Demoramos algum tempo até chegarmos ao destino final, o Jardins do palácio de cristal, já tinha ouvido falar mas nunca tive a oportunidade de visitar.
-Ua isto é realmente lindo- Falei enquanto andávamos pelo o jardim.
-Descobri a uns dias atrás e pensei que seria uma boa ideia trazer vocês para passear- O croata diz olhando para a Clara e depois para mim.
-Foi uma boa ideia Musa!- Digo mostrando-lhe um sorriso.
O lugar era realmente bonito, o Musa tinha escolhido muito bem o lugar, Clara estava adorar o passeio mas estava a amar bichos como ela chamava os pavões que andavam por lá.
-Padinho olha o bicho!- A pequena de 4 anos disse apontado para o pavão que passava a nossa frente.- Eles são como o Ruca?
-Não princesa, eles não são como um Ruca- O Musa abaixou-se para ficar na altura da pequena.- Eles mordem- O croata disse com o seu típico sotaque.
-Eles modem!? Bichos maus- A Clara disse e não contivemos o riso.
O resto do passeio a Clara foi as cavalitas do Musa por já estar cansada e como não trouxemos o carrinho foi a melhor solução que arranjamos.
Já tínhamos acabado de ver todo e já estava na hora de voltarmos com a Clara para casa.O caminho até a casa dos pais da pequena estava a ser feito em silencio até que o Musa decidiu quebrar-lho
-O que achas-te do passeio?- Ele perguntou com um pouco de dificuldade com o Português.
-Gostei bastante para ser sincera- Digo em inglês.- Se te sentires melhor a falar em Inglês podes falar
-Acho que é melhor, o português é bem difícil- Ele diz e eu concordo com a cabeça.- Ainda bem que gostaste
Olho para ele que estava concentrado na estrada e deixo escapar um pequeno sorriso, o silencio voltou a reinar no carro então decido publicar um storie do dia de hoje
@ericasilva
Chegamos a casa do Gustavo e da Mara, retirei cuidadosamente a Clara dentro do carro já que ela estava a dormir profundamente e eu não a queria acordar, a porta já se encontrava o Gustavo com um sorriso no rosto.
-Pelos vistos o passeio foi bom- O jogador do Boavista diz vendo-nos a aproximar da porta.- Dá cá que eu levo-a para a cama
Dou-lhe a pequena para os braços e entrei logo atrás dele sendo seguida pelo o Musa, encontrei a Mara sentada na sala a ver qualquer coisa na televisão.
-A tua pequena adorou tanto a viagem que chegou ao carro e adormeceu- Disse-lhe enquanto me sentava ao seu lado.
-A serio?- Ela perguntou e eu concordei.- Então significa que ela adorou mesmo!
Entretanto vemos o Gustavo a descer as escadas e a ir com o Musa até a cozinha, com o protesto que iriam buscar qualquer coisa para comermos.
-E onde foram mesmo?- A Mara perguntou tirando a sua atenção da televisão.
-Fomos aos Jardins do palácio de cristal- Disse olhando para ela.- Foi incrível, aquilo é mesmo lindo
-Já estou a ver que a Clara não foi a única que adorou- Começamos as duas a rir.
-Querem beber alguma coisa?- Ouvimos o croata a perguntar atrás de nós.
-Uma agua- Pedi-lhe
-Neste caso são duas então- A Mara diz olhando para o rapaz, ele concorda e volta para a cozinha.- O teu irmão deve estar a morrer de saudades
-Com certeza que está- Digo a rir.- Ele finge que não mas la no fundo ele está a contar as horas para eu chegar
-Pois já não bastava aquele tempo que tiveste no Algarve, que só ias ter com uma quase três vezes ao ano- Ela diz e vemos o Musa e o Gustavo a trazerem as aguas.
-Obrigada.- Dissemos as duas em simultâneo.
-Ficam cá para jantar?- Foi a vez do Gustavo perguntar e sinto os olhos do Musa a caírem sobre mim.
-Eu gostava muito mas ainda tenho coisas para arrumar- Digo me desculpando e olho para o Musa.- Se tu quiseres podes ficar, eu posso chamar um uber
-Nada disso- Ele descorda.- Não levem a mal mas desta vez tenho que recusar o jantar- O numero 9 diz.- Fica para outro dia
-Tudo bem- A Mara diz.- Vão já embora?
Concordamos com a cabeça e despedimos do casal, demorei mais tempo a me despedir por ser a ultima vez que os irei ver antes de voltar a Lisboa.
Caminhamos até ao carro do jogador e o mesmo voltou a abrir-me a porta e só depois é que entrou no seu lugar.
-Vias-me deixar mal acostumada- Digo vendo ele a ligar o carro.
-Então porque?- Ele perguntou olhando brevemente para mim.
-Abres-me sempre a porta, em Lisboa não vou ter ninguém para me fazer isso- Falei enquanto deixava escapar um riso.
-Serio? O teu irmão não faz isso?
-Achas? Claro que não, se for preciso até conta os segundos que demoraste para entrares no carro- Digo prestando atenção a paisagem.
-Oh a serio?- Ele diz a rir e eu concordo.
O carro voltou ao silencio, mas não um silencio desconfortável nada disso era um silencio confortável e acolhedor, não demorou muito tempo para chegarmos ao hotel onde estava hospedada
-Bom acho que chegamos- O croata diz parando o carro no sitio do costume.- Gostei de te conhecer Érica
-Eu também gostei de te conhecer Musa- Disse mostrando-lhe um sorriso.
-Vemo-nos um dia?- Ele perguntou com o seu sotaque
-Claro que sim- Digo.- Obrigada Musa- Dou-lhe um abraço antes de sair do carro.
-De nada Érica
Antes de entrar no hotel vejo o croata a desaparecer do meu campo de visão
VOCÊ ESTÁ LENDO
O padrinho da minha afilhada - Petar Musa
أدب الهواةÉrica Silva, irmã do jogador Rafael Silva, decidi sair de baixo das asas dos pais aos 18 anos e vai para o Algarve finalizar a sua universidade de Artes. No Algarve a jovem acabou por conhecer uma das suas melhores amigas, Olga, mas depois de 1 anos...