Você vive, você aprende

71 11 1
                                    

   Henry Castellani

   Eu fiquei completamente sem reação, e as palavras de Gustavo ecoavam em minha mente "Por que Henry? Porque eu te amo, sempre te amei desde que você estava com Alex, porque todo esse tempo não deixei de te amar. Porque eu precisava dizer que te amo!" Alex estava certo o tempo todo.

   Já não havia clima para tratar de negócios, eu pedi para Gustavo me dar um tempo para pensar em tudo aquilo e ele foi embora. Nesse momento estou deitado em minha cama olhando para meu teto branco gelo, estou ouvindo as notificações chegarem no meu celular mas não estou afim de falar com ninguém, então recebo uma ligação.

  Alô!

  Alô Henry, meu Deus o que aconteceu? Estou te procurando faz um tempão.

O que você quer Ana?

Aonde você está? Quero falar com você pessoalmente.

Hoje não quero falar com ninguém.

Por favor Henry eu preciso te explicar.

   Eu não deixei ela terminar de falar e desliguei a ligação, precisava de um tempo para colocar minha cabeça em ordem.

********************************

*Uma semana depois*

   Eu não estava me sentindo bem ainda, mas precisava voltar ao trabalho, sair desse apartamento, minha empresa ainda precisa de mim. Estava decidido a dedicar meu tempo única e exclusivamente ao trabalho. Antes eu preciso falar com Ana, ela não me deu um minuto de paz desde o fatídico dia. Peguei meu celular que não era ligado a uma semana e enviei uma mensagem para Ana.

"Me encontre naquele café da praça perto da empresa, as 9:00 horas."


  Terminei de me arrumar e fui ao encontro de Ana. Ela já havia voltado ao trabalho e com a ajuda do Jefferson eu sei que se viraram bem essa semana sem eu na empresa. Peguei a chave do carro e parti. Chegando no café Ana já estava a minha espera.

   — Olá Ana!
   — Oi Henry, nossa eu estava muito preocupada com você, me perdoe?— Ana falou se levantando para me dar um abraço— eu não queria te causar nenhum problema.
   — tudo bem Ana, mas eu queria entender essa do Gustavo, como isso aconteceu? Porque você ajudou ele?
   — vou te contar tudo. Na época que vocês estudavam juntos vocês 2 sempre iam lá em casa e eu acabei gostando do Gustavo, mas não falei nada com ninguém. Quando você e Alex assumiram o namoro, eu sempre via Gustavo pelos cantos triste, então um dia tomei coragem e me declarei para ele, foi então que ele disse que não poderia ter nada comigo porque ele gostava de você. Ele manteve essa paixão em segredo, quando vocês se formaram ele optou por sair dessa situação. Ele sofria muito vendo você e Alex tão felizes juntos, então saiu do país mas me pediu para manter ele informado de tudo que acontecia com você, eu achei o gesto dele um gesto de amor verdadeiro, ele abriu mão de você para te ver feliz com Alex. Quando meu irmão faleceu, ele voltou, mas você estava naquela situação deplorável, não quis ver ninguém, então ele começou a procurar provas para prender Diego, assim que ele conseguiu você melhorou da depressão, mas estava naquela de se dedicar ao trabalho, então ele voltou para fora, ele mandava dinheiro, clientes, investidores para você conseguir reerguer a empresa.
   — então o dinheiro que você me disse que recebeu do seguro de vida do Alex...?
   — Sim foi Gustavo que mandou, mas me pediu para não te contar
   — Caramba Ana! Vocês agiram pela minhas costas.
   — mil desculpas Henry, eu não fiz por mal. Só queria te ajudar. E o dinheiro foi só no começo, quando a empresa conseguiu o capital ai foi só seu esforço e seu trabalho que fez crescer.
   — Agora que você já sabe a versão dela dessa história, será que pode me ouvir? — Surgiu uma voz por trás de mim, e quando me virei para saber quem era vi Gustavo. — será que eu posso me sentar aqui?
   — já está sentando. — eu respondi, não queria mesmo encontrar com ele agora, mas já que está aqui, melhor resolver tudo de uma vez.
   — Ana você pode deixar a gente conversar a sós um pouco? — Gustavo falou com Ana, que me olhou esperando eu dar algum sinal.
   — Pode ir Ana, estamos bem— eu disse a ela, depois me virei para Gustavo. — agora somos nós dois, quero ouvir o que você tem a falar.
   — Primeiro que estou aliviado de você estar sabendo dessa história, não aguentava mais guardar esse segredo, durante todos esses anos gostar de alguém e saber que aquela pessoa não poderia ser sua foi no mínimo torturante. Por isso sai do país, até tentei me envolver com alguém, mas não deu certo, você sempre esteve na minha cabeça e no meu coração.
   — sabia que Alex sempre dizia que você gostava de mim?
   — Alex era uma pessoa maravilhosa, no fundo eu sabia que ele sabia, mas eu não poderia estragar a sua felicidade, sempre vi o quanto você o amava.
   — Então quer dizer que você vem me ajudando em segredo todos esses anos?
   — Henry eu quero que saíba que não fiz favor algum a você, eu investi no seu negócio, e tive retorno. Foi o jeito que encontrei de te ajudar sem você se sentir mal. Eu não te dei dinheiro, eu investi na sua empresa.
   — entendi Gustavo. Acho que te devo desculpas não é mesmo!? Pela maneira que te tratei naquele dia, e por ter sumido. Eu precisava de um tempo.
   — Eu te entendo perfeitamente, você não me deve desculpa alguma.— Gustavo segurou minha mão — eu só quero te ver bem Henry.
   — Obrigado por tudo Gustavo.

Me apaixonei pelo meu chefe Onde histórias criam vida. Descubra agora