𝐑𝐚𝐩𝐡𝐚𝐞𝐥
𝚂ã𝚘 𝙿𝚊𝚞𝚕𝚘 • 𝚂𝙿Medeiros me convocou para uma reunião. Não foi um convite, porque a mensagem foi bem ríspida e o assunto é sério: a "misteriosa".
Saí direto do treino para a agência. Nos concentramos hoje para o jogo de amanhã, por isso aproveitei o tempo que tenho livre antes de retornar para o CT e vim atender o chamado urgente de minha assessora.
Fui informado que Bruna estava terminando uma reunião, mas que logo estaria disponível. Foi tempo suficiente para eu bater papo com Felipe, o estagiário, sobre a faculdade dele.
O garoto é bem novo, saiu do ensino médio e ingressou direto na faculdade. Felipe estuda Relações Públicas e quer seguir na área. É um rapaz bacana, cheio de sonhos. Os olhos dele brilham quando fala do futuro.
Felipe tem uma mente brilhante. Ele sempre traz ideias para Medeiros sobre projetos e assume muito bem algumas ações. Torço pela efetivação desse cara.
Sou informado que a reunião terminou, então me despeço do garoto e sigo pelo corredor.
Quando paro na porta da sala de Bruna, um homem bem vestido, com roupas sociais alinhadas, está se despedindo da mulher e saindo do local.
Ele me olha por alguns segundos, ergue as sobrancelhas e depois recompõe a expressão.
— Ah, Henrique, esse é o Veiga. Você queria conhecê-lo, né? – Bruna diz ao perceber minha presença parado ali, no corredor.
— Conhecer é uma palavra muito forte, Bruninha. – O sotaque carioca é carregado. – Tu sabe que eu sou Flamengo, pô. – Ele solta uma risada sarcástica. Eu franzo a testa e fecho minha expressão. – Prazer, Henrique Lemann.
— Bom, acho que não preciso me apresentar, né? – Imito o tom prepotente do rapaz e retribuo o aperto de mão. – Mas é um prazer. – Sorrio.
— Só tenha piedade do meu Mengão, viu? – O tal Henrique solta para tentar quebrar a tensão. Eu dou uma risada forçada, só para não deixar ele mais sem graça.
— Claro, vou maneirar. Só um gol e uma assistência no próximo, pode ser?
— Pô, pega leve, parceiro. – Ele me dá dois tapinhas no ombro.
— Pegar leve não é comigo, Lemann. – Forço um sorriso. – Não costumo ter piedade de rival.
— Bruninha, você vai deixar o cara falar assim do nosso Mengo? – O tal Henrique desconversa.
— Cada um na sua área, Henrique. Eu sou só assessora aqui, meu lado flamenguista é da porta para fora. – A mais nova sorri.
— Bom, depois dessa, vou meter o pé. – O playboy diz de maneira forçada. Nitidamente não consegue falar uma gíria sem parecer mimado. – Prazer mesmo te conhecer, cara. – Diz para mim. – Tchau, Bruninha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐂𝐨𝐫 𝐝𝐞 𝐌𝐚𝐫𝐭𝐞 | Raphael Veiga
FanfictionCom seu mundo virado de cabeça para baixo, o céu parece distante e seus pés estão colados ao chão. Em meio a turbulência, os olhos de Marte de Liz reencontram os olhos de Raphael, escuros como a noite, que a hipnotizam e fazem flutuar. • História fi...