O ano de 2020 tinha sido bom para Amanda e Gabriel, as crianças tinham acabado de completar 3 anos, más Gabriel não conseguiu participar da festa por conta de mais uma de suas eternas viagens.
- Não acredito que eles já estão desse tamanho. - Simone disse se aproximando de mim enquanto eu observava Sophia e Lívia brincarem com Enzo e Manu.
- Não sei o que me assusta mais, eles desse tamanho ou Sophia já fazer 16 anos mês que vêm.
-Nem me fale disso, você não imagina o que ela veio me falar ontem. - Simone disse me puxando para sentarmos em umas das cadeiras espalhadas por ali. - Ela disse que está gostando de um garoto.
- E a hora mais temida chegou, Charlão vai pirar, Gabriel não é bom nem pensar. - Eu disse já imaginando o escândalo que Gabriel com certeza iria fazer.
- Só não deixe seu marido matar o garoto, por favor.
- Farei o possível pra isso não acontecer, más e ai, você conhece o menino ? - Eu disse realmente interessada no assunto, Sophia pra mim não era só minha cunhada, eu tinha um amor imenso por ela, e preocupação também.
- Sei que ele chama Guilherme, tem 17 anos e mora aqui em maresias mesmo, Sophia não disse muito, disse que vai trazer ele aqui em casa amanha.
- Amanhã ? Quem mais esta sabendo disso além de nós duas?
- Ninguém, e ela disse que quer apresentar ele pra nós antes de contar pro Charles e pro Gabriel.
- Vamos ter que guardar segredo então? - Eu disse já imaginando a briga que eu teria futuramente com o Gabriel por conta disso.
Eu tinha feito uma festa pequena pros meus pequenos, chamei os mais próximos e cantamos um parabéns em minha casa mesmo. Depois que voltamos do Hawaii no começo do ano compramos uma casa no mesmo condomínio que Gabriel já morava antes, a casa para o meu gosto era exageradamente grande, más para fazer o gosto de Gabriel aceitei, minha mãe e Débora ainda moravam na mesma casa, más sempre viam passar alguns dias na minha para me fazer companhia.
- Amanda, amanhã quero conversar com você uma coisa. - Posso vir pra cá de manhã? - Sophia disse ao se despedir de mim no fim da festa.
- Já estou sabendo por alto dona Sophia, más vêm sim, amanhã quero levar os meninos um pouco na praia, bom que você me ajuda.
- Já quer abusar de mim, como pode neh! - Ela disse rindo.
- Não reclama e vêm cedo amanhã.
Sophia chegou em minha casa por volta das 8:00 horas e seguimos para a praia, sentamos na areia e ficamos conversando enquanto Enzo e Manu brincavam com a areia em nossa frente.
- Ai Mands, eu estou tão nervosa, hoje eu sei que vai ser de boa lá em casa, más estou pensando quando o pai e o Bi chegarem.
- Eles vão se assustar de cara, más é compreensível, é o seu primeiro namorado, até eu estou assustada. - Eu disse a abraçando de lado.
- Pois é más é sobre outra coisa que eu quero falar com você também. - Ela disse olhando ao nosso redor se certificando que não havia ninguém por perto.
- Ai Jesus, fala logo.
- Essa semana quase rolou. - Ela disse envergonhada fitando o chão.
- Rolou o que ? - Perguntei já sabendo a resposta. - Eu estava um pouco nervosa, más também feliz por Sophia confiar em mim para conversar sobre isso.
- Não se faz de sonsa Amanda, por favor! Você sabe do que estou falando.
- Ta, eu sei, más onde vocês estavam? E porque não rolou?
- Na casa dele, e sl, eu não estava pronta, eu queria que acontecesse, eu senti muito..muito..muito..- Ela travou pra dizer a ultima palavra.
- Tesão ?
- Isso. - Ela riu envergonhada. - Más eu não me senti preparada.
- E ele? Como ele reagiu?
- Disse que estava tudo bem, que ele não iria me forçar a nada, que tudo ia ser no meu tempo.
- Ponto pra esse garoto, já pode contar comigo pra enfrentar as feras quando for apresentar ele.
- Valeu cunha. - Ela disse me abraçando me lado. - Agora vai tirar a pazinha que seu filho esta comendo da mão dele. - Disse ela gargalhando.
- Enzo, não coloca isso na boca, não pode. - Eu disse tirando a pazinha da mão dele e ele apenas tentava reclamar comigo.
Eu e Sophia ficamos brincando com as crianças mais um pouco e depois ela seguiu para casa, eu fiquei mais um pouco por ali, quando eu ia me levantando para ir embora escuto uma voz conhecida atrás de mim, conhecida más que a muito tempo eu não a ouvia.
- Já presenciei muitas cenas bonitas na vida, más vendo você com seus filhos com certeza foi a mais bonita delas.
- Lucas? Meu Deus quanto tempo, o que faz por aqui? - O cumprimentei tentando ignorar seu comentário sobre eu e meus filhos.
- Bastante tempo néh! E eu vim pra morar, consegui um emprego aqui perto e me mudei pra cá essa semana. - Ele disse se aproximando das crianças.
- Nossa, que bacana! - Foi o que eu consegui dizer, ele continuava o mesmo, o tempo parecia não ter passado pra ele, vi mudança apenas na sua voz, estava mais firme, mais madura.
- Já vi muitas fotos deles por ai, mas pessoalmente eles conseguem ser mais lindos ainda. - Ele disse com Manu no colo e agaixado brincando com Enzo no chão.
- Eles são lindos sim. - Ri sem mostrar os dentes. - Más agora tenho que ir, estou atrasada para algumas coisas. - Na realidade eu não tinha nada pra fazer, más como sempre tinha alguma alma que surgia para fotografar minha vida, o melhor era sai dali, talvez Gabriel não fosse entender tão fácil o porque de sua esposa estar conversando e deixando seus filhos brincarem com o homem que quase conseguiu acabar com o relacionamento de vocês.
- Quer ajuda pra entrar com eles? - Lucas disse me entregando Enzo.
- Não precisa, já estou mais que acostumada com eles. - Coloquei Enzo no chão e peguei na mão dele e de Manu e fomos pra casa. - A gente se vê. - Eu disse e não esperei resposta.
Cheguei em casa e coloquei os pequenos no cercadinho de brinquedo, eu não sabia bem o motivo más estava nervosa por ter encontrado Lucas, me senti fazendo algo errado ali, mesmo eu sabendo que não tinha nada demais..eu acho. Me assustei com o barulho do celular, era Gabriel me chamando para uma chamada de vídeo no FaceTime.