Capítulo 6: LÁBIO SELADOS

563 40 2
                                    

6. LÁBIOS SELADOS


Edward acelerou a moto e entramos na segunda estrada que subia a serra em Snoqualmie, no caminho para Yellow Woods. Parecia nos levar para uma área deserta, apenas com duas fileiras de casas de madeira separadas por um riacho e a trilha onde estávamos.

Ao avançarmos, percebi que havia um grande hotel e luxuoso ao leste, chamado The Fifth Ocean. Estacionamos e eu vesti minhas jaqueta nova. Edward me fitou de lado, e desviou o olhar colocando seus óculos escuros e penteando o cabelo para cima, com os dedos.

-Estou diferente? - ele perguntou.

-Acho que sim. Pra que isso? - estranhei.

-Toda tentativa é válida na hora de evitar o reconhecimento de alguns prováveis inconvenientes que possam aparecer.

-Ok. Mas o que exatamente viemos fazer aqui? - perguntei, desconfiada.

-O que acha? - ele me olhou, tentando me confundir.

- Peraí... o que? - meu coração começou a disparar como se alguém tivesse me dado um grande susto.

-Está com fome? - ele riu da minha reação e porque, provavelmente, corei.

-Est...ava? - respondi enquanto olhava a paisagem, balançando a cabeça em sinal de reprovação por suas palavras.

-Vamos comer então. Comida. isso. - frisou bem.

Susto, também podia ser a palavra do século.

Entramos no hotel para chegar onde ele queria. Logo demos de cara com um restaurante enorme, atrás da piscina, quase vazio. Edward disse que estava estranhando o pouco movimento para aquele dia, pois teria algum evento perto de Olympia no dia seguinte. Mas logo concluiu que ainda era época de baixa temporada, em pleno abril, e isso poderia justificar.

-Encha essa barriga, por favor. - ele falou, enquanto sentamos em uma mesa para não-fumantes, próxima à janela e com uma boa visão da banda que performava clássicos dos Beatles.

Ali, só mais três casais além de nós, e todos pareciam mais entretidos uns com os outros do que com a música ou qualquer outra coisa ao redor. Quando ouvimos que não receberiam mais fregueses para o almoço a partir daquele horário, Edward pareceu aliviado. Significava que não tínhamos chance de encontrar com nenhum conhecido dele.

-Quero uma lasanha bolonhesa, e você?

-Eu também. - decidi comer o mesmo que ele, e fizemos nosso pedido.

Apreciamos a banda por algum tempo, e definitivamente fiquei mais calma. Os músicos viram que éramos os únicos interessados, e decidiram encher o resto do repertório de acordo com nossas reações e preferências.

Edward me observava acompanhar algumas letras, especialmente das que constavam em seus discos, e se divertiu comigo.

-Vai dançar também? - sempre que me achava muito solta, resolvia tirar sarro.

-Não. - continuei a cantar, baixinho.

-Por que não? - ele sorriu.

-Não danço.

-Que chato.

-Você também. - resolvi inserir outros assuntos no meio da conversa. Já que ele estava querendo falar, teria o que falar.

-Então, acabo de descobrir que você não fuma. - ensaiei uma risada de lado.

-Errada. - ele disse apático. - Eu estou parando, mas fumo ocasionalmente.

Memories (Truth or Dare?)Onde histórias criam vida. Descubra agora