Amanheci no sofá, acordei e a Tv estava desligada, ouvi um barulho vindo da cozinha e fui até lá.
- Bom dia. - Eu disse a Gabriel que estava tomando café no balcão da cozinha.
- Bom dia. - Ele respondeu sem tirar a atenção do pão que comia.
Subi para tomar um banho e fazer minha higiene matinal, quando desci encontrei Gabriel sentado no chão arrumando suas pranchas para a viagem, fui até ele e me sentei abraçando ele por trás.
- Conversa comigo, fala o que está acontecendo, por favor. - Eu disse com o rosto encostado nas costas dele e acariciando seus cabelos.
- Não esta acontecendo nada, já te falei.
- Crise dos 7 anos conta só com o tempo de casamento? Acho que a nossa se confundiu e contou com o tempo de namoro então.
- Isso não existe besta. - Consegui arrancar uma gargalhada dele.
- Olha pra mim Gabriel. - Eu disse fazendo ele se virar de frente pra mim. - Eu sou sua esposa, sua companheira, sua cúmplice, então qualquer coisa que você esteja sentido, me fala.
- Amor, não está acontecendo nada, já te falei isso. - So estou sofrendo por antecedência por conta da viagem, é isso.
- Você esta assim porque esta indo embora e resolve se afastar de mim? Não faz sentido Gabriel.
- Amor, esquece isso, só fica aqui. - Gabriel se deitou sobre a grama e me puxou me fazendo deitar sobre seu peito.
Não ficamos ali por muito tempo, as crianças acordaram e tivemos que ir resolver algumas coisas sobre o jantar de despedida que eu faria para o Gabriel lá em casa.
- Amor, você chamou só o pessoal de sempre pro jantar? - Gabriel perguntou enquanto colocava suas roupas na mala.
- Eu queria chamar o Lucas, precisamos agradecer ele pelo o que ele fez. - Eu disse esperado uma reação dele.
- Não podemos mandar só um " obrigado". - Ele disse olhando pra mim.
- Gabriel! - O Repreendi.- Ta bom amor, vai ligar pra ele?
- Não, nem tenho o número dele, acho que vou até lá.
- Mamãe, eu quero ir. - Enzo disse entrando no quarto.
- Ai que susto menino, onde você estava?
- Pintando a Manu mamãe. - Eu e Gabriel nos olhamos e fomos correndo ver onde Manu estava.
- Meu Deus do céu. - Dissemos juntos, Manu estava toda rabiscada de canetinha.
- Filho, você não pode fazer isso com a sua irmã. - Gabriel brigou com Enzo.
- Más ela falou que queria ficar igual o papai, ai eu fiz. - Ele disse se explicando.
- Más não pode filho, não é assim que funciona. - Eu disse.
- O papai, olha eu estou igual você, desenhadinha. - Manu disse se aproximando de Gabriel.
- Ai meu Deus, como eu brigo com vocês ein. - Gabriel disse pegando ela no colo.
- Filho, vamo com a mamãe
ali na rua? - Perguntei a Enzo.- Eu quero ir também. - Manu disse.
- Você quer ir tomar banho. - Eu disse dando um beijo nela. - Amor, da banho nela e eu vou la chamar o Lucas tah?
- Ta neh.
Ignorei a cara feia que Gabriel fez e fui com Enzo em direção a casa de Lucas, por ser próximo fomos a pé mesmo.
- Mamãe me leva, eu to cansado. - Enzo disse me esticando os braços.
- Você é muito preguiçoso, não estamos andando nem a 3 minutos.
- Se fosse o papai a gente estava de carro.
- Seu pai é preguiçoso igual a você.
Quando nos aproximamos da casa de Lucas pude ver uma mulher entrando na casa com algumas sacolas, não sabia quem ela era e nunca tinha visto ela por ali, mesmo assim me aproximei.
- Oi, boa tarde! - Eu disse me aproximando dela.
- Oi, boa tarde! - Ela respondeu.
- Então prazer, eu sou Amanda amiga do Lucas, ele está em casa? - Eu disse a cumprimentando.
-Prazer, eu sou cristina, e esta sim, pode entrar. - Ela disse me dando passagem para entrar na casa.
- Olha mamãe um gatinho, eu quero ir lá. - Enzo disse se balançando no meu colo para descer.
- Ai filho, calma! Vai lá más cuidado pra não machucar ele.
Enzo ficou na varanda brincando e eu entrei na casa com Cristina, ela era mais baixa que eu e tinha o cabelo pintando de vermelho, era bonita e eu estava muito curiosa para saber quem era ela na vida do Lucas. Ela me deixou esperando na sala e foi chamar Lucas dentro da casa.
- Posso dizer que estou no mínimo surpreso por essa visita. - Lucas apareceu na sala com um sorriso de canto.
- Vim te fazer um convite. - Me levantei e me aproximei dando um abraço nele.
- Oh mamãe, ele gostou de mim. - Enzo entrou na sala com o gatinho agarrado no colo.
- Oh meu filho, você vai matar esse gato sufocado, me dá ele aqui e cumprimenta o tio Lucas.
Conversamos um pouco e Lucas me disse que Cristina era uma amiga de trabalho que dividia a casa com ele, ela fez lanche para nós e comemos todos reunidos na mesa, ela era gente boa e acabei a convidando para o jantar também, combinamos o horário e depois voltamos para casa. Como eu tinha contratado duas pessoas para cuidar do jantar não me preocupei com nada. Nos reunirmos na área da piscina e a conversa fluía como sempre, o interfone tocou e Sophia foi atender, era Lucas e Cristina. Gabriel conversou com Lucas e o agradeceu pelo que fez por Enzo, más eu sabia que ele estava incomodado com a presença dele ali, e ele começou a demonstrar iss quando começou a beber mais do que devia.- Amor, você vai viajar de madrugada, maneira nessa bebiba. - Eu disse entrando no quarto com Gabriel.
- Eu sei meu limite, não se preocupe comigo, aliás vai lá fazer companhia pro seu amigo.
- Não começa Gabriel, vai tomar um banho.
- Esta me mandando ir tomar banho porque? Quer ficar mais a vontade com seu amigo?
- Gabriel, eu vou ignorar o que você disse e vou voltar pro nosso jantar, me faça o favor de se recompor e desça também.
- Não vou descer, vou dormir, não quero olhar pra cara daquele cara.
Não o respondi, voltei para onde todos estavam e dei uma desculpa sobre Gabriel não descer mais, fiquei até tarde com o pessoal, quando todos foram embora fui pra sala esperar dar a hora que Gabriel iria viajar.