Hoje era dia de Benfica-Braga
E como já era tradição estava a caminho do Estádio da Luz onde iria ver o jogo, encontrei a Maria e a Claudia que também iam para os camarotes.-Olá meninas!- Disse caminhando até elas.
-Olá Érica!- As duas disseram ao mesmo tempo.
Caminhamos até aos nossos lugares e começo a ouvir muitos murmurinhos então decido ir ver o que se passava, sim eu sou curiosa, disse as raparigas que já voltava e foi atrás dos murmurinhos.
Quando encontrei os causadores fique de boca aperta.-Eu não acredito que vocês vieram e não me disseram nada- Disse assim que vi os quatros jogadores do City e do Atlético.
-Era para ser surpresa- O Ruben disse abraçando-me.
-Fechem as portas que eles já não saiam daqui- Disse brincando com eles.
-É sempre bom voltar a casa para ver um jogo- O Bernardo diz com o seu tipico sorriso quando fala do Benfica.
-Vieram para dar sorte?- Perguntei e vi eles a concordar com a cabeça, o speaker começou a dizer quais eram os titulares das duas equipas, e quando oiço o nome do Gilberto no 11 não me segurei e deixei sair um sorriso de orgulho.
-Uii vocês viram o sorriso?- O Cancelo diz aos colegas.
-Gilgoat a conquistar o coração da Silva- O Félix diz a rir.
-Deste que vi aquele storie da praia sempre soube- O Rúben disse colocando o braço em cima dos meus ombros.
-Já vão começar- Digo revirando os olhos.
-Mas agora a serio- O Bernardo diz.- Tu e o Gilberto estão juntos?
-Estamos juntos, mas não estamos a namorar
-São ficantes então- O Felix disse e eu concordei
Ficamos a falar mais um pouco até que os jogadores das duas equipas começaram a entrar em campo, voltei a sentar-me ao pé da Maria e da Cláudia.
O arbitro logo deu inicio ao jogo e não foi preciso muito para Grimaldo marcar o primeiro golo ao minuto 2, e como sempre a Luz foi abaixo com o golo.
Ao minuto 12 vejo o Ricardo horta a receber a bola e já sabia o que iria acontecer, golo para o braga empatando o jogo.
Perto do minuto 28 o jogador do Braga aproxima-se da nossa baliza com a bola, mas o Lucas não desiste e ainda tenta parar o Galeno, já perto da linha final vejo o Lucas a ficar deitado no chão agarrado a perna.-Parem o jogo!-Digo na esperança que o arbitro me oiça.
O arbitro ainda demorou um pouco para parar o jogo o que já me estava a enervar um pouco, quando finalmente o arbitro parou o jogo o Nico e o Ody já estavam ao lado do Lucas a chamarem a equipa medica que só pode entrar quando o arbitro deixou.
O jogo voltou a decorrer ainda sem o Lucas, que sinceramente acho que não vai voltar a entrar, dito e feito o Lucas acabou mesmo por sair de campo com uma lesão que não aparenta ser nada boa.
Ao minuto 36 o Benfica vai com a bola para a area do braga, o Grimaldo remata mas o Matheus defende, o Darwin tenta a recarga e marca-GOLOOO!- Gritamos ao ver o uruguaio a festejar com os colegas de equipa.
Houve uma parte do jogo sufocante para o Benfica, mas ao minuto 41 o Rafa liga o seu motor e vai com a bola para a área do Braga, passa a bola ao Darwin e o mesmo devolve a bola ao Rafa, o camisola 27 remata e a bola entra nas redes.
-GOLOOO!- Gritei abraçada a minha cunhada que gritava também.
Aos 45+3 o Everton passa a bola ao meu irmão e ele mais uma vez liga o seu motor e vai até a baliza que era defendida pelo o Matheus, enquadra-se e remata voltando a fazer com que a bola entra-se nas redes.
-Esta on-fire o Rafinha- Disse a olhar para as mulheres ao meu lado e elas riem-se.
-Podes crer, esta com o pé quente!- A Claudia disse.
Tempo de intervalo, aproveitei para ir ter novamente com os 4 jogadores que passaram a primeira parte toda em pé.
-As cadeiras não mordem- Digo chegando ao pé deles.
-É muita emoção- O Bernardo diz arregaçando as mangas para cima.
-O Lucas é que aparenta ter uma lesão mesmo má- O Rúben disse saindo de dentro da salinha com comida.- Até me deu arrepios.
-Podes crer! Ainda bem que a Amanda não veio hoje ver o jogo- Disse lembrando-me na mulher do central.
Conversamos mais um pouco até que começaram a pedir aos jogadores autógrafos e fotografias, então voltei ao meu lugar e esperei que a segunda parte começasse o que não demorou muito.
Para começar bem ao minuto 48 o Gilberto faz uma entrada ao Ricardo Horta e acaba por levar um cartão amarelo, já estava a espera pois o arbitro levou quase a primeira parte todo a avisa-lo, para alivio dos Benfiquistas o Rafa voltou a ligar o motor e conduziu a bola até a área do Braga e desta vez passou ao Everton que ainda fez uma fita que mandou o defesa ao chão e finalmente rematou, marcando assim o 5 golo da noite, já ao minuto 59 o Everton volta a marca e mais uma vez o estadio vai a baixo com o golo.
Depois o ultimo golo as duas equipas ainda tiveram algumas oportunidades mas o marcador continuava o mesmo 6-1 e ficou assim até que o arbitro deu por acabado o jogo.Foi com a Claudia para a garagem onde iriamos ficar a espera do Rafa, caminhamos as duas até ao carro do jogador e ficamos la.
-Eu gostava de saber como é que ele consegue demorar tanto tempo a se despachar- Digo encostada ao carro.
-É o que faz ser vaidoso- A minha cunhada diz e eu concordo a rir.
Não demorou muito tempo e vejo jogadores a sair, era o Gilberto, desta vez vinha sozinho já que o companheiro do costumo saiu lesionado, aviso a minha cunhada que já voltava e vou até ao lateral.
-Vais já para casa?-Pergunto aproximando-me dele.
-Ainda não- Ele diz mostrando um sorriso ao me ver e abraça-me.- Vou fazer de babá as crianças do Lucas, a Amanda me mandou mensagem pedindo.
-Então eu vou contigo- Digo e vou de novo até a minha cuinhado.- Claudia avisa o Rafa que foi com o Gilberto cuidar dos filhos do Lucas, para ele não se preocupar que estou bem- Informo-a e volto ao encontro do Gilberto que já estava no carro
VOCÊ ESTÁ LENDO
O padrinho da minha afilhada - Petar Musa
FanficÉrica Silva, irmã do jogador Rafael Silva, decidi sair de baixo das asas dos pais aos 18 anos e vai para o Algarve finalizar a sua universidade de Artes. No Algarve a jovem acabou por conhecer uma das suas melhores amigas, Olga, mas depois de 1 anos...