13

72 4 1
                                    

12 de setembro de 2021

Hoje a noite vou ver o jogo do Boavista contra o Portimonense, ainda é bastante cedo mas como depois do jogo vou diretamente para Lisboa já estou pronto
Decido ir até a casa da minha melhor amiga e mãe da minha afilhada, pego no carro e coloco a localização da nortenha, o caminho ate a sua casa foi relativamente rápido já que não havia transido.
Toquei na campainha e fiquei a espera que alguém abrisse a porta

-Érica!?- Ela disse espantada já que não sabia da minha vinda.- Entra!- A mais velha deu-me passagem para entrar.- O que fazes aqui?

-Podemos dizer que foi convidada para vir ver o jogo de hoje a noite- Falei entrando em casa sendo seguida por ela.

-Foste convidada? Por quem?

-Pelo o Musa, mandou-me mensagem a uns dias a perguntar se eu não queria vir ao jogo, que havia uma forte possibilidade de ele ser titular- Expliquei.

Ficamos a falar, soube que a Clara estava a passar o fim de semana na casa dos pais da Mara então não iria ao jogo e que o Gustavo já se encontrava em estagio com o resto da equipa, então seriamos só nós as duas o resto do dia.

-Mandamos vir comida? Não me apetece fazer comida nem sair de casa- A Mara perguntou mostrando a aplicação do Uber Eat.

-Aquilo que tu quiseres eu aceito- Falei olhando para a aplicação.

***

Acabei de chegar ao estádio do Bessa e fiquei a espera que a Mara chegasse, já que viemos em carros diferentes, assim que ela chegou dirigimo-nos para dentro do recinto desportivo e nos sentamos nas bancadas.
Vimos os jogadores a entrar e a começarem a fazer o aquecimento antes do começo do jogo, vi o Musa e o Gustavo a fazer um exercício de passe de bola juntos e antes de recolherem ao balneário.
O jogo começou e o Boavista não estava a ter muitas oportunidades de golo, houve umas duas do Pedro Malheiro mas o guarda redes acabava por defender ou a bola passava longe da baliza, com isto aos 44 minutos o Portimonense marca um golo.
O arbitro ainda deu mais 3 minutos de prolongamento mas não ajudou muito pois o Boavista vai para o intervalo a perder 0-1.

A segunda parte logo começou, o Boavista já conseguiu ter mais oportunidades para fazer golo mas o guarda redes do Portimonense defendia.

-O guarda redes está enfeitiçado- Digo cruzando as pernas e oiço a Mara a concordar.

Assim que voltei a minha atenção para o jogo vi o Gustavo a levar um cartão amarelo, depois disso o jogo continuo igual, o Portimonense teve mais algumas oportunidades mas não aproveitou-as o Bracalli estava a dar a vida naquelas defesas.
Igual a primeira parte, a segunda parte também teve prolongamento mas desta vez foram 6 minutos, o Boavista tem que aproveitar bem estes minutos que faltam.
O Paul Ntep cruza para a aréa e GOLOO MUSA!

-GOLOOO!- Gritamos assim que vimos o camisola 9 a colocar a bola dentro da baliza!

Depois do golo do Musa ainda se jogou um pouco antes de arbitro ter dado como acabado o jogo, não ganharam mas pelo menos conseguiram empatar o que já é muito bem!

Saimos do estadio e fomos até a garagem do Bessa onde iriamos ficar a espera do Musa e do Gustavo.

-Vais te embora ainda hoje?- A Mara perguntou enquanto dirigíamo-nos para perto dos carros.

-Vou sim, a minha vida desta vez foi mais pequena- Disse já ao lado do Porsche do Rafael.

-Podes crer amiga, nem deu tempo para fazermos muita coisa

-Tivemos uma visita especial!- O Gustavo disse enquanto caminhava até nós juntamente com o Musa.

-É claro, mas tudo graças a uma pessoa- Digo olhando para o camisola numero 9 que tinha um sorriso no rosto.- Parabéns pela titularidade e pelo o golo

-Obrigado Érica, fico muito feliz por teres vindo ver o jogo- O croata disse olhando para mim.- Tenho uma coisa para ti- Ele retira a camisola da mochila.

-O Musa eu vou ter que recusar, eu quero que tu fiques com a camisola que usaste no teu primeiro golo pelo o Boavista- Digo segurando a sua mão com a camisola.- Quando tiveres mais logo me dás

-Combinado então!

-Vais quando para baixo?- O Gustavo perguntou já abraçado a Mara.

-Hoje mesmo!

-Hoje!? Mas já é tarde- O brasileiro disse olhando para as horas.

-Eu sei, mas prometi a Rafa que ia ainda hoje

-Então é melhor ires já para chegares lá mais rápido- Desta vez foi a Mara a dizer

Despedi-me do casal e foi até ao Musa que estava um pouco mais afastado

-Jogas-te muito bem- Disse-lhe enquanto o abraçava.

-Tinha que impressionar uma pessoa que estava nas bancadas- Ele disse retribuindo o abraço.- Quando chegares manda mensagem, não importa as horas

-Cumpriste com a tua missão- Desfizemos o abraço.- Irei fazer!

***

O relogio do carro marcava 02:30 da manha quando cheguei a casa do Rafael, ao entrar em casa foi diretamente para o meu quarto e preparei tudo para ir dormir mas antes de me deitar mandei uma mensagem ao Musa a dizer que já tinha chegado.

*mensagem on*

Petar

Boa noite Musa, já cheguei a Lisboa
Um resto de uma boa noite

Petar
correu bem a viagem?

Pensava que já estavas a dormir
Mas sim correu tudo bem

Petar
Sinceramente estava a espera que mandasses mensagem, para saber se tinhas chegado bem
Ainda bem!

Agora já podes ir dormir descansado Musa

Petar
Um resto de boa noite para ti também Érica

*mensagem off*

Acabei por desligar o telemóvel e ir dormir já que estava a morrer de sono já que os 3 cafés que bebi  pelo o caminho não fizeram muito efeito.

O padrinho da minha afilhada - Petar MusaOnde histórias criam vida. Descubra agora