Jefferson
A noite nos encontramos na casa do Pedro, eu já estava aflito para ter notícias e o vídeo de Henry só me deu mais certeza de que alguma coisa estava errada. Brian contou tudo que descobriu, sobre José, Gustavo e tudo mais. Pedro descobriu que o vídeo foi modificado.
Mesmo com tudo que já tínhamos não era suficiente para fazer uma denuncia, então resolvemos juntar mais provas.
*Alguns dias depois.
Já se passaram 5 dias e não temos mais notícias de Henry, a investigação não teve muito progresso. Eu já não consigo trabalhar de tanta preocupação, Brian não tem mais dormido comigo, mas ainda esta me ajudando encontrar o Henry.Hoje é um sábado ensolarado, Brian foi para academia, eu não quero sair da cama, me sinto fraco. Meu telefone toca e quando olhei para tela quase infartei era Henry.
- alô Henry é você? - atendi a ligação já desesperado.- por favor Henry fala comigo! Não me deixe nessa aflição.
Na ligação eu só ouvia a respiração de alguém me ouvindo falar, mas não me respondia. Nesse momento Brian entrou no quarto, eu fiz um gesto para ele ficar em silêncio, e mostrei a tela do meu celular para ele ver quem era, então coloquei no viva voz.
- Henry estamos muito preocupados com você, não brinca assim comigo. Henry eu te amo! - nesse momento ouvimos uma risada nasal e a ligação foi encerrada.
- ele não falou nada? - Brian me perguntou.
- não, de primeiro eu só ouvia a respiração, mas no final tive a impressão de ouvir um riso. Será que era o Henry mesmo ou era o Gustavo?
- Jeff, você ama mesmo o Henry?
- Brian eu disse aquilo para vê se ele me dizia alguma coisa.
- Jeff seja honesto comigo, você já nem me chama de Bobby mais, eu vejo no seus olhos que você o ama. Estamos dormindo a dias separados e você nem percebeu.- Brian se senta em minha frente na cama, segura minha mãos e continua a falar- Jeff eu amo você, e sei que esse amor não era recíproco, mesmo assim eu quis tentar, mas não dei certo não é mesmo?
- Bobby eu amo você, mas como melhor amigo- abaixei a cabeça e deixei as lágrimas caírem- me desculpa Bobby, eu tentei, eu juro para você que tentei, eu não quero te magoar muito menos te fazer sofrer.Brian me abraçou e choramos juntos, sempre fomos muito unidos e toda essa situação era demais para ele. Mas ele me prometeu me ajudar a encontrar Henry, então ligou para Pedro e contou da ligação que eu recebi. Depois fomos para casa de Pedro.
- então Pedro o que você descobriu? - perguntei já impaciente.
- bom cara, eu descobri que ele não saiu daqui da cidade, mas ainda não tenho o endereço exato.
- eu acho que quem ligou foi Gustavo.
- pode ser cara. Por falar nisso descobri uma coisa curiosa, o tal José morreu de infarto né!? No dia da morte dele adivinha quem estava lá?
- Gustavo é claro- disse Brian.
- certíssimo meu amigo, ele esteve com esse José a manhã toda, e José morreu no fim da tarde.
- casa vez mais gosto menos desse Gustavo- eu disse.
- ainda não temos nada que o incrimine. Mas estamos chegando perto.- Pedro constatou.Ana também chega na casa de Pedro, ela estava muito nervosa, chorando, estava toda vermelha como se tivesse vindo correndo, Pedro deu um copo com água para ela, sentou ela no sofá que havia em frente a tv da sala e tentou acalma-la. Depois de alguns minutos ela conseguiu falar o que aconteceu.
- eu estou assustada, vocês não sabem o que eu acabei de receber na minha casa!? Uma coroa de flores dessas de funeral... gente eu fiquei tão assustada que sai correndo para cá. - Pedro abraça Ana para acalma-la.
- Jeff recebeu uma ligação do celular de Henry, mas ninguém falou nada e depois desligou - Brian diz para Ana.
-gente será que o maluco do Gustavo pretende matar Henry? - eu falei lavando minhas duas mãos a cabeça. A campainha de Pedro toca e ele desce para atender, e retorna com uma caixa.- o que tem aí?
- galera o cara não está para brincadeira não- Pedro fala assim que abre a caixa.Na caixa havia um par de olhos castanhos iguais o do Henry e uma faca que parecia suja de sangue, ao ver Ana começou a gritar em desespero, eu fiquei olhando para caixa em cima do balcão da cozinha sem conseguir me mexer, Brian se aproximou da caixa e pegou um dos olhos.
- calma gente, isso aqui é falso, acho que é um recado para nós.- disse Brian segurando aquele olho.
- acho que esse Gustavo já sabe que estamos na cola dele- Pedro disse- agora todo cuidado é pouco.
- primeiro a ligação para o Jefferson, depois a coroa de flores para minha casa, e agora isso? Esse cara é um psicopata só pode.- Ana falou.
- a partir de hoje você vai ficar aqui comigo meu amor, até tudo isso se resolver - Pedro disse a Ana- e aconselho vocês dois ficarem juntos e em contato com a gente. Não se sabe o que esse louco pode fazer.
- Jeff meu pai me deu um apartamento bem perto daqui, vamos ficar nele por um tempo assim ficamos todos por perto.- Brian falou comigo.Eu não sabia que Brian tinha um apartamento, mas também esse agora era o meu menos problema, eu achei uma boa ideia todos ficarmos perto. Naquela noite mesmo reunimos tudo que encontramos sobre Gustavo, e Brian teve um ideia de tentar rastrear a herança do Gustavo.
Eu e Brian fomos para apartamento dele, era grande e bem mais confortável do que o meu. Brian recebeu uma ligação, eu fiquei apreensivo.
- era um amigo do meu pai, ele descobriu que Gustavo tem vários imóveis por aqui, inclusive um prédio desocupado. Acho que vou começar por esse- Brian me explicou assim que desligou o telefone.- esse prédio é de fácil acesso, se ele não saiu com Henry ele precisa se esconder em algum lugar esse prédio seria um perfeito esconderijo.
- eu vou com você - disse a Brian.
- de jeito nenhum, você vai ficar na casa do Pedro, vou deixar você lá amanhã, vou averiguar o prédio e depois volto para casa do Pedro.Eu sabia que não poderia discutir com Brian, ele sempre fazia as coisas do jeito dele. Então na manhã seguinte foi o que ele fez. Me deixou no Pedro e foi para o bendito prédio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Me apaixonei pelo meu chefe
FanfictionUm jovem de uma cidade do interior vai para cidade grande trabalhar em uma empresa. Depois de um tempo trabalhando o jovem precisa ajudar o chefe a fazer uma investigação interna na empresa. Começam a passar tempo juntos e daí surge um amor que prec...