Havia se passado dois meses desde que começaram a prepararem o casamento e a compra da casa, mas a rotina dos noivos estava cada vez mais repleta de responsabilidades e agora a coisa estava realmente séria, o momento da lista dos convidados havia chego o momento de fazer, o convite que Kelvin e Ramiro já haviam escolhido e agora só precisavam da bendita lista de convidados, dos padrinhos e madrinhas para que os convites fossem enviados a cada um. Lá estavam os dois no quarto sentados há dez minutos e no máximo haviam colocado apenas as pessoas do bar que fazia parte do convívio deles, Ramiro já havia falado o nome de algumas pessoas e Kelvin como uma pessoa teimosa respondia quais as pessoas não iriam de jeito nenhum no seu casamento.
- Kevin ieu já falei quem que convida.
- Não vou chamar a sebosa e nem o Caio para o dia mais importante de nossas vidas.
- O qui tem chamar essas pessoas?
- Amor da minha vida, você quer chamar o Caio e a Raimunda? O que sempre te desprezou e te humilhou quase esfregando o papel na sua cara falando que você não sabia ler e aquela imunda que te chantageou pedindo dinheiro pra não contar sobre a gente.
- Tá certo Kevin chama eles não.
- Sempre estou certo. Kelvin fala.
- Amor e a lista dos padrinhos/madrinhas como fica? Ramiro pergunta.
- Pensei em ser dois casais, um casal pra mim e outro pra você.
- Por mim tá bom Kevinho.
- Ótimo, então vamos que temos mais um dia de reunião com a cerimonialista lá.Um tempo depois.....
Kelvin e Ramiro chegam no local onde seria a reunião, encontrando a cerimonialista que estava já os esperando, os três seguem para a sala onde o casal vê que os convites estão prontos, eles passam a lista de convidados e dos padrinhos/madrinhas que havia ficado faltando para entregarem. Como também tinha ficado marcado por escolherem a comida, doces, bolo e as bebidas que iriam ser servidas no casamento, eles seguem para uma outra sala onde foram recebidos por chefe de cozinha, confeiteiro para escolherem os doces, o bolo e pelo barman que iria ficar na parte das bebidas.
- Kevin, tem certeza que precisa de tudo isso de comida? Ramiro pergunta ao ver o tanto de comida que havia para serem escolhidas.
- Não serão todas Rams, iremos escolher quais queremos que sejam servidas na festa.
- Ah sim.
Uma mulher aparece se apresentando como a responsável pela área gastronômica do casamento e diz:
- Boa tarde Kelvin e Ramiro, como o casamento de vocês será no estilo rústico, irei mostrar para vocês opções de comidas que combinam com o que foi escolhido.
Foram lhe mostrados as seguintes opções: Finger Foods (que os convidados não precisam se sentarem para se alimentarem, porque os aperitivos são oferecidos pelos garçons), Churrasco (que cairia bem no estilo rústico), Comida Caipira (no caso seria uma comida mais simples, como um arroz com carne cozida ou frango), Massas ou Pizzas (um rodízio de cada um ou dos dois juntos).
Depois de explicar sobre cada opção, a apresentadora da área se retira da sala para que os dois rapazes possam conversar e decidirem qual seria a melhor para o momento.
- Poxa Kevin, óia o tanto de coisa para nois escolher.
- Pois é Rams, mas se quiser deixar para um outro dia para definirmos tudo bem.
- Craro que não Kevin, estamos já aqui intão vamo decidir logo.
- Então amor, qual você acha que podemos escolher?
- Ieu pensei que podemos fazer uma mistura desse tal de fingi fudd com o churrasco.
- Gostei, então está decidido.
A moça volta e eles confirmam que irão ficar com duas opções, a Finger Foods que seriam: salgadinhos, sanduíches, tortinhas, espetinhos, canapés, mini escondidinhos, batata frita, queijos, patês e torradas. Também com a opção de churrasco para que os convidados possam se diferenciar um pouco na hora de comerem.
