Amy Burman
SENTEI NO SOFÁ IMPACIENTE, estávamos esperando minha mãe para sair de casa, íamos a igreja.
— Por que mulher tem que demorar tanto para se arrumar? — Peter revirou os olhos.
Resolvi o ignorar, logo ouvimos passos vindo da escada, minha mãe apareceu na sala com um belo sorriso no rosto.
— Vamos. — a mais velha suspirou e caminhou em direção a porta.
Subimos em cima da charrete, conversamos sobre diversas assuntos, meu pai cantarolava uma música e Peter enchia meu saco.
— Por que você não faz igual a John? Leia um livro, é melhor do que encher meu saco. — o olhei com um olhar mortal.
— É mais divertido ficar enchendo seu saco. — Peter deu um sorrisinho cínico.
Revirei os olhos e comecei a prestar atenção na paisagem ao nosso redor.
— Imagina se aparece um fantasma? Ou um bicho? — Peter passou o braço em volta do meu ombro.
— Se você não parar de falar merda, vou te jogar no mato. — o encarei.
— Parei. — ele levantou as mãos como forma de rendição.
— Aproveitem crianças, sintam esse ar fresco. — minha mãe sorriu largo.
— Você está muito calado John, o que houve? — meu pai olhou para John que estava de cabeça baixa lendo.
— Nada, só estou concentrado no livro. — John sorriu largo e voltou a prestar atenção no livro.
Depois de um longo tempo, finalmente chegamos na igreja. Havia várias pessoas chegando, entre elas, Anne estava no meio. Corri em direção a ruiva, ela sorriu largo e me deu um abraço apertado.
— Anne, tudo bem? — sorri largo.
— Estou bem, e você?
— Estou bem também.
— Vamos entrar. — a ruiva pegou na minha mão e me puxou para dentro da igreja.
Sentamos uma do lado da outra, havia várias pessoas entrando, entre elas Diana. Estávamos animadas, comecei a olhar para as pessoas ao redor até meus olhos pararem em um menino de cabelos castanhos, seu maxilar era lindo. Ele deu um sorrisinho, tivemos uma longa troca de olhares, isso até Diana chamar minha atenção.
☆
Estávamos saindo da igreja, meus pais conversavam com Marilla e Matthew. Eu observava as estrelas, o céu estava lindo.
— Gilbert
— Quem? — franzi a sobrancelha.
— Gilbert Blythe. — Anne estava incrédula.
— Onde? — Diana arqueou as sobrancelhas.
— Ali. — Anne apontou.
Olhamos para o lugar que Anne estava apontando e lá estava o garoto que tive a troca de olhares na igreja. Ele notou nossa presença e veio em nossa direção.
— Olá, Anne. — o tal Gilbert sorriu largo. — Olá, Diana.
— Olá, Gilbert. — Diana sorriu largo.
— Você voltou. — Anne sorriu largo.
— É... é bom te ver!
Seus olhos castanhos pararam em mim, olhei para Anne e para Diana para evitar ter contato visual.
— Gilbert essa é a Amy, Amy esse é o Gilbert. — Anne nos apresentou.
— É um prazer te conhecer Amy. — o garoto beijou minha mão.
— O prazer é todo meu. — sorri amigável.
Tivemos uma pequena conversa, até conhecemos seu amigo Sebastian. Depois disso fomos para casa.
Voltei 🙌
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐘 𝐏𝐑𝐎𝐁𝐋𝐄𝐌 - 𝐆𝐢𝐥𝐛𝐞𝐫𝐭 𝐁𝐥𝐲𝐭𝐡𝐞
Romance- "𝘖𝘭𝘩𝘢 𝘱𝘳𝘢 𝘮𝘪𝘮, 𝘴𝘰𝘶 𝘴𝘪𝘮𝘱𝘭𝘦𝘴, 𝘦𝘴𝘵𝘳𝘢𝘯𝘩𝘢 𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘢𝘫𝘦𝘪𝘵𝘢𝘥𝘢, 𝘯𝘶𝘯𝘤𝘢 𝘴𝘦𝘳𝘦𝘪 𝘶𝘮𝘢 𝘣𝘰𝘢 𝘦𝘴𝘱𝘰𝘴𝘢." 𝐀𝐦𝐲𝐛𝐞𝐭𝐡 𝐁𝐮𝐫𝐦𝐚𝐧, uma garota extrovertida e inteligente, ela tinha os pensamentos além do que...