Vivendo a vida

192 16 0
                                    

A vinda de Bobby para minha casa mudou totalmente minha rotina, não que isso fosse uma coisa ruim, ele sempre gostou muito de festas, bebidas, agitação, somos como lados oposto que se completam. Por outro lado eu sempre fui mais quieto, tímido e confesso que sentia falta do meu amigo para agitar um pouco as coisas.
Bobby já estava super conhecido no escritório, todos gostavam dele com aquele jeito espontâneo e brincalhão ele conquistou á todos, e de fato pelo menos para mim o clima no trabalho ficou mais leve. Era uma manhã de sexta-feira, e para variar estavamos atrasados para o trabalho.

- Caraca Bobby!! Porquê você desligou o despertador do celular? Agora estamos atrasados de novo.
- desculpa Jeff, eu achei que tivesse apertado a soneca, e que iria despertar depois de um tempo de novo. Vamos eu compro um café para você no caminho.
- claro que vai! já que por sua causa eu não vou tomar meu café.
- ok, você parece uma velha rabugenta. Vamos se sairmos agora não vamos chegar atrasado.

Saímos apressados e por sorte chegamos no escritório bem na hora, Bobby passou no café que ficava no prédio para comprar meu café da manhã, enquanto eu ia direto para sala do Henry acertar alguns pontos divergente que encontramos nos papéis da auditoria. Henry já estava no escritório, aliás parecia que ele não saia mais de lá.

- Bom dia Henry! Será que tem um tempo para conversarmos sobre a investigação?
- Bom dia Jefferson! Claro, pode entrar. O que você deseja falar?
- É um assunto bem delicado, sobre seus diretores - antes que eu pudesse continuar, Bobby bate na porta e entra, trazendo meu café e um saco de papel com alguma coisa para eu comer.
- Jeff como eu não sabia o que você iria querer comer eu trouxe algumas coisas aqui para você escolher. - disse Bobby interrompendo minha conversa com Henry.
- obrigado Brian, mas você poderia ter deixado em cima da minha mesa.
- de jeito nenhum, depois eu iria ficar ouvindo o dia todo que acordou atrasado por minha causa e ainda tomou café frio e blá blá blá. E tem outra coisa não gosto quando me chama de Brian, parece minha mãe me chamando quando quer me dá bronca.
- Bobby estamos no trabalho, aqui você é - e mais uma vez ele me interrompeu.
- Ah Jeff para com isso, a forma que me chama aqui ou em casa não altera em nada no nosso trabalho.
- ok!- falei contrariado. Enquanto isso Henry assistia nossa discussão calado, virei novamente para ele e continuei o assunto - bom como estávamos falando Henry, você confia em seus diretores?
- eu não confio em ninguém Jefferson, principalmente naquelas duas raposas velha. Isso foi um dos motivos de eu trazer alguém de fora para investigar o que está acontecendo aqui.
- Eu e Bobby chegamos a um ponto que envolve os dois, mas ainda não conseguimos provas desse envolvimento.
- entendi Jefferson, me manda o que vocês conseguiram, vou analisar e tentar descobrir mais alguma coisa.
- também devemos descobrir até onde Ana estava envolvida nessa história, isso se ela tiver algum envolvimento. Ela está assumindo a culpa de tudo, mas isso não me convenceu.- disse Brian.
- eu também não acredito na culpa dela.- Henry falou com um ar de preocupação, aliás ele sempre teve um cuidado especial com Ana. No meu pensar eles tinham um caso.

Durante o restante do dia não tive contato com Bobby e muito menos com Henry. Após o almoço tudo estava mais calmo, um pensamento me veio, será que realmente Ana e Henry tinham um caso? Os dois eram pessoas bonitas, jovens e bem sucedidos, um lindo casal. O dia acabou e chegou a hora de ir para casa.

- Jeff, e aí vamos para aquele barzinho curtir um happy hour?
- hoje não Bobby, estou afim de ir para casa, tomar um bom e demorado banho, ver um filme e dormir
- sem você não tem graça Jeff, então vou para casa com você.
- vai lá cara, se divertir, paquerar e beijar na boca.
- tá maluco? Sou um homem comprometido.
- você é comprometido com quem?
- com você, já moramos na mesma casa, dormimos na mesma cama, cuidamos um do outro, só falta a melhor parte né... O sexo.
- Bobby você é maluco cara - dou um soco de leve no braço do Brian e nós dois caímos na gargalhada, quando olhei para porta do escritório Henry estava parado ouvindo a gente - Henry não vi você aí.
- ih chefe! agora escuta conversa dos funcionário atrás da porta? - Brian falou com um tom de deboche.
- não estou escutando a conversa de vocês, apenas passei aqui para saber se queriam tomar uma cerveja comigo. Mas pelo que eu ouvi vocês já tem planos.
- você parece nervoso Henry, aconteceu alguma coisa? Posso ajudar?
- não Jefferson, está tudo muito bem. - Henry saiu da sala tão rápido que nem me deu oportunidade de falar mais nada.

Me apaixonei pelo meu chefe Onde histórias criam vida. Descubra agora