O resgate

52 8 0
                                    

Jefferson

Já faz horas que Brian me deixou na casa do Pedro e foi até o tal prédio estou muito preocupado.

-Pedro você não acha melhor irmos atrás do Brian, já está anoitecendo.
- Cara, tentar ligar para ele mais uma vez.
- só chama e ninguém atende - eu disse para o Pedro enquanto estava lingando novamente para Brian - eu tenho certeza aconteceu alguma coisa.
- você tem o endereço desse prédio?
- não ele não me deu com medo de eu ir até lá.
- é exatamente o que precisamos, ir até ele.

Meu celular toca, é uma chamada do pai de Brian, o que é muito estranho pois ele nunca liga.

- alô!
- oi Jefferson, o Brian não está com você né?
- não, ele saiu e ainda não voltou.
- estou indo para aí agora mesmo.

A ligação foi desligada antes mesmo de eu responder. Eu e Pedro ficamos esperando por mais algumas notícia.

Eu não consegui dormir nada, fiquei vagando pela casa de Pedro, eu jurei ao Brian que ficaria ali esperando por notícias, apesar da espera ser angustiante eu realmente não sei o que fazer, Pedro estava no bar, quando no meio da madrugada ele sobe junto com Ana e Scott o pai de Brian.

- Jefferson eu já estou providenciando tudo para resgatar meu filho - pai de Brian se dirige a mim.
- me desculpa Sr por ter colocado Brian nessa confusão, ele é muito importante para mim, eu não quero que nada aconteça.
- Calma garoto, Brian antes de sair me deixou todas as coordenadas também estou ciente do que aconteceu com seu chefe.
- O que vamos fazer agora?
- Nós nada, vamos aguardar, eu já enviei alguns homens para averiguar a situação e quando for a hora eles irão agir.
- Por favor senhor, me deixa ir, eu não aguento mais ficar aqui sem fazer nada
- Jefferson é muito perigoso.
- Mas ele está nessa situação por minha culpa.
- Vamos fazer o seguinte, nós vamos até o local, mas você em hipótese nenhuma vai sair do carro, estamos entendidos?
- Sim senhor.

Scott e eu saímos enquanto Pedro e Ana ficaram no apartamento. Paramos o carro em um local afastado do prédio, havia mais 4 carros, eu não fazia ideia de quantas pessoas estavam envolvidas nesse resgate. Minha espectativa era que Henry estivesse junto com Brian.

O dia já estava quase clareando quando Scott disse que eles iriam entrar e que era para eu aguardar no carro. De onde eu estava conseguia ver um portão velho que alguns homens conseguiram abrir, foi por onde eles entraram. Eu fiquei no carro e o silêncio era enlouquecedor, eu não sabia o que estava acontecendo, então resolvi sai do carro e tentar me aproximar para ver o que estava acontecendo.

Eu saí do carro e fui até o portão, de lá pude ver uma enorme porta de vidro, já não se via mais os homens do Sr Scott, então eu resolvi entrar até a porta de vidro, quando me aproximei alguém tapou minha boca e me puxou para dentro, quando finalmente consegui vê quem era me acalmei, era o Sr Scott que fez um final para eu ficar quieto. O olhar que ele me deu não era um dos mais compreensivo, mas eu já estava lá, ele apenas me colocou atrás dele e começou a andar pelo prédio.

Já estávamos no 3° andar quando vimos os homens parados em frente a uma porta, estavam esperando apenas o sinal de Scott.

Um dos homens abriu a porta e entrou com a arma em punho os outros entram logo em seguida. Quando eu e Scott chegamos em frente a porta, podíamos ver Brian deitado em uma maca e Gustavo em pé ao seu lado com uma seringa na mão. Scott deu um passo para entrar na sala e um dos homens me segurou na porta.

- OLHA BRIAN! Papai veio te buscar. - Gustavo gritava de dentro da sala.- estávamos esperando por você, porque demorou tanto?
- solta meu filho agora, ou juro que faço você se arrepender do dia em que nasceu. - aparentemente Sr Scott estava calmo, apesar do tom raivoso na voz. - você não sabe com quem está lidando.
- Eu sei sim, Brian e eu tivemos uma longa conserva.
- O que você quer?
- Eu quero uma coisa simples, eu quero o Jefferson. Faremos o seguinte, eu deixo seu filho ir embora, em troca da minha boa vontade você deixa o Jefferson aqui comigo.

Brian pareceria desacordado, olhei rapidamente para sala na tentativa de achar Henry, mas não encontrei, então eu me livrei das mãos do homem que me segurava e entrei na sala.

- eu estou aqui, então deixa Brian e Henry irem.
- A cadela no cio se manifestou, eu não disse nada sobre Henry, aliás eu nem sei quem é esse.- Gustavo disse em tom irônico.- é você pelo mocinho aqui.
- eu acho melhor você soltar meu filho logo, eu não estou aqui para brincadeira e muito menos para cambiar. - Scott falou com Gustavo.- se você quer sair vivo daqui deixa meu filho.
- Ah que bom que você falou nesse assunto de vivo ou morto, você está vendo esse cateter aqui, então o que mantém seu filho vivo sou eu pressionando aqui para o líquido não passar, ou seja se eu morrer seu filho morre comigo. E vocês não vão encontrar o Henry. Será um fracasso de missão não acha?

Eu coloquei os braços para o alto e fui me aprontando de Gustavo e Brian, Sr Scott tentou né impedir de ir mas eu continuei. Eu estava do outro lado da maca, frente a frente com Gustavo.

- Eu estou aqui Gustavo, agora tira essa coisa dele. - tentei manter minha voz o mais calma possível - eu fico com você e assim você libera o Brian.
- Me diz uma coisa Jefferson, de quem você gosta mais, Brian ou Henry?
- E porque você quer saber disso?
- APENAS ME RESPONDA- Gustavo gritou.
- Eu amo os dois...
- Você é uma cadela mesmo. Tá vendo isso Scott? Seu filho quase morreu por causa dessa cadela que vive no cio.- Gustavo falava com Scott, mas não tirava os olhos de mim.
- apenas solte o Brian. - eu usava um pouco da calma que me restava para falar com Gustavo.

Quando de repente surge um homem atrás de Gustavo que o imobiliza com uma gravata, agindo por impulso eu tiro o cateter do braço do Brian. Tento acorda-lo com batidas leves em seu rosto, Sr Scott se aproxima e lentamente Brian abre os olhos, não consigo segurar a emoção e chorando abraço Brian.

- Me perdoa por te colocar nessa situação...eu não queria me desculpa - eu dizia, agindo abraçando Brian.
- Calma Jefferson, deixa ele respirar.- falou Sr Scott me tirando de cima do Brian.- filho você está bem? Vamos para casa, dia mãe e sua irmã está loucas para te ver.
- Onde está Gustavo?- Brian perguntou com a voz fraca.- eu não achei o Henry.
- Calma filho, meu homens estão com Gustavo, e vamos encontrar Henry.

Tiramos Brian daquele lugar, e no caminho ele nos contou tudo que Gustavo fez. Agora eu estava realmente preocupado, o que será que Gustavo fez com Henry?

Me apaixonei pelo meu chefe Onde histórias criam vida. Descubra agora