Boa tarde meninos, bom eu sou o confeiteiro que irá ficar responsável pelos melhores doces da festa de vocês e essas são as opções que mostro, o rapaz entrega aos dois um catálogo com as opções de todos os doces para serem escolhidos por eles, depois de olharem muito e brigarem por conta que o Ramiro queria que tivesse mais sobremesas com doce de leite, enquanto Kelvin queria que tivesse mais com chocolate. Tentando mais uma vez, Ramiro fala:
- Benzinho, coloca mais esses daí que tem doce de leite, por favor, qui ocê sabe que eu gosto desses.
- Tá bom Rams, então os escolhidos foram: brownies recheado com doce leite, cookies metade chocolate e outra do que você escolheu, cupcakes recheado com doce de leite e outros com chocolate e os docinhos tradicionais que já conhecemos.
- Saiba que eu te amo Kevinho. Ramiro fala dando um selinho em Kelvin.
- Irei fingir que não sei que é por puro interesse viu.
- Ocê sabe qui num é.
- Agora vamos para o tão esperado bolo?
- Bora amor.
Eles preferiram que o mesmo confeiteiro fizesse o bolo e as sobremesas, então logo começaram a falar como queriam que o bolo fosse.
- Queremos que o bolo seja de quatro andares, coberto com a pasta americana da cor branca com detalhes de riscos, algum desses andares tenha a combinação do nosso nome que é Kelmiro e os bonequinhos irão ser nós em miniaturas. Kelvin fala, por conta dos dois já terem em algum momento da vida deles como que iria ser tudo.
O confeiteiro anota todas as exigências dos rapazes e pergunta:
- Qual será o sabor e o recheio do bolo?
- Será o bolo arco-íris com o recheio metade chocolate e a outra metade doce de leite.
- Tudo bem, então está tudo acertado para o casamento de vocês.
- Agradecemos. O casal responde.
Eles saem da reunião super cansados, mas Ramiro se lembra que ele precisa comprar uma coisa que havia avisado que o próprio compraria. Assim, ele muda o caminho do bar para a cidade deixando Kelvin confuso e fazendo com que ele pergunte:
- Rams, não vamos pra casa?
- Vamo, mais não agora.
- Então vamos aonde?
Ramiro não responde a pergunta do noivo, mas onde ele estacionou a caminhonete deixa claro onde eles estão.
- Benzinho, ieu vô comprar as nossas alianças.
- Sério amor?
- É craro qui é sério, agora vamo logo.
Eles saem do carro, entram na loja e são atendidos pela vendedora da loja, que os pergunta:
- O que o casal deseja?
Ramiro responde:
- Queremos ver alianças de casamento.
Por mais que Kelvin gostasse da forma que Ramiro falava, o menor se orgulhava de ver o quanto o mais velho não tinha mais aquela timidez para falar com pessoas que ele não conhecia e sabia usar as palavras das formas corretas. Ramiro acompanha a vendedora para uma parte onde só havia o que ele tinha pedido.
- Kevin, vem escolher a sua aliança amor. Ramiro fala enquanto vê que o menor continua parado observando o que acontecia na sua frente.
Kelvin vai até onde o noivo e começam a olhar alguns modelos, que nenhum ia de acordo com o gosto dos dois até Ramiro olhar para um par de aliança, decidido que aquelas eram as alianças que iria ficar até a morte em seu dedo e no dedo do seu piquitito. O menor vê que Ramiro está olhando apenas para um lugar, curioso olha para a mesma direção e ver o par de alianças, achando a coisa mais linda já vista em sua vida, claro que depois de seu noivo.
- Amor, achamos elas. Kelvin fala ainda encantado pelo o que via.
- Sim, achamos as nossas alianças benzinho.
Ramiro avisa a moça que estava os atendendo de que aquelas seriam as escolhidas, com o noivo já afastado, o mais velho fala quase sussurrando:
- Moça, pode gravar o nome Kelmiro e a data 07/05/2024 nas alianças por favor.
