Fiquei na sala assistindo filme até dar a hora de Gabriel viajar, ele desceu as escadas já de banho tomado e com as suas malas.
- Desculpa pelo o que eu disse. – Ele falou se sentando ao meu lado no sofá.
- Vai ser desse jeito agora? Você age de forma errada comigo, me pede desculpas eu aceito e depois me machuca de novo? Palavras machucam Gabriel, e muito.
- Eu sei, me perdoa.
- Não tenho pelo que te perdoar, eu só quero que você converse comigo, e isso não está acontecendo. Eu não sei o que esta passando na sua cabeça, você não tem nem falado comigo direito.
Fomos interrompidos pelo som do interfone, era Charles, nossa conversa ficaria para depois. Ele me deu um beijo rápido e foi para o carro, me despedi de Charles e eles seguiram viagem. Fui para nosso quarto a procura do meu celular e mesmo ainda sendo madrugada mandei uma mensagem para Lívia. ‘’Amiga, preciso de você, vêm aqui pra casa quando acordar, por favor.’’ Não tive resposta, más me deitei esperando que ela atendesse meu pedido quando visse minha mensagem pela manhã, tomei um banho e apaguei na cama, pela manhã acordei com Manu me chamando, pouco depois Lívia chegou em minha casa.
- Oi meu bem, desculpa não vir mais cedo, só acordei agora. – Ela disse se juntando a mim na cozinha.
- Não tem problema, acordei agora a pouco também.
- Aconteceu alguma coisa? Ontem eu percebi que você e o Gabriel estavam estranhos.
- Ai Lívia, eu não sei o que esta acontecendo com meu casamento. – Eu disse colocando minhas mãos no rosto e deixando uma lagrima cair.
- Oh Amanda, me conta o que esta acontecendo. – Ela disse se sentando ao meu lado e passando a mão em meu cabelo.
- Esse é o problema, eu não sei, desde o incidente lá na praia o Gabriel está estranho comigo, está frio, desinteressado comigo, já tentei conversar com ele más ele sempre fugia, dizia que não era nada.
Fiquei conversando com Lívia por horas, ela me tranqüilizou um pouco me passando a idéia de que era apenas uma fase e que logo isso iria passar, ela almoçou conosco e na parte da tarde fomos passear com as crianças na praça do bairro.
Pensamento Gabriel:
Eu tinha acabado de chegar na Austrália, Charles precisava organizar umas coisas com os patrocinadores e eu fui direto para o hotel, mandei apenas uma mensagem no celular de Amanda avisando que tínhamos chegado bem, eu não queria falar com ela naquele momento, tomei um banho e tentei dormir um pouco, não deu certo, minha mente estava uma bagunça e eu precisava falar com alguém, colocar meu sentimentos pra fora, me lembrei que Miguel estaria hospedado no mesmo hotel que eu, mandei uma mensagem para ele e pouco depois ele chegou no meu quarto.
- Fala comigo o que esta te deixando assim. – Miguel disse se sentando em uma cadeira na minha frente.
- Cara, ai que está, eu não sei, não sei o que estou sentindo. Na verdade acho que to com vergonha de mim.
- Vergonha de você? - Miguel pergunta arqueando uma das sobracelhas.
- Não vergonha em si, mais um incomodo com aquele Lucas. O cara é legal, sempre aparece em nossas vidas, e pra me fazer sentir pior ele salvou o Enzo enquanto eu me divertia surfando com a Manu. Quase que perco meu filho, por descuido.
- Nada haver cara, Amanda não estava com o Enzo? Ele não estava sozinho, isso é cisma da sua cabeça, você está se sentindo mal porque você é pai. Não tem nada de errado não, esse sentimento é normal.
- Não é só isso Miguy, to revivendo o casamento dos meus pais, não quero isso pras crianças. Eu e o Felipe sofremos demais com o casamento infeliz da minha mãe.
- Não, pera ai explica isso - Miguel disse se sentando ao lado de Gabriel.
- Fico fora de casa dois meses, quando chego a Amanda só sabe dizer que está cansada, que as crianças a sugam muito. A gente transa claro, mais ela sempre interrompe me alertando: cuidado com as crianças, elas podem nós ver, cuidado pra não gozar em mim.
- Pera ai, a parte das crianças eu entendi porque dizem que eles atrapalham mesmo. Más o “não goza em mim”, num entendi não – disse Miguel com cara de riso.
- Acho que ela não quer ter mais motivos de ligação comigo, não quer mais filhos. Eu posso dar a ela 10 filhos e 20 babas. A vida que ela quiser, viajar o mundo comigo. Más ela não quer! Ela é só mãe do Enzo e da Manu, não é mais minha esposa, tenho visto isso.
- Será que ta mantendo esse casamento pelas crianças? – Perguntou Miguel.
-Estou tendo quase certeza que sim. – Eu disse pensativo.
- Acha que estão precisando de um tempo? Pensa direito cara, vocês são uma família linda.
- Antes de viajar, quando eu sai do banheiro, dei de cara com ela, tava linda, lingerie rosa, cheirosa, veio me acariciar e eu sai fora. Na hora eu tava com raiva, chateado e quis ver se realmente ela tava afim de transar ou era só por mera obrigação aquela cena.
- E ai? – Perguntou Miguel curioso.
- Ela foi dormir no sofá, nem tentou me convencer ou se insinuar. Simplesmente me deu boa noite e me deixou sozinho.
- É cara, acho que você mesmo já sabe o que está precisando né. Nem preciso dizer. – Disse Miguel
- Sei sim. O melhor presente que um pai pode dar aos filhos é uma infância feliz. Amo a Amanda mais que tudo nessa vida, mais ela não ta feliz com essa vida, e eu preciso dela bem para meus filhos ficarem bem. È, isso velho.. minha decisão está tomada. Obrigado Miguel por me ouvir. Agora me deixa sozinho por favor, vou ligar pra Amanda.
-Estou aqui com você sempre cara, segue seu coração. Se precisar só chamar. Miguel disse abraçando Gabriel e saindo do quarto.