Capítulo 20: FIM DO COMEÇO

618 20 20
                                    

Não consegui dormir, obviamente, ansioso para falar com ela. Aproveitei que todos estavam distraídos e recém-acordados, ainda às seis da manhã, e subi. Já não poderia mais esperar.

Ninguém iria me impedir.

Ela não iria sair dali, nem desceu para o café da manhã.

Era a minha chance de falar com ela.

Após praticamente invadir seu quarto, certamente não esperava pelo que estava por vir.

–Edward, desce. – Alice falou, enquanto Carlisle levantava ao lado de Isabella e andava até mim.

Emmett vinha correndo até o segundo andar, quando percebeu que eu não estava mais no sofá e ele falava sozinho enquanto procurava seu reforço para o café matinal.

–Não, eu vou ficar bem aqui. – protestei.

A ridicularidade daquela situação já estava indo longe demais. Eu não havia feito absolutamente nada errado para ser tratado com tanto distanciamento e ignorância por Isabella.

O clima naquele quarto era obviamente pesado, todos se olharam e não sabiam como me tirar dali. Eu continuava sem entender nada, muito menos porque deveria sair dali.

Emmett era forte, mas eu também não ficava para atrás. O Dr. Masen nunca encostou em mim, não seria agora. Alice, coitada, devia ter o mesmo peso de Isabella. E essa, não tinha mais saída.

–Posso saber o que está acontecendo contigo, Isabella?

Seus olhos vermelhos e inchados encontraram os meus e, diferente da noite anterior, ela agora parecia uma selvagem pronta para me atacar. Engoli a seco ao perceber que aquilo. Algo tão raro, logo percebi que era seu sinal de ódio. Já havia encontrando uma Isabella furiosa, emburrada e até ciumenta antes. Mas com ódio, daquele jeito, nunca.

E desejei nunca ter conhecido aquela Isabella.

–Ok, podem sair. – ela falou apática, olhando para o novo pai.

–Tem certeza, Bella? – Alice estava dentro do quarto, quase na porta, fazendo uma barreira invisível com Emmett. Isabella simplesmente concordou com a cabeça, esperando que todos saíssem e fechassem a porta atrás de mim. Ao passar por mim, Carlisle me olhou completamente atordoado.

–Tenha calma. – ele falou baixo e foi o último a sair.

Esperei que ela começasse a falar algo, e seus poucos minutos em silêncio pareciam anos. O olhar estava focado em suas mãos.

Resolvi começar, então.

–O que aconteceu, Isabella?

Sua palavra quase me matou.

–Acabou.

– O que acabou?

– Não quero mais te ver, Edward.

Eu recebi a notícia sem digerir absolutamente nada, e tentei me certificar.

–Não quer mais viajar comigo?

–Não! – ela finalmente voltou a me olhar, parecendo incrédula com minha pergunta.

–Por quê? – tentei soar calmo, mas estava destruído com suas palavras. E o pior ainda não fora dito.

–Por favor, não me faça sofrer mais. – ela colocou as mãos na cabeça desorientada com a conversa. – eu já sei de tudo! – ela começou a se alterar, chorando e tremendo.

–Tudo o que, meu amor?

–Cala a porra da sua boca, Edward! Eu quero ir embora daqui. Aquela farsa acabou! – ela esbravejou.

Memories (Truth or Dare?)Onde histórias criam vida. Descubra agora