- É claro senhor, o seu noivo vai amar a surpresa.
O rapaz segue até o caixa para pagar e deixar algumas informações suas como o RG, o nome completo e um número de contato para quando estivesse pronta a gravação que ele havia pedido sem Kelvin saber.
Eles agradecem por finalmente estarem de volta no quarto deles, cansados eles olham em volta do cômodo vendo que quase tudo que tinha ali estavam revirados pelas tentativas deles de guardarem as coisas dentro de caixas mas a falta de tempo o consumiam o tempo todo. Os dois preferem não tomarem banho juntos porque sabem que não iria ser apenas um banho, mas o cansaço para acontecer algo a mais falava mais alto, pós banho os dois finalmente se deitam na cama mas, Kelvin se lembra que faltaram apenas duas coisas para ser passadas a cerimonialista, então ele fala:
- Amor, sei que estamos cansados mas, faltou escolhermos as bebidas e escolhermos as músicas.
- Ah não Kevin, vamo deixar isso para amanhã por favorzinho. Ramiro pede pelo cansaço estar tomando conta do seu corpo.
- Amor não dá, temos que mandar ainda hoje. Vamos fazer assim, eu vou falando e você me diz se concorda ou não.
- Tá bom.
Por Kelvin ter trabalhado durante muito anos em um bar e hoje ser sócio, o rapaz conhece muitas bebidas, assim Ramiro concordava com cada uma que o menor falava para que aquilo acabasse logo e ele poder ir dormir. Com a lista de bebidas feitas, Kelvin entra no seu aplicativo de músicas para montar a playlist, por mais que o mais velho não conheça tantas músicas ele fala antes mesmo de Kelvin começar.
- Kevin, num esquece de colocar a nossa música aí.
O menor trava na hora, pois não se lembrava exatamente de qual música Ramiro estava dizendo ser deles. Ramiro percebe que o noivo estava paralisado e diz:
- Kevinho, ocê sabe de qual música ieu tô falando né?
- Claro que eu sei Rams. Kelvin responde suando frio por não se lembrar.
- Intão qual é? O mais velho pergunta sabendo que o rapaz estava mentindo para ele.
- É.....
- Fala Kelvin, qual é a nossa música.
- Amor eu não me lembro. Kelvin confessa sabendo que o outro ficaria bravo ou triste.
- Kelvin, o qui ieu te falei depois que nois se beijou e me declarei pra ocê?
- Eu sem você não dá.
- Essa é a nossa música Kelvin.
- Desculpa amorzinho, tanta coisa na minha cabeça que eu acabei me esquecendo.
- Tá bom.
Ramiro se vira na cama ficando de costas para o noivo triste por ele não se lembrar desse momento tão importante e bonito para os dois, assim ele dorme ignorando totalmente Kelvin que fica no notebook se sentindo mal por ter se esquecido da música deles.Conversa com a cerimonialista
A lista de convidados, padrinhos, madrinhas, pajens e dama de honra.
Convidados:
Petra
Graça
Jonatas
Gentil
Menah
Mara
Lucinda
Cristiam
Marino
Anely
Luigi
Odilon
Rodrigo
Luana
Zezinho
Iná
Nando
Graciara
Flor
Rosa
Cacá
Angelina
Jussara
AlinePadrinhos:
Rodrigo
NandoMadrinhas:
Luana
FlorPajens:
Cristiam
JoãoDama de honra:
RosaPeço desculpa se eu deixei algum detalhe para trás, apesar de ser formada em técnica de eventos eu não sigo na profissão, então está sendo um pouco difícil "fazer" esse casamento.
Uma pergunta, o que vocês acham deles terem uma despedida de solteiro? Escrevo esse momento ou não?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Paixão & Fogo - Kelmiro
Fiksi PenggemarMomentos criados a partir de cenas deles na novela e outras criadas da minha mente