Amy Burman
EU VOLTAVA DA ESCOLA CALADA e apreensiva, hoje é o dia em que Peter ia levar a tal da Josephine lá em casa. Infelizmente, Gilbert percebeu.
— Está tudo bem? Você não é assim — ele arqueou a sobrancelha.
— Peter acabou conhecendo uma garota alguns meses atrás — só com isso ele acabou entendendo onde eu queria chegar.
— Não fica assim, Amy. Faz parte da vida — ele me deu um abraço apertado.
Por que dói tanto?
O resto do caminho trocamos de papéis, dessa vez Gilbert que me fazia diversas perguntas.
Gilbert é um amor, é o melhor amigo que eu poderia ter.
— Já presenciou alguma chuva de meteoro? — ele perguntou animado.
— Já, pouquíssimas algumas vezes. Sempre que acontece, estou dormindo.
— Quando tiver a próxima chuva de meteoro, quero assistir com você. — ele sorriu largo enquanto olhava para o céu.
O maxilar dele é extremamente bonito.
— Fechado. — sorri largo.
Como sempre, Gilbert me deixou em casa e depois foi pra a sua, fiquei esperando ele entrar para poder entrar também.
☆
Era de noite e a família da tal Josephine Miller havia chegado, meus pais conversavam com os pais dela, Peter conversava com a tal da Josephine e eu fiquei conversando com John.
— Estou doido pra provar o novo doce aquele a mãe fez, ele é de limão. — John comentou animado.
Só consegui lembrar de Gilbert na hora. Esse é o doce que ele classificou como o favorito.
— Sabe, se eu fosse um desconhecido, eu facilmente acharia que você e Gilbert é um casal.
Isso me fez querer rir.
— Por que você acharia isso?
— Ações. — ele deu de ombros.
E assim fomos sentar na mesa.
Eu nunca parei pra pensar em relação a isso.
Peter e Josephine pareciam felizes com tudo aquilo, eles riam e cochichavam algo no ouvido um do outro. Assim como eles, até nossos pais estavam animados com a ideia. Por que EU não estava feliz pelo meu irmão? Afinal, ele finalmente achou a menina que ele vai casar.
Passei o jantar inteiro calada, John notou e até tentou puxar assunto, mas eu não tinha ânimo.
No final do jantar, eles foram conversar e eu fiquei sentada em frente a janela olhando para a casa dos Blythe.
— Oi — Josephine sentou do meu lado com um sorriso amigável no rosto. — Amybeth, certo?
— Sim — acenti.
— Tudo bem? Desculpa por não ter falado com você antes, tive que dar atenção para seus pais.
— Ah, sem problemas. Estou bem. — sorri fraco.
— Por que você está aqui sozinha?
— Conversa de adultos é entediante. — ri baixo.
— Entendo. — ela sorriu largo. — Bom, se você quiser, pode ficar sentada do meu lado apenas observando, acredito que ficar aqui sozinha esteja chato e entediante.
— Obrigada — sorri amigável. — Está tudo bem, estou vendo as estrelas.
— Bom, a proposta está de pé. — ela levantou. — Vou voltar pra lá.
— Tudo bem. — e assim ela saiu.
Observar as estrelas também era uma das coisas que eu mais gostava se fazer.
Depois que eles foram embora, Peter veio em minha direção.
— Por que você ficou calada o jantar inteiro? — ele sentou do meu lado.
— Eu simplesmente odeio que você esteja me deixando. — meus olhos começaram a lacrimejar. — Não vá embora.
— Oh Amy... — Peter balançou a cabeça de forma negativa. — Eu não estou deixando você.
— Olha, naquele dia que eu disse que era pra você se casar e parar de encher meu saco, eu falei brincando. — meu olhar foi direcionado ao chão.
— Amy, é normal, isso um dia teria que acontecer. — ele sorriu fraco.
— Eu sei.
Encostei minha cabeça no ombro dele.
Se ser irmã mais velha é ruim, imagina ser irmã mais nova? (Sou irmã mais velha)
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐘 𝐏𝐑𝐎𝐁𝐋𝐄𝐌 - 𝐆𝐢𝐥𝐛𝐞𝐫𝐭 𝐁𝐥𝐲𝐭𝐡𝐞
Romance- "𝘖𝘭𝘩𝘢 𝘱𝘳𝘢 𝘮𝘪𝘮, 𝘴𝘰𝘶 𝘴𝘪𝘮𝘱𝘭𝘦𝘴, 𝘦𝘴𝘵𝘳𝘢𝘯𝘩𝘢 𝘦 𝘥𝘦𝘴𝘢𝘫𝘦𝘪𝘵𝘢𝘥𝘢, 𝘯𝘶𝘯𝘤𝘢 𝘴𝘦𝘳𝘦𝘪 𝘶𝘮𝘢 𝘣𝘰𝘢 𝘦𝘴𝘱𝘰𝘴𝘢." 𝐀𝐦𝐲𝐛𝐞𝐭𝐡 𝐁𝐮𝐫𝐦𝐚𝐧, uma garota extrovertida e inteligente, ela tinha os pensamentos além do que...