Pov isadora:
Já era terça pela manhã e fui direto para a aula, tinha uns dias que o Lucas não ia pra casa. E eu venho conversando muito com a Laura.
Chego no cursinho e não vejo ela. Ela demorou muito pra chegar, acabamos não nos falando muito. Porém voltamos de ônibus juntas.Laura- amiga, tá tudo bem?- pergunta preocupada.
Isadora- tá sim só tô muito cansada- digo meio pra baixo- o Lucas não aparece já tem um tempão, e sei que vai dar merda quando ele aparecer.
Laura- amiga você tem que se mudar, fala com seus pais- aconselha.
Isadora- eu não tenho para onde ir, meus pais apoiam e sabem o que o Lucas faz comigo- digo.
Laura- você não tem economias não?- pergunta.
Isadora- tenho uma grana acumulada, eu junto desde o 1° ano do ensino médio pra comprar uma casa, mas o Lucas fudeu tudo.- digo lembrando.
Laura- eu vou comprar uma casa naquele morro que eu moro e ter minha própria casinha e umas 2 casas pra baixo tem outra casa que tá a venda. Lá é seguro porque não vão deixar o Lucas passar, a casa é enorme! Quanto você tem?- ela pergunta.
Isadora- eu tenho uns 30 mil na conta escondida, e eu tô perto de receber o décimo terceiro que atrasou esse ano e mais as bonificações- digo me lembrando.
Laura- mas aqueles bico da quanto?- pergunta já animada.
Isadora- da uns 32 a 35 mil- eu real guardei esse dinheiro bem guardado. Pra eu comprar a casa. Comecei a trabalhar bem cedo, e todo mês eu guardava uns 300 a 400. Meu pai não sabia que eu trabalhava. Esse dinheiro ficou guardado com minha avó que sempre repugnou as ações do meu pai por passar a mesma coisas que minha mãe passa.
Terminei o ensino médio com 15 anos e consegui 12.600. Depois comecei a trabalhar ganhando 1.300 só precisava dar 300 pro meu pai, então eu usava 50 reais pra uso pessoal e o resto eu juntava e isso por 2 anos e além dos bicos que eu fazia os finais de semana e ganhava 200 ajudando minha amiga manicure no salão dela. E com 17 comecei a fazer o cursinho de cosmetologia e conheci a Laura. Aí os duzentos foi só pro cursinho, depois que minha vó se foi eu comecei a usar essa conta que ela tinha no nome dela, assim ninguém nunca descobriu que eu tinha essa grana.
Laura- caralho amiga! É uma bolada, dá pra comprar a casa é mobiliar ela inteira facinho.
Isadora- mas eu não vou fazer isso amiga- digo e ela murcha fo meu lado.
Laura- porque?- pergunta cabisbaixa.
Isadora- eu não tenho coragem e o Lucas vai me procurar e se ele me achar eu tô morta- digo.
Laura- pensa bem amiga, pode ser seu momento de finalmente se livrar, vou pedir pra um vapor da uma segurada na casa por 1 semana, pensa bem amiga- fala e desce do ônibus.
Ei fui pra casa bem pensativa. Por um lado aquilo seria incrível, ter uma casa só minha e não ter um namorado tóxico do meu lado, por outro se o Lucas me achar ele me mata e se meu pai me ver certeza que me entrega, passei o resto do dia pensando nisso.
Cheguei em casa e já fui arrumar tudo. Era quarta, então faltava pouco pra semana acabar e eu poder descansar.
Depois de deixar tudo ajeitado decidi comprar a minha marmita.Enquanto ela não chegava eu pensei no dinheiro que eu tinha na conta da minha vó. A última vez que eu olhei ela ainda era viva. Depois que ela morreu eu não mexi mais lá, só depositava o dinheiro.
Eu guardei esse dinheiro com muito custo.
Trabalhar desde os 15 é muito cansativo. Mas em 4 anos eu consegui. A casa sendo do Lucas meio que me ajudou, já que ele paga as contas. Mas eu trabalho duro pra depois ele vim e pegar meu dinheiro. Tô feliz que em 4 anos consegui 40 mil.
Eu sempre fiz uns trabalhos por fora pra juntar mais dinheiro. O Lucas só pagava porque segundo ele não ia viver em uma casa que a mulher paga as contas. Então ele faz compras e paga tudo. Ele deve achar que eu não faço nada mais faço sim, só não fui para o trabalho hoje porque o chefe nos liberou.
Meio que a imprensa que eu trabalho tá indo a falência. Por isso terá corte de funcionários e eles vão demitir geral, o que me inclui e logo vou ter meu FGTS e assim talvez eu possa sair daqui.Eu tava tão cansada que comi, tomei um banho e dormi direto.
Quebra de tempo
(⚠️Alerta de gatilho⚠️)Era por volta das 3 da manhã quando eu ouço um estrondo na porta de casa e vejo Lucas entrando no quarto. Ele me pegou pelo braço e me puxou com força. E começou a tentar tirar minha blusa a força. Ele tava fedendo a álcool e puta. Ele nunca tinha conseguido abusar de mim porque sempre tava muito bêbado. Ele só me batia. Mas dessa vez não foi assim.
Eu gritava e chorava implorando pra ele me soltar, mas em vão. Ele tirou meu short e começou a tirar o cinto, ele me amarrou e abusou de mim. O ato durou até umas 4 da manhã. Depois ele deitou e foi dormir.
Eu não dormi, eu fiquei acordada, quando o sol amanheceu vi que ele tava num sono ferrado então me levantei. Fui no armário e peguei minha mala grande e a pequena e uma mochila de costas. Enfiei tudo que eu consegui. Tudo que coube é sai dali. Levando comigo roupas, sapatos e itens de higiene.
Quando sai da casa pedi um uber e ele me levou até um hotel. Lá eu me hospedei e quando entrei no quarto a primeira coisa que fiz foi tomar um banho.
E naquele banho eu prometi pra mim mesma que nunca mais iria me relacionar com um cara desse tipo. Sai e liguei pra Laura.Ligação on:
Eu- oii amiga
Laura- oi amiga, não está em casa?
Eu- não, sai de lá. Tem como você falar pro cara que eu quero a casa por favor.
Laura- claro amiga, falo com ele agora e ele passa pro seu nome amanhã mesmo. Quer tirar o dia no shopping?
Eu- por favor
Laura- o que aconteceu?
Eu- o Lucas abusou de mim
Laura- meu Deus! Beleza amiga vou falar com ele, me passa sua localização que nois vai no banco ver o dinheiro e no shopping, já comprar seus móveis já que eu também vou me mudar amanhã e aí fica mais fácil pra nois duas, nois já compra logo
Eu- beleza amiga, te espero
Ligação off
Eu ainda tava atordoada pelo que aconteceu, mas meu cérebro decidiu bloquear isso. Eu sou uma pessoa muito forte e sempre consegui sair dos problemas.
Quebra de tempo
Uma hora depois a querida já tava na minha porta. Nós saímos e fomos pro banco conferir o dinheiro.
Isadora- vamos lá né amiga- digo entrando no banco.
Laura- vai, tira o saldo.
Isadora- vamos ver...- digo pegando o papel- tem 47 mil.- digo boquiaberta.
Laura- como?
Isadora- 47 mil.- me direciono ao caixa e pergunto sobre a quantia.
Atendente- senhora está dizendo que uma moça chamada Fernanda depositou nesta compra um valor de 15 mil, e esse valor é como uma herança.
E ali tudo se explica, foi minha vó que depositou esse dinheiro.
Ela pensou na Isadora do futuro, isso me emocionou muito.Depois dessa descoberta fomos ao shopping e compramos vários móveis.
Eu já tava decidida que iria mudar de vida.
Graças a Deus os vendedores dessa loja não demoram nada pra entregar e nós duas já seguimos para a rocinha. Lá eu falei com o vendedor da casa e acertamos tudo. Ligaram da loja avisando que logo mais minha compra estaria aqui já, junto com a da Laura. Era por volta das 3 da tarde. E no RJ tá um calor do caralho.
E me ligaram da impresa avisando que eu estava demitida por causa da falência da impresa, porém me asseguraram que eu receberia meu FGTS certinho. Só de não trabalhar mais lá é um alívio.
Já era umas 5 quando tudo chegou. Eu e Laura desembalamos o sofá e a cama e colocamos os pés pelo menos pra poder dormir. Eu e Laura fomos dormir tarde mas fomos. Tava só o pó.___________________________________________
Oiiii
O maior cap até agora.
Que bolada a da Isadora em?!
Quem dera existissem lojas que entregassem tudo rápido assim, né?!
Mas já que é uma fic vamos imaginar um pouquinho.
E quero frisar que se você passa por uma situação parecida com a da Isadora, por favor comunique as autoridades, seja 190 ou 180. Seja forte.
Espero que tenham gostado.
Beijão da zizi.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Becos E Vielas- Sáfico
FanfictionIsadora, uma menina muito linda e corajosa se vê sem opção e decide que tem que se mudar para a favela. Este local será palco para uma mudança muito grande em sua vida. É safico galera, se não gosta não lê. Espero que gostem desta história. É um te...