Zahir

1.1K 56 275
                                    

Eu criei uma playlist no Spotify, o link no perfil \(^_^)/










- Selene, olha pra estrada! - mamãe Emma adverte agarrando meu pulso com certa força e me puxando para tras antes que o carro vermelho me leve com tudo.

Minha vida inteira passa como um filme.

- Eu olhei! - exclamo respirando rápido em total choque. - Ele que apareceu do nada.

- Se eu não tivesse agido rápido você estaria morta agora. - ela olha para os dois lados três vezes antes de me arrastar para o outro lado da rua. - Acho que vou te proibir de sair sozinha.

- Mamãe, não é pra tanto. - mal fecho a boca e a senhora já me olha com os olhos quase soltando fogo.

- Eu quase fico sem uma filha e você diz que não é pra tanto?

- Certo... - chuto um graveto no chão. - Mas eu estou viva.

- Por pouco.

Paramos em frente a uma lojinha linda, a fachada é toda rosa com uma grande janela de vidro, a porta de madeira colonial em arco da um ar muito fofo e delicado. Entramos sendo tomadas pelo aroma doce exalado pelos produtos. O interior também é completamente rosa, inclusive as prateleiras e o piso. Caminho até a parte que mais me interessa no momento: glosses e batons. Tem de várias marcas, sabores e embalagens diferentes, porém ainda não vi o sabor que eu quero.

- Toma. - mamãe me entrega uma cestinha também rosa. Ela já colocou um protetor labial e um batom vermelho dentro dela.

Que mulher rápida.

Vou procurando mais um pouco até que finalmente acho o bendito gloss de melancia, pego dois e coloco na cesta. Agora que minha missão principal está cumprida eu posso olhar melhor as tentações que irão me fazer gastar meu dinheiro mais do que o planejado. Analiso dois glosses, um rosa com brilho e outro transparente também com brilho. Para não ficar nessa de pensar muito eu apenas coloco os dois na cesta, afinal, gloos nunca é demais.

Já estava indo para a área dos batons quando bato os olhos em um querido com sabor de cereja, dou um sorrisinho de lado e o coloco na cesta. Como não sou muito de usar batom, apenas pego um na cor vermelha para usar em ocasiões mais sérias.

A compra mais rápida da minha vida.

Passo a mão na calça de moletom branca que cobre a meia calça salmão do ballet e caminho até mamãe que observa alguns hidratantes corporais. Aproveito para também pegar um de algodão.

- Pronto. - falo chamando sua atenção.

- Já pegou tudo? - coloca dois hidratantes na cesta em minhas mãos. - Menina, pra quê tanto gloss? - ela me olha com a testa franzida. - Você tem quantas bocas?

- Mamãe, é que gloss acaba rápido. - me justifico enquanto a acompanho até o local de pagamento.

- Você tá é comendo, não usando. - reclama pra mim, mas sorri para a atendente enquanto a entrega os produtos.

- Eu preciso estar com os lábios hidratados, dona Emma. - justifico enquanto alcanço um esfoliante de morango e o entrego a moça esboçando um sorriso educado.

- Saliva serve para isso. - mamãe retruca fazendo a moça rir disfarçadamente.

- Hidrate os seus com ela, então. - coço a cabeça e estralo o pescoço. Esse coque me agoniando já. - Eu exagerei no grampo de cabelo. - reclamo com cara de sofrida.

- Ele tá tão lindo. - mamãe passa o cartão na máquininha.

Não vou nem precisar gastar meu dinheiro.

Pequena Polegar Onde histórias criam vida. Descubra agora