Nesse dia eu quase morri três vezes... Aproveitem a vida, a família e os amigos de vocês.
- Olha a bomba! - Zarina grita correndo e pulando na piscina. Alguns respingos da água gelada atingem a minha perna já que estou sentada na espreguiçadeira de madeira a dois metros dela.
São seis da tarde e o brilho forte do sol ainda bate na minha pele. Espero pegar uma marquinha.
- A água tá molhada? - pergunto subindo o óculos de sol que deslizou até a ponta do meu nariz.
- Tá seca, menina, acredita? - Zari responde fazendo uma conxinha com as mãos e jogando a água em mim. O líquido se mistura com algumas gotículas de suor que escorregam pelo meu abdômen.
- Feche o olho, Zari. - Vídia diz parando na borda da piscina. - Eu vou jogar o meu anel aí dentro e cronometrar quanto tempo você demora pra acha-lo.
A de franja tampa os olhos com as mãos. Minha amiga tira o anel dourado, o joga na água e espera afundar.
- Tempo contando. - Vídia avisa e Zarina começa a procurar.
- Tome, desde que chegamos aqui eu não te vi tomar água. - olho pra minha esquerda e vejo Áine segurando um copo cheio de água. - Tá gelada.
- Obrigada. - pego o copo e bebo o líquido refrescante.
- Interessante que para as coleguinhas você não pega água, né. - a de trança resmunga setando na espreguiçadeira ao lado.
- A coleguinha ali é a dona da casa, e você estava na cozinha comigo a três minutos atrás e não tomou água porque não quis. - a cacheada senta junto a mim. Coloco o copo no chão e deito minha cabeça no seu ombro.
- Tem certeza que o anel caiu dentro da piscina? - pergunto a Vídia, pois até agora Zari não achou a joia.
- Tenho. - a morena de trança se levanta e vai até a beira da piscina. - Três minutos. - fala pra Zarina que está do outro lado só com as pontas dos pés pra fora. - Eu Falei que ela tem miopia. - sussurra pra nós.
- Achei! Achei esse caralho. - Zari estende o anel pra cima e com a outra mão tira a franja da frente dos seus olhos. Tem que dar uma aparada nela.
- Três minutos e vinte e cinco segundos, vida. - Víd mostra o tempo no celular.
- Teria sido mais rápido se você não tivesse jogando no canto mais difícil. - Zarina reclama e lhe entrega o anel.
- Da um sorrisinho? - peço virando meu rosto pra Áine. - É estranho não te ver sorrindo.
- Desculpa. - fala baixo e abri um pequeno sorriso.
- Não precisa se desculpar, vida. - aperto um pouco a sua bochecha. Isso a faz sorrir com mais vontade.
volto a olhar as meninas, agora é Vídia quem está procurando o anel dentro da piscina.
- Acha que ela vai demorar quanto tempo pra achar? - indago sem desviar o olhar das meninas.
- Acho que vai ser menos tempo que a Zari.
- Vamos fazer assim. - me ajeito ficando de frente pra morena. - Se ela passar o tempo da Zari, eu finalizo o seu cabelo. - falo eufórica com a possibilidade de ajeitar os cachos de Áine.
Ela faz uma cara pensativa e me olha. Faço um beicinho e junto as mãos para tentar lhe convencer.
- Não sei.
- Por favor. - faço o olhar do gato de botas.
- Tá certo. - Áine aceita. Eu comemoro com uma dancinha com os ombros e apertamos as mãos em sinal de acordo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pequena Polegar
RomanceSentimentos novos, fadinhas na barriga e muitos beijos de melancia