Lábios de melancia

1K 62 87
                                    

Me desculpem pela demora... Espero que esse capítulo compense.

Podem comentar MUITO. Eu amo lê os comentários de vocês.



Conselho da Lene: não acionem o alarme de incêndio da escola de vocês e não confiem em nenhuma Katarina.




- Isso é o que? - estico meu corpo para bisbilhotar dentro da caneca de Kai. - Café com leite ou achocolatado? - solto um bocejo e coço meus olhos.

- Achocolatado. - meu irmão leva a caneca até a boca e toma um gole.

- Faz pra mim? - puxo a cadeira e me sento. Analiso tudo o que tem sobre a mesa tentando decidir o que comer de café da manhã.

- Faz você, perdeu as mãos? - reviro os olhos ao ouvir sua fala.

- Deixa de ser chato. - pego uma uva e levo até a boca. Faço uma careta ao sentir o gosto um pouco azedo. - Faz por favor, o meu sempre fica ou muito forte ou muito fraco. Cadê minha caneca? - Kai aponta pra ela ao lado dos pães, a pego e estendo para ele que me olha negando.

- Não vou fazer. - empurra a caneca do ursinho Pooh de volta pra mim.

- Faz pra mim! O seu fica muito mais gostoso. - empurro a caneca pra ele.

- Não! Você tem que aprender a fazer sozinha. - e a caneca volta pra mim.

- Eu não quero! - quase grito a empurrando de volta. Meu braço bate na travessa de frutas as fazendo rolar pela mesa e cair no chão. - Sua culpa!

- O que tá acontecendo aqui?

Uma Emma com semblante sério usando um terno de alfaiataria e salto alto preto entra na cozinha. Ela se abaixa, pega uma das uvas espalhadas no chão e leva até a boca.

Eita como é mulher de negócios. Ela está um luxo!

Não é porque é minha mãe não, mas ô mulher linda!

- Uhm? - ela nos olha. - Não é nem sete da manhã e vocês já estão desse jeito. - vem caminhando.

- O Kai não quer fazer achocolatado pra mim. - levanto da cadeira e começo a catar as frutas antes que ela reclame.

- Ela tem duas mãos, consegue muito bem fazer só.

- O seu fica melhor. O que custa fazer pra mim? Eu sou sua gêmea, você não me ama? O que eu fiz pra você? - me faço de vítima.

- Custa meu tempo. - olho enfurecida pra Kai e levo as frutas até a travessa.

- Senta aí. - mamãe da as ordens e pega minha caneca. Ela coloca o leite dentro dela e depois põe as colheres de chocolate em pó, mistura tudo e me estende. - Pronto.

- Obrigada. - sorrio para ela que sorri de volta, dou um gole no achocolatado e solto um suspiro satisfeita. Está do jeitinho que eu gosto.

Mamãe alisa meu cabelo e deixa um beijo em minha cabeça.

- Bom dia pra você. - ela me olha e me manda um beijo no ar, "agarro" o beijo dela e levo até o coração sussurrando um "bom dia". Mamãe anda até Kai, bagunça seus cabelos, os arruma penteando com os dedos e sela os lábios em sua testa. - E bom dia pra você.

- Bom dia, mamãe. - meu irmão estica o corpo e beija sua bochecha.

Um barulhinho em minha barriga me faz lembrar de comer. Pego dois pães, coloco presunto e queijo em um e fecho meu sanduíche com o outro, o abocanho com vontade e vejo mamãe sentar na ponta da mesa entre eu e Kai. Tomo mais um gole do achocolatado para ajudar a engolir. Parece que existe um monstrinho dentro do meu estômago.
Não tenho nenhuma frescura para comer, como de tudo a qualquer horário do dia ou da noite. Tem pessoas que não conseguem comer pela manhã, eu pelo contrário já acordo com o apetite de um dragão que ibernou por duzentos anos.

Pequena Polegar Onde histórias criam vida. Descubra agora