - Marília pergunta se aproximando dela

— Eu vou embora hoje, Marília... - Lauana fala se virando para Marília — Daqui uma hora...eu só vim me despedir de vocês... - meus olhos já estavam transbordando em lágrimas, Marília abraça Lauana que me puxa para o abraço também. — Eu vou sentir muita saudades de vocês três.

— A gente também vai sentir muita saudades, Lau... - falo sorrindo em meio as lágrimas, Lauana olha para o relógio e da um beijo em Léo

— Eu tenho que ir... - ela fala triste, abraçamos ela mais uma vez — Eu amo vocês!

— Também te amamos, Lau! - eu e Marília falamos juntas, demos um último abraço em Lauana antes de ver ela indo embora.

𝐓𝐡𝐞 𝐌𝐚𝐟𝐢𝐚 𝐐𝐮𝐞𝐞𝐧𝐬 - PAUSADAOnde histórias criam vida. Descubra agora