Só sei que nada sei

739 56 25
                                    


Pra quem quer saber, eu estou bem, era apenas o imbecil do meu irmão me atentando.

No domingo não fiz nada de interessante a não ser vegetar na cama enquanto assisti pela décima vez a primeira temporada de Outer Banks, então vamos pular logo para o CAOS que foi a segunda feira.

- Tabela periódica é um saco. - Vídia reclama enquanto Zarina tenta a ensinar pelo menos um por cento da matéria antes que o professor distribua as provas.

- Vida, preste atenção aqui. - Zari diz um pouco impaciente apontando para as anotações em seu caderno.

- Não adianta, Zarina, eu vou tirar um zero mais redondo que os olhos da Áine.

Por falar na querida, ela ainda não chegou.

- Presta atenção aqui, porra! - a de franja segura a cabeça de Vídia e a faz focar no caderno com anotações coloridas. - Se você parar de reclamar e escutar o que eu te digo, pelo menos um C já é garantido.

De nós quatro a Zari é a melhor em química, eu sou boa em biologia, Vídia em história e Áine é boa em tudo que envolva números.

Fico prestando atenção na explicação da minha amiga, mesmo tendo estudado antes de dormir é bom refrescar a mente pra não correr o risco de esquecer nada.

- Aos que estão mechendo no celular ou jogando conversa fora, aconselho que dêem uma revisada no assunto, uma boa parte da turma precisa aumentar a nota e não estão nem aí. Entregarei as provas em cinco minutos. - o professor comunica e volta a atenção para o notebook.

- Eu vou zerar esse caralho! - a de trança fecha os olhos com força e bate a cabeça na mesa.

- Não vai não. Amiga, você é inteligente, tipo, pra caralho, então joga os pensamentos negativos pro espaço e aproveita esses cinco minutos pra tentar absorver tudo o que conseguir. - a encorajo dando tapinhas em suas costas.

- Víd, olhe nos meu olhos. - Vídia foca o olhar no de Zarina. - Você consegui! Você é foda! Você é poderosa! A prova não vai arrasar com você, você irá arrasar com a prova!

- Eu consigo! Eu sou foda! Eu sou poderosa! Eu vou arrasar com a prova! - repeti o encorajamento de Zari. - Vamos, me explica essa porra mais uma vez.

Desse jeito parece até que estamos a preparando para uma guerra, mas é só uma avaliação escolar.
Cada um com suas batalhas, certo?!

- Bom dia, Senhor Butler, posso entrar?
- reconheço a voz e viro o rosto para a entrada da sala vendo Áine parada nela.

- Atrasada senhorita Bellini. - olha em seu relógio de pulso. - Entre e vá direto para o seu assento, já entregarei as provas.

Áine fecha a porta e caminha em nossa direção. Olhar baixo, ombros encolhidos, nenhum fiozinho de sorriso e os grandes olhos pequenos... Estranho. Para uma pessoa que irradia luz por onde chega e passa, isso é muito estranho.

O que aconteceu?

Acho que só irei saber no intervalo, pois ela se senta na cadeira, ajeita a bolsa e deita a cabeça na mesa. Nem um "oi" pra gente? De fato aconteceu alguma coisa.

O professor se levanta com os papéis em mãos e começa a distribui-los para a turma. A sala fica em total silêncio, exceto pelo barulho das canetas riscando os folhas. Tento me concentrar no que eu tenho que fazer, porém toda a minha atenção está direcionada para a cacheada...

Prova feita com sucesso! Assim espero. Abençoa Deus.

Um pequeno número de alunos ainda estão respondendo as questões, Vídia está incluída nesse meio. A morena parece está se dando bem, pelo menos não está tentando arrancar os cabelos. Eu acredito na minha amiga, ela vai superar suas dificuldades com a química.

Pequena Polegar Onde histórias criam vida. Descubra agora