Capítulo 1

993 34 24
                                    

Anna Carolyna

__ Eu já disse que não vou! Qual a dificuldade de entender?!__ Esbravejei mais uma vez.

__ Carolyna, não é questão de querer, você tem que ir! A diretoria da emissora quer sua cabeça e isso é um castigo pela sua insolência!__ Ricardo o chefe dos jornalistas da emissora onde eu trabalho fala.

__ Eles que se danem, eu não fiz nada de errado, eu sou a mulher mais nova a assumir uma bancada de jornal e já ganhei dezenas de prêmios pelo o meu trabalho, eu não vou me rebaxar ao que eles querem!__ Esclareço.

Não faz o mínimo de sentido, eu sou uma jornalista renomada, eles não podem me repreenderem por eu não querer ser uma artista, eu sou jornalista, eu repasso as notícias e não sou uma.

Desde que comecei a faculdade de jornalismo sempre quis ser uma âncora, anunciar notícias que marcarão a história, e me dediquei muito para isso, sempre fui a melhor da minha turma e me arrisco a dizer que fui a melhor aluna do meu curso, essa dedicação me levou ao meu estágio dos sonhos, na emissora que até hoje trabalho.

Incansáveis vezes madruguei na redação do jornal para poder fazer o meu melhor e entregar o que me era solicitado, em menos de 10 meses eu já estava contratada pela emissora, e um dia, depois de um problema com uma apresentadora, que fazia os giro de notícias, eu fiquei responsável por substituí-la.

Flashback on

A redação está uma loucura, Luana a apresentadora dos giros de notícias acabou de sofrer um acidente e não tem ninguém para substituí-la.

__ Carolyna, vai ser você.__ O editor chefe fala.

__ Eu o quê?__ Pergunto sem entender.

__ Você vai substituir a Luana, corre para o camarim, vai fazer uma maquiagem rápida!__ Ele praticamente grita.

Eu fico sem reação, como assim eu?

__ Mas eu...

__ Carolyna você tem tudo para poder assumir isso, você quem escreve as pautas, então ninguém melhor que você para assumir, e fora que você é bonita, não vamos nos preocupar com o enquadro.

__ Eu não vou conseguir.__ Confesso.

É meu sonho, mas não me sinto preparada!

__ Carolyna, vai sim, e agora corre, você só tem 20 minutos!

Flashback off

Por incrível que pareça e com todo o nervosismo, eu agradei a audiência, um ano depois eu assumi a bancada do jornal do meio dia, por mais que eu só esteja na bancada a dois anos e alguns meses, já ganhei muitos prêmios, minha carreira já é sólida, ganho um ótimo salário e estou bem feliz com a vida que eu levo.

O problema de tudo isso é que os diretores da emissora querem me tornar em uma celebridade, mas eu não assim, gosto de viver minha vida tranquila do jeito que eu levo, eu não quero ser capa de revista ou ser garota propaganda de alguma marca, muito menos aparecer em programas de fofoca, tudo isso eu deixo para as atrizes, modelos, cantoras, gente que de fato é artista.

__ Carolyna, o seu emprego está em risco!__ Ele me diz.

__ Até parece, todo mundo sabe que foi eu quem deu audiência a esse jornal de novo.__ Falo.__ Sem ofensas Renato.__ Peço desculpas ao meu parceiro de bancada que também se encontra na sala.

__ Sem problemas, todo mundo sabe que eu sou sua sombra mesmo.__ Ele responde.

O Jornal do meio dia estava perdendo cada vez mais audiência para as programações das outras emissoras e depois que eu assumi voltou a ter uma boa audiência.

End GameOnde histórias criam vida. Descubra agora