𝐋𝐢𝐳
Eu tinha três anos. Era uma tarde de sexta-feira. Mesmo sem eu ter a mínima ideia de tempo, na época, me lembro perfeitamente daquele dia.
Estávamos na praia, eu, mamãe e papai. Ela estava linda, usava um biquíni verde, ou seria lilás? Esse detalhe eu já me esqueci. Mas lembro bem do Sol batendo em seus olhos castanhos claros, que quase ficavam verdes na luz.
Pedi para meu pai comprar biscoito de polvilho, daqueles que vendem em todos os lugares. Ele pegou em minha mão e me levou até o vendedor. Mamãe aproveitou para ir ao mar.
Foram três minutos, entre meu pai pedir o polvilho e entregar o dinheiro ao vendedor. Foram três minutos, até escutarmos o pedido de socorro de alguém que viu o mar turbulento levá-la. E foram três minutos de RCP. Meia hora de massagem cardíaca e três tentativas com o desfibrilador.
Três minutos me separaram para sempre do "eu te amo" de minha mãe Letícia.
Aos quatro anos, Vivian chegou. Ela não era mamãe, mas me fez sorrir desde o primeiro instante. Foi nos braços dela que chorei, porque queria um cachorrinho. Foi nos braços dela que me aconcheguei para receber carinho.
Fernando e Vivian concretizaram o relacionamento. Papai estava feliz, novamente, e se ele estava assim, eu também estava.
Aos cinco anos e meio, recebi um presente da vida. Como se toda a tristeza deixasse de existir, Bruna chegou ao mundo e me fez sorrir. Além da alegria, aquela pequena menina me trouxe responsabilidades. Eu virei a irmã mais velha.
Aos 23 anos, vi Bruna se mudar para São Paulo, contrariando as vontades do papai e de Vivian, seguindo o coração dela.
Ela sempre contrariou tudo. Eu sou Vasco, como o papai, já ela é Flamengo, igual a mãe. Eu prezo por ficar com nossa família e ela preza por sua liberdade. Eu não gosto de relacionamentos e ela persiste em seus namoros duradouros.
E mesmo tão diferente, Bruna me completa. É por isso que, depois de 28 anos morando no Rio de Janeiro, estou deixando nossa casa e aceitei uma proposta de emprego em São Paulo.
Nesse avião, preparada para um vôo rápido, levo minhas malas e meu coração cheio de amor de seu Fernando e dona Vivian.
— O tempo de voo até São Paulo é de 1h 20min. A Companhia Latam agradece a preferência e deseja a todos uma boa viagem. – A voz da aeromoça ecoada pelo avião e me desperta.
Limpo algumas lágrimas que insistem em cair e olho com cuidado para a foto que eu, papai e Vivian fizemos antes do embarque.
Sentirei falta de estar com eles todos os dias, mas sei que meu quarto estará me esperando e sempre terei um cantinho no coração deles.
Respiro fundo e fecho meus olhos, encostando minha cabeça no banco e torcendo para chegar logo na capital paulista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐨𝐫 𝐝𝐞 𝐌𝐚𝐫𝐭𝐞 | Raphael Veiga
FanficCom seu mundo virado de cabeça para baixo, o céu parece distante e seus pés estão colados ao chão. Em meio a turbulência, os olhos de Marte de Liz reencontram os olhos de Raphael, escuros como a noite, que a hipnotizam e fazem flutuar. • História fi...