0.8 | Gravida?

2.6K 212 39
                                    

5/5

Emma Myers

— Sobrinha, o que faz aqui? — disse, fazendo eu lançar o meu sorriso mais falso para ela enquanto a via se aproximar da gente.

Minha tia era a cópia da minha mãe, as duas tem o ego maior do que o mundo, acham que podem tudo.

Eu não duvido nada que ela arrume um noivo ou noiva para a Isabel também.

Não duvido nada que ela a force a casar com um outro atacador de ovos.

— Vim conversar com a Isabel. — respondi, sem demonstrar nenhuma emoção na voz.

— Nenhuma novidade então. — brincou, mas não conseguiu tirar risada de ninguém.

— Exceto seu casamento. — sorriu debochada, criando uma bolha de raiva dentro de mim.

Até ela sabia?

Claro que sabia sua imbecil, ela e sua mãe não escondem nada uma da outra, conversam sobre tudo e sabem de tudo a respeito uma da outra.

Duas cobrinhas.

— Parece que todo mundo sabia desse casamento, menos eu. — resmunguei birrenta.

— Eu não sabia... Até agora. — falou a Isa, querendo lembrar que ela também não sabia do casamento até minutos atrás.

— Eu não diria todo mundo, só os mais próximos. — disse minha tia se sentando do meu lado.

— E esses mais próximos inclui todo mundo? — questionei, com as sobrancelhas erguidas. Ela cruzou as pernas e pós as mãos sobre o joelho.

— Não, esses mais próximos inclui poucas pessoas. — disse simples.

— E detalhe: Depois de amanhã você irá escolher o seu vestido de noivado, tudo bem?

Vai ser lindo e impecável!

Por que o povo inventou de jogar bombas em cima de mim hoje?

Vestido?

Eu descobri sobre o casamento hoje e já tenho que experimentar vestido?

E ela ainda pergunta se está tudo bem?

Essa pergunta é realmente séria?

Claro que não está nada bem.

Minha mãe vira para mim e fala que eu vou me casar e depois você diz que eu terei que experimentar o vestido e você pergunta se está tudo bem?

Claro que não está nada bem. Está bem longe de está bem.

— Não. Não está nada bem. Esse dia pode ser considerado como o pior de todos, até o dia que eu cai de cara no chão na escola perde para esse.

— Não é para tanto Emma, é só um casamento, ninguém vai morrer por causa disso. — encarei ela chocada.

Que bosta ela está falando?

Isso é um casamento do qual eu não amo a noiva e não quero ficar com ela.

— Isso é sério? É só um casamento ou minha vida sendo controlada por vocês? Vocês estão ditando tudo, estou me sentindo na época dos dinossauros.

— Você reclama muito! — reclamou tia Julia

— E Isabel, você vai com a sua prima, você tem que comprar o vestido também.

Até se a Isabel não precisasse comprar vestido algum ela iria comigo, eu em.

Minha tia acha mesmo que eu iria sozinha só com a minha mãe?

Deus me livre! 

— Ela vai ser minha madrinha? — perguntei.

— Quer escolher outra? — revirei os olhos.

— A Isabel fará par com o Kaique, os dois serão padrinhos da Emma.

Até que meus padrinhos não foram tão ruins, pelo menos isso.

E Kaique é o feio do meu irmão.

— Se o Kaique começar a me encher, não me responsabilizo por empurrar ele do altar. — disse a Isa fazendo eu soltar uma risada.

Não julgo ela, estou pensando seriamente em empurrar a Jenna do altar também.

Fazer ela ir para o hospital e cancelar o casamento não me parece uma má ideia....

É uma excelente ideia para falar a verdade, vou lembrar disso mais tarde e pensar em como fazer isso direito.

— A Aliyah, irmã da Jenna, e o primo dela, Marcus, serão os padrinhos dela. — avisou minha tia.

E o que isso importa?

Estou nem aí para os padrinhos da Jenna.

Quero que eles se danem!

Eles e esse maldito casamento!

Ao ouvir o nome do Marcus, os olhos da Isa se iluminaram e um sorriso bobo apareceu.

Ela tem uma queda por ele desde o ensino fundamental....

Parece até o Stiles com a friedzone que ele vivia com a Lydia.

Coitado!

Mas a Isabel é lerda demais e nunca nem falou com o garoto.

Ela quer que ele adivinhe que ela gosta dele?

— Fecha a boca Isabel. — zoei, recebendo uma almofadada na cara.

— Idiota. — cruzou os braços, parecendo uma criança birrenta.

Ri de sua cara feia.

— Bom meninas, licença, tenho muita coisa para fazer. — disse minha tia antes de se levantar e se retirar.

Já foi tarde.

— Vamos para o meu quarto, temos muita coisa para conversar. — disse a Isabel me puxando escada acima. 

[...]

Estávamos a horas sentadas na cama fofocando sobre a vida dos outros.

A Isabel o jornal do bairro, sabe de tudo e mais um pouco.

Nunca vi mais fofoqueira!

— É sério, a Jenna pegou ela na cama com o melhor amigo dela. — abri a boca em choque.

Para que inimigo quando temos um amigo desses?

— Passada! — exclamei, ainda chocada.

Eu já sabia da fama de safada da Thais, mas pegar o melhor amigo do namorado?

Jesus amado!

É muita falta de noção, essa menina não tem vergonha na cara não?

— Vamos parar de falar da vida dos outros? Temos que ir, Isabel. — digo, apressando ela.

— Sua chata! Estou cheia de fofoca para contar para você ainda, não quer saber?

— Depois você me conta, agora faz favor de colocar uma roupa logo, falta 15 minutos. — apressei, ignorando o fato de está doida para ouvir o resto das fofocas que ela tinha para me dizer.

Ela me deu língua e saiu em direção ao closet.

Parece uma criança de três anos.

— Eu juro que essa é a última. — não se segurou e correu até mim, se sentando na cama novamente, pronta para continuar a contar sobre a vida dos outros.

Suspirei vendo que ela não ia desistir.

— Fala logo, Maria fifi!

— Você sabia que a filha da Natalie está grávida? — arregalhei os olhos com essa informação.

— Grávida?

_______________________________

chega de capítulos agora!

oia ai, a outra irmã da Jenna apareceu!

até o próximo capítulo!

Casamento arranjado - Jemma Onde histórias criam vida. Descubra agora