Emma
Depois do nosso encontro inesperado com o Hook, eu e Ruby decidimos algema-lo e levá-lo para dentro da casa. Onde o sentamos na mesa e continuamos a interroga-lo. A essa altura ele já tinha me explicado que a Hope não se lembrava quando os assassinatos aconteciam. Ela entrava em uma espécie de transe e suas memórias eram substituídas como se nada tivesse acontecido.
Explicou que os livros de contos implantados continham runas que despertava o lado obscuro da Hope. Então, tudo o que ele e a sua filha recém falecida tinham que fazer era entregar os livros aos alvos escolhidos pela própria Matinta, e esperar a mágica acontecer.
Eu já estava passando do meu limite quando Ruby tomou a frente e perguntou como ele tinha se envolvido com essa bruxa:
-Okay, deixa eu ver se entendi... - Terminei meu copo de água e voltei a me sentar na mesa de frente para o Hook. - Essa bruxa tinha duas filhas e você matou uma delas.
-Ela me atacou primeiro. - Defendeu.
-Eu não me importo com quem atacou primeiro. Você disse que isso só aconteceu porque você tentou roubar uma bússola que nem sequer aponta para o norte?
-Sim, ela aponta para o que se mais deseja, e daí?! Eu estava confuso e na época me pareceu um bom negócio. - Ele dizia com arrogância.
-Te pareceu um bom negócio?! - Repeti.
Foi nesse momento que o meu celular começou a tocar e eu o tirei do bolso lendo o nome na tela: "Weaver". Revirei os olhos:
-Ruby, pode atender para mim? - Estiquei o celular para a garota e ela logo assentiu, pegando-o e se afastando um pouco antes de atender.
-Então, você realmente esteve em Nárnia? - Continuei vendo-o olhando para baixo em algum ponto invisível na superfície da mesa. - Por quê? O que havia lá?
-Aventuras. Terras para ser exploradas. Tudo o que um Pirata precisa. Nós estávamos felizes, Emma, mas então, a minha ambição nos condenou. E eu nunca vou me perdoar por isso.
-Lily. Ela realmente morreu? A Malévola sabe?
-Ela já não quer saber de mim a muito tempo, mas sim. Ela sabe. Matinta a matou bem na minha frente, disse que era uma vida por outra.
-E o seu outro filho?
-Ele foi o pagamento. Lily tentou defende-lo e essa foi a sua ruína. Aquela bruxa tirou ambos de mim naquele dia e levou o meu outro filho como refém. É por isso que eu preciso da sua filha. É por isso que eu não me importo em fazer o que for preciso para pegá-la!
-Bom, sinto muito, "Parceiro". - Dei ênfase na palavra. - Mas, você está preso agora, e vai continuar assim até que eu decida o que vou fazer com você.
-Tem certeza disso? - Ele levantou a cabeça e me olhou com um sorriso irônico, foi então que uma fumaça de magia azul escura o envolveu.
-Não! - Só tive tempo de me levantar e bater a minha palma contra a mesa, ele já não estava mais lá. E não havia mais nada que eu pudesse fazer a respeito.
-Emma! - Ruby voltou correndo. - Nós temos um problema. - Ela me devolveu o celular. - Onde está o Hook? - Ela olhou para a cadeira que o homem ocupava a menos de um minuto atrás.
-Se foi.
Roland
Apesar da Paige ter dormido nos meus braços depois do nosso momento juntos, eu não conseguia pregar os olhos pensando naquele maldito caso. Como diabos uma pessoa podia ser esfaqueada por dentro?
VOCÊ ESTÁ LENDO
E Se SwanQueen Tivesse Acontecido? Season 2
FanficDepois de lutar a batalha final contra a Fada Negra, Emma Swan enfim pode começar a viver o seu final feliz ao lado da sua família e das pessoas que ama. Inclusive com a sua esposa, Regina Swan-Mills, e seus filhos Henry e Hope Swan-Mills. Mas, será...