11

2.3K 191 22
                                    

Amy Burman

ACORDEI MAIS TARDE QUE O normal, as aulas haviam sido canceladas, todos da cidade se disponibilizaram para ajudar. Eu caminhava pelo bosque, eu ia para a casa dos Cuthbert ver como a Ruby estava.

Ao me aproximar da casa dos Cuthbert, percebi que aquele mesmo garoto baixo de cabelos castanhos que estava ontem ajudando está aqui, ele passou por mim e me cumprimentou.

Bati na porta e fui recebido por Anne, cumprimentei a ruiva e entrei, ela e Ruby faziam biscoitos. Ajudei a terminar, depois colocamos no forno.

Ruby subiu para tomar um banho e trocar de roupa, enquanto isso eu e Anne ficamos conversando.

— Foi um incidente e tanto. — suspirei.

— Ainda bem que ninguém se machucou. — a ruiva sorriu.

— Parabéns pela sua coragem. — sorri largo.

— Ruivas tem o gênio forte.

Alguns minutinhos depois Ruby desceu, resolvemos fazer um penteado no cabelo dela pra passar o tempo.

Depois que os biscoitos ficaram prontos, colocamos em uma cesta e fomos levar. Fomos o caminho inteiro conversando, o papo fluía, fora as risadas, não tinha melhor coisa que isso.

Assim que chegamos no local, havia várias pessoas trabalhando, logo avistei Gilbert e Billy em cima da casa, Gilbert estava martelando algo enquanto Billy olhava para nós.

Ruby acabou caindo no chão e Billy começou a rir, fuzilei aquele garoto com o olhar, se olhar matasse, Billy Andrews teria morrido.

— Foi demais — ele continuou rindo.

— Ruby, você está bem? — Anne olhou para a loira.

Ela chorava sentada no chão.

— Meninas são inúteis. — Billy deu de ombros.

— Qual é o seu problema? — gritei.

Minha raiva aumentava cada vez mais, aquele garoto me dava nos nervos.

— Vão pra casa assar biscoitos. — ele rebateu.

— Preste atenção, elas já assaram. — Gilbert desceu as escadas.

— Vão embora daqui e deixem os homens trabalharem. — Billy gritou.

— Que tal você me dá esse martelo pra eu terminar o trabalho que você está deixando de lado porque tá sendo ofensivo? — Anne rebateu.

— Esse Billy é um completo idiota. — suspirei fundo.

Gilbert ajudou Ruby a levantar, só pelo olhar dela, ela aparecia gostar muito dele. Ele pegou o chapéu dela e limpou, logo entregando pra ela. Ele olhou pra mim e sorriu.

— Dormiu bem? — havia um belo sorriso no rosto dele.

— Um pouco, devido ao que aconteceu foi meio impossível. — sorri fraco.

— Verdade, não consegui dormir direito.

Eu não sabia o que falar então ficamos nos encarando, ele olhava no fundo dos meus olhos e meu sorriso ia apenas aumentando.

— Bom... ah... vamos? — Anne olhou para mim.

Tive um pequeno choque de realidade e olhei para a ruiva, não consegui falar uma palavra, apenas acenti.

— Ah... obrigado! E tenha um bom dia — o garoto agradeceu e saiu.

Anne deixou a cesta com o pastor, ela resmungava um pouco.

— O Gilbert é um cavalheiro. — Ruby ainda estava encantada, ela mantinha o mesmo sorriso no rosto.

— É, deve ser mesmo. — Anne deu de ombros. — A Diana o achou bastante heroico quando ele estava apagando o fogo por você.

— Por mim? — o sorriso da loira aumentou. — Eu não tinha pensando dessa maneira.

— O final nós já sabemos qual é. — sorri largo.

— Eu não notei, não sou fã de Gilbert Blythe. — Anne suspirou fundo.

Anne e Ruby seguiram caminho para casa e eu fui para a minha, só queria saber como ela estava.

Parando p pensar agora, achei meio nada a ver colocar essa parte na fanfic, mas é isso KKKKKKKKKKKKK não tem muito o que fazer

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Parando p pensar agora, achei meio nada a ver colocar essa parte na fanfic, mas é isso KKKKKKKKKKKKK não tem muito o que fazer

𝐌𝐘 𝐏𝐑𝐎𝐁𝐋𝐄𝐌 - 𝐆𝐢𝐥𝐛𝐞𝐫𝐭 𝐁𝐥𝐲𝐭𝐡𝐞Onde histórias criam vida. Descubra agora