Capítulo 18: UM (FINALIZADO)

734 22 3
                                    

18. UM

(PARTE I)

– Papai quer que eu fique aqui! Vá olhar se as meninas estão quietas e depois procure arrumar mais luvas para cá, Bella.

–Tá bom, tá bom... – Me virei e saí da enfermaria geral. Alice estava atolada de pacientes para olhar.

Jessica e Angela estavam quietas, brincando de boneca.

– Olha, titia, parece contigo! – Angela disse.

–Ah, eu pareço uma boneca?

Elas se olharam e riram.

–Parece sim! – Jessica concordou.

–Hum... somos três bonecas então? – sugeri, sorrindo. Sentei na frente delas e verifiquei a temperatura. Brincamos por algum tempo, e eu as olhava. Já adorava crianças. Me sentia uma idiota entre elas, mas era sempre divertido e espontâneo ficar ali.

–E ele é seu boneco! – Angela apontou para a porta, e eu vi que não tinha ninguém ali, apenas a ala dos bebês.

As duas riram e eu fiz cócegas nelas. Fui ver se meus dois toquinhos estavam bem: Jake e Mike, um menino recém-nascido na vila. O pai de Jacob estava internado ainda. Só voltou à consciência na semana anterior, mas seu caso era grave. Enquanto isso, o menino ficava ali. Com toda a minha ausência na clínica, contrataram uma enfermeira para o berçário, que cuidava dele também. Eles estavam bem. Fiz um carinho nos dois e ouvi as meninas rindo na outra sala. Fui espiar, e elas olhavam para a porta.

–Eu vou voltar. Comportem-se! –pedi, fazendo uma careta, e elas concordaram entre si, sorrindo.

Entrei na sala de estoque para pegar luvas, e o armário na direção da porta estava aberto. Alguém só podia ter esquecido, e eu sabia que o Dr. Masen não gostava de bagunça.

–Merda. – reclamei sozinha, e fechei a porta. Quando o fiz, meu fôlego se dissipou.

Ele estava lá, ao lado, conferindo uma lista.

Eu engoli minha saliva. Era a primeira vez que nós estávamos sozinhos em duas semanas. Era a primeira vez que havíamos ficado separados em cinco meses. Edward só voltou à clínica na quarta-feira, depois da revelação de Rosalie. Soube que ele havia ido para algum lugar, numa viagem inesperada. Rosalie não sabia o motivo, só o Dr. Masen parecia saber. No entanto, ele disse apenas que Edward estava resolvendo alguns "problemas".

Eu nem precisava perguntar sobre seu nome, que as notícias já chegavam a mim. Inevitável. Parece que, de uma forma ou de outra, ninguém conseguia nos ver como ex-namorados.

Ontem eu soube que ele havia voltado ao trabalho, mas só o vi como um flash, na hora de ir embora. Fiquei trancada com Alice e o Dr. Masen organizando prontuários. Passamos pelo corredor e ele desejou boa noite para nós três. Eu não o olhei, mas sei que ele prestou atenção em mim.

– Desculpa. Pela porta. – queria deixar claro que somente me desculpava por aquele mísero detalhe.

–Oi, Isabella. – ele me olhou assustado. Reparei que sua barba tinha sido feita, o cabelo foi cortado, e ele ainda tinha olheiras. Menos do que na semana passada, mas ainda estava cansado.

–Oi. – ele chegou para trás e eu fui procurar a caixa de luvas no armário, completamente embaraçada por estar ali, sozinha com ele. Para mim, pelo menos, era como se estivesse retrocedendo semanas no nosso convívio. Distância total. Quer dizer, apenas a física.

Certas coisas a gente realmente não esquece de um dia para o outro. Com certeza não seria assim com a história do casamento. Mas, acima disso, não seria assim com o meu sentimento. Eu ainda o amava, e me odiei por isso na última semana. Agora que estava conseguindo me acalmar, eu apenas... o amava, em silêncio.

Memories (Truth or Dare?)Onde histórias criam vida. Descubra agora