15

73 4 0
                                    

Eram 08:00 da manha quando o meu despertador do telemóvel tocou, levantei-me e comecei a me preparar para ir ao centro hípico, dou graças a deus pelo o meu irmão ainda estar a dormir quando sai de casa.
Peguei no carro e dirigi até a Sociedade Hípica Portuguesa, ao chegar estacionei-o e caminhei até a box do cavalo.

-Olá meu menino- Digo dando festas no focinho do cavalo.

-Menina Érica?- Oiço a voz do senhor Carlos, que cuidava do meu cavalo.- O que faz aqui?

-Senhor Carlos! Estava a morrer de saudades então tive que vir- Respondi virando-me para o senhor.

-E o seu irmão sabe que esta aqui?

-Não... se ele soubesse não me deixaria vir senhor Carlos- Suspirei e vi o homem de 54 anos a caminhar até mim.

-Tem que perceber o lado dele menina Érica, é normal que ele tenha medo que aconteça novamente aquilo- O senhor disse colocando a sua mão sobre o meu ombro.

-Eu compreendo o lado dele, mas veja o meu- Faço uma pausa e olho para o Equador.- Eu já não posso fazer aquilo que eu sempre sonhei

-Eu sei que não é facil... eu também já passei por isso mas tem que se manter forte menina Érica- O mais velho diz antes de se ir embora.

Continuei mais um pouco na box do Equador antes de ir ter a pista onde havia alguns alunos a terem aulas de salto, sentei-me na banca e fiquei a observar aquelas crianças que provavelmente tem o mesmo sonho que eu tinha quando comecei a montar.
Não me contive e entrei na pista e foi ter com uma menina que não estava a conseguir fazer a receção ao salto.

-Quando tiveres perto do salto não puxes muito a boca dele- Digo me aproximando da rapariga.- Tenta manter as mãos na mesma posição

Vejo ela a direcionar o cavalo para o salto e assim que se aproxima do salto o animal em vez de recusar o obstáculo salto por cima do mesmo, consigo ver o sorriso na cara dela por ter conseguido acertar com o salto.

-Obrigada pela ajuda!

-Não tens que agradecer-Digo com um sorriso no rosto.

***

Estava a sair da SHP quando sinto o meu telemóvel a vibrar, ainda pensei em ignorar e só ver quando chegasse a casa mas podia ser alguma coisa importante então decidi ver quem era.

*mensagem on*

Gilberto Carlos
Bom dia mini Silva
Tem alguma coisa combinada para hoje?

Bom dia Gilberto Carlos
Deixa-me ver na minha agenda

Gilberto Carlos
Esqueci que você era uma pessoa com muitos compromissos

Para sorte do senhor tenho um tempinho livro na minha agenda
Com um tempo livre quer dizer que não tenho nada combinado

Gilberto Carlos
Você já almoçou?

Ainda não porque?

Gilberto Carlos
Se prepare que vamo comer fora!
Vou buscar você a casa do Rafa

Combinado!

*mensagem off*

Já dentro do carro dei inicio a minha viagem até a minha casa, já disse que odio o transido de Lisboa? Vou começar a evitar sair de casa nas horas de pico.
Lá depois de algum tempo cheguei a casa, foi a recebida pelo o meu irmão que estava na sala a ver um jogo qualquer

-Bom dia desaparecida!- O Rafa diz alto para eu ouvir.

-Bom dia maninho!- Digo e deixo um beijo no topo da sua cabeça.- Almoças sozinho- Informo e vou até ao meu quarto trocar de roupa.

Estava a colocar os últimos acessórios quando a recebo uma mensagem do Gilberto a dizer que já estava a porta, aprecei-me e desci as escadas.

-Onde é que a menina vai?-O meu irmão pergunta virando-se para a porta.

-Almoçar fora com o Gilberto, beijos!- Falo enquanto saia de casa e vi o Gilberto a sair do seu carro.

-Olá mini Silva!- O brasileiro disse abraçando-me.

-Olá Gilberto Carlos- Retribuo o abraço e quando o desfizemos, entramos no seu carro e ele rapidamente deu inicio a nossa viagem até ao restaurante.

-Onde quer ir comer?- O Gilberto perguntou sem tirar a atenção da estrada.

-Estava a pensar no JNcQUOI, se não quiseres vemos outro lugar- Disse olhando para ele.

-Vamo ao JNcQUOI então!- Ele colocou a localização no gps.

O caminho até ao restaurante tranquila até que o Gilberto decidiu colocar sertanejo, e já podem imaginar foi só para rir, com as tentativas do mais velho a cantar as musicas.

-É melhor ficares pelo o futebol, porque como cantor és péssimo!- Falei enquanto ria-me.

-Esta duvidando dos meus dotes de cantor?- Perguntou desviando a sua atenção para mim enquanto tentava ficar serio.

-Eu!? Claro que não- Digo irónica e oiço ele a cair na gargalhada.

O padrinho da minha afilhada - Petar MusaOnde histórias criam vida. Descubra